Bioma pantaneiro é tema da reportagem da TV Aparecida nesta quinta-feira

Reprodução

Nesta quinta-feira (08/07), às 22h, o Arquivo A exibe uma importante e esclarecedora reportagem sobre o Pantanal, considerado o maior bioma em área alagável do planeta.  

A produção de jornalismo da TV Aparecida vai mostrar que a região pantaneira é composta por 210 mil quilômetros quadrados distribuídos entre os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Além da parte que fica no Brasil, Bolívia e Paraguai também abrigam a vegetação pantaneira.  

A repórter Gabriela Leite fez a viagem a esse berço da reprodução da vida silvestre, cujo bioma é rico em biodiversidade.  São pelo menos 4.700 espécies de plantas e vertebrados encontrados no Pantanal.  

O programa vai destacar o povo acolhedor local, que carrega no sangue as raízes pantaneiras e sua luta frente às mudanças climáticas impostas pela natureza e pelo homem.  Até 2018, o Pantanal era um dos biomas mais preservados do país. Em 2020, as severas queimadas que atingiram a região modificaram a paisagem: 23 mil quilômetros quadrados foram consumidos pelo fogo.  

A reportagem também faz uma constatação positiva: um ano depois, o Pantanal vem mostrando sua força e seu poder de recuperação. Aos poucos, os animais voltaram a se reproduzir, as plantas brotaram em solo pantaneiro e a paisagem, mais uma vez, se revela em constante modificação.  

Arquivo A, quinta-feira, às 22h 

 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato