Canal Brasil apresenta programação especial sobre Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Divulgação

As Olimpíadas de Tóquio 2020 têm início na sexta-feira, dia 23/07, e, a partir de segunda, dia 26/07, o Canal Brasil inicia sua programação dedicada ao evento no especial "Rumo Ao Pódio". Serão exibidos uma série, seis filmes, um episódio de "TransMissão" e dois de "Espelho" sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

A série que abre o especial é "Seleção Brasileira - Paixão de Um Povo", que vai ao ar sempre às segundas, na faixa das 18h, a partir do dia 26/07. Em dez episódios, a produção percorre momentos históricos da equipe masculina de futebol de 1914 até os dias de hoje. 

Os filmes escolhidos celebram três esportes olímpicos: a natação, o boxe e o judô e serão sempre exibidos às segundas-feiras. No dia 26/07, vão ao ar "O Homem da Raia do Canto", às 20h, e "Raia 4", às 20h20. Em 02/08, às 20h, é a vez do curta "A Luta" e, em seguida, o longa "10 Segundos Para Vencer". Na véspera do início dos Jogos Paralímpicos, dia 23/08, tem "Um Dia Para Suzana", às 20h48. "Tenório e Os Sonhos de Judô" encerra a programação especial, dia 03/09, às 19h10.

O programa "TransMissão" também entra no clima das Olimpíadas. A nova temporada do talk show apresentado por Linn da Quebrada e Jup do Bairro traz, na segunda, dia 26/07, à meia-noite, uma entrevista com a jogadora de vôlei Tiffany Abreu, primeira mulher trans a competir na Superliga Feminina de Vôlei.

Lázaro Ramos já entrevistou diversas personalidades no programa "Espelho" e, entre elas, atletas olímpicos e paralímpicos. O Canal Brasil relembra duas dessas conversas no dia 23/08, às 20h vai ao ar o papo com Roseane Santos, atleta paralímpica de arremesso de peso e a ginasta Thauany Araújo. Em seguida, os convidados de Lázaro são os velocistas Felipe Gomes e Jhulia Karol e o lançador de discos Jonathan Santos, todos medalhistas paralímpicos. 

Especial "Rumo Ao Pódio"
Seleção Brasileira - Paixão de Um Povo
Horário: Segundas, de 26/07 a 23/08, às 18h
Classificação: Livre

Sinopse: A série “Seleção Brasileira - Paixão de um Povo” percorre momentos históricos da nossa equipe masculina de futebol desde o nascimento, em 1914, até os dias de hoje.

O Homem da Raia do Canto (2016) (15’) 
Horário: segunda, dia 26/07, às 20h
Classificação: 14 anos
Direção: Cibele Santa Cruz

Sinopse: Um homem em seu mundo caótico busca o amor. Ao se inscrever em uma aula de natação, ele encontra esse amor, ou pelo menos uma possibilidade. O filme aborda os encontros que surgem em ocasiões cotidianas.

Raia 4 (2021) (95’) 
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: segunda, dia 26/07, às 20h20
Classificação: 14 anos
Direção: Emiliano Cunha

Sinopse: Amanda é uma nadadora pré-adolescente. Reservada, encontra embaixo d’água um refúgio para os seus segredos. O conflito com os pais, as pressões do esporte e da fase da vida, tudo parece se acumular. 

TRANSMISSÃO
INÉDITO
Convidada: Tiffany Abreu
Horário: Madrugada de segunda (26/07) para terça (27/07), à 0h
Rebatidas: Terça, 27/07, às 6h45 e às 9h55; quarta, 28/07, às 15h25; e sexta, 30/07, às 17h

Sinopse: Tiffany Abreu, primeira mulher trans a competir na Superliga Feminina de Vôlei, fala sobre as dificuldades enfrentadas por seu pioneirismo e destaca a importância da representatividade.

A Luta (2016) (17’) 
Horário: segunda, dia 02/08, às 20h
Classificação: Livre
Direção: Bruno Benec

Sinopse: Em 1938, em um pequeno vilarejo em Minas Gerais, dois garotos planejam ouvir a transmissão da luta de boxe entre o americano Joe Louis e o alemão Max Schmeling, conhecida como a “luta do século”. Empolgados com a chegada do rádio em seu vilarejo, eles são capazes de qualquer coisa para não perderem o programa.

10 Segundos Para Vencer (2018) (115’) 
Horário: segunda, dia 02/08, às 20h17
Classificação: 14 anos
Direção: José Alvarenga Jr.

Sinopse: Conheça a trajetória do boxeador brasileiro bicampeão mundial Eder Jofre. Conhecido como Galinho de Ouro, por ter sido eleito o maior peso galo da história do boxe, ele é considerado um dos maiores boxeadores de todos os tempos. Nem a infância difícil no bairro do Peruche, em São Paulo, conseguiu deter Eder, que se consagrou campeão mundial em 1961, nos Estados Unidos.

Espelho (2016) (24’) - Roseane Santos e Thauany Araújo - Virando o Jogo
Horário: segunda, dia 23/08, às 20h
Classificação: Livre
Direção: Lázaro Ramos, Renato De Paula, Elísio Lopes Jr;

Sinopse: Rosinha Santos e Thauany Araújo falam sobre o papel da mulher no esporte. A caminho das olimpíadas e paralimpíadas, elas revelam ter uma rotina pesada de treinamento e falam sobre a importância da valorização dos atletas no Brasil.

Espelho (2015) (24’) - Paralímpicos Felipe Gomes, Jhulia Karol e Jonathan Santos
Horário: segunda, dia 23/08, às 20h24
Classificação: Livre
Direção: Lázaro Ramos, Renato De Paula, Elísio Lopes Jr;

Sinopse: Superação e força de vontade marcam a vida dos atletas da vila paraolímpica do Rio de Janeiro.  Durante a conversa com Lázaro, os competidores contam como se descobriram e alcançaram seu lugar nos esportes.

Um Dia Para Susana (2018) (84')
Horário: segunda, dia 23/08, às 20h48
Classificação: 10 anos
Direção: Giovanna Giovanini, Rodrigo Boecker;

Sinopse: Diagnosticada com Atrofia de Múltiplos Sistemas, a triatleta Susana Schnarndorf permaneceu ligada ao esporte. Mesmo com o avanço da doença degenerativa, ela seguiu nos treinos para competir nas Olimpíadas de 2016.

Tenório E Os Sonhos De Judô (2021) (78')
INÉDITO
Horário: segunda, dia 03/09, às 19h10
Classificação: Livre
Direção: Eduardo Hunter Moura

Sinopse: Tenório, lenda do judô paralímpico, viaja ao Japão. Neste encontro de culturas e personagens fantásticos, o atleta treina com a seleção do país em busca de sua sétima medalha.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem