Bicampeã olímpica, Sheilla reforça time de comentaristas da Globo e do SporTV para os Jogos de Tóquio

Reprodução/Internet

Na história dos Jogos Olímpicos, o vôlei é um dos esportes que mais deram alegrias aos brasileiros. Por 10 vezes, as seleções masculina e feminina estiveram no pódio da maior competição esportiva do planeta. Na edição que começa no dia 23, em Tóquio, um grupo de medalhistas de ouro terá a missão de analisar, nas transmissões da Globo e do SporTV, as partidas que acontecerão na Ariake Arena. A contagem regressiva para o evento chega aos 15 dias nesta quinta-feira, dia 8, e  um novo nome reforça o grupo dourado: Sheilla Castro, campeã em Pequim 2008 e Londres 2012.

Sheilla se junta a suas companheiras na dupla conquista olímpica Fabi Alvim, Thaísa e Fabiana Claudino, além de Serginho (ouro em Atenas 2004 e Rio 2016 e prata em Pequim 2008 e Londres 2012), Nalbert (ouro em Atenas 2004), Carlão (ouro em Barcelona 1992) e Tande (ouro em Barcelona 1992). A escalação de craques marca presença nas mais de 200 horas de cobertura olímpica da TV Globo e nos quatro canais do SporTV dedicados ao evento. “Quatro bicampeãs olímpicas nos comentários! Será muito legal ter tanta gente boa analisando as as partidas. Estou com aquele frio na barriga e estudando muito. As meninas da seleção são minhas amigas, eram minhas companheiras até bem pouco tempo atrás, e é claro que quero vê-las no pódio”, diz Sheilla, convidada do podcast "Na Rede com Nalbert", já disponível no ge.globo.

Nesta quinta-feira, dia 8, o ‘Jornal Nacional’ celebra a marca de 15 dias para os Jogos com mais um episódio da série de reportagens olímpicas. Nas praias cariocas, o repórter Kiko Menezes conversa com os medalhistas olímpicos Bruno Rezende e Jackie Silva sobre a ligação do vôlei com o Rio de Janeiro. No ‘Jornal da Globo’, Guilherme Roseguini mostra como o olfato dos atletas interfere em suas performances na série “Sentidos Olímpicos”.  

A fase decisiva da etapa de Gstaad, na Suíça, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia é atração ao vivo no SporTV2, a partir das 8h de sábado, dia 10. A final masculina começa às 13h, e, entre as mulheres, a decisão acontece no domingo, às 9h30. O ge.globo também traz o noticiário completo deste que é o último teste de três duplas brasileiras classificadas os Jogos de Tóquio: Evandro/Bruno Schmidt, Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca.

Pâmela Rosa, uma das esperanças de medalha brasileira na estreia olímpica do skate é a personagem do segundo episódio de “Crônicas do Uchôa”, do ‘Esporte Espetacular’ de domingo, dia 11. Também no programa, “Atletas do Meu Brasil” homenageia o nadador Gustavo Borges, e em “Minha Medalha”, a atacante Cristiane, relembra a prata do futebol feminino nos Jogos de Atenas-2004. Madrinha do Time Brasil, a cantora Claudia Leitte conversa com o ginasta Arthur Nory no último episódio do quadro “De Papo com a Madrinha”. À noite, o ‘Fantástico’ exibe o terceiro episódio da série “A Construção do Atleta”, que mostra as estratégias e superstições dos atletas quando as medalhas estão em jogo.  

A partir de segunda-feira, dia 12, no ge.globo, o blog “Brasil em Tóquio” analisa diariamente o cenário de cada modalidade e as expectativas de medalhas da delegação brasileira. Um infográfico vai apresentar todos os protocolos de segurança adotados durante os Jogos Olímpicos; e um mapa mostra a quantidade de medalhas conquistadas por cada país. Na sexta-feira, dia 16, o site traz um comparativo dos biotipos dos atletas de cada modalidade, apontando as diferenças corporais desde a última edição dos Jogos, em 2016.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato