Canal Brasil apresenta programação especial sobre Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Divulgação

As Olimpíadas de Tóquio 2020 têm início na sexta-feira, dia 23/07, e, a partir de segunda, dia 26/07, o Canal Brasil inicia sua programação dedicada ao evento no especial "Rumo Ao Pódio". Serão exibidos uma série, seis filmes, um episódio de "TransMissão" e dois de "Espelho" sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

A série que abre o especial é "Seleção Brasileira - Paixão de Um Povo", que vai ao ar sempre às segundas, na faixa das 18h, a partir do dia 26/07. Em dez episódios, a produção percorre momentos históricos da equipe masculina de futebol de 1914 até os dias de hoje. 

Os filmes escolhidos celebram três esportes olímpicos: a natação, o boxe e o judô e serão sempre exibidos às segundas-feiras. No dia 26/07, vão ao ar "O Homem da Raia do Canto", às 20h, e "Raia 4", às 20h20. Em 02/08, às 20h, é a vez do curta "A Luta" e, em seguida, o longa "10 Segundos Para Vencer". Na véspera do início dos Jogos Paralímpicos, dia 23/08, tem "Um Dia Para Suzana", às 20h48. "Tenório e Os Sonhos de Judô" encerra a programação especial, dia 03/09, às 19h10.

O programa "TransMissão" também entra no clima das Olimpíadas. A nova temporada do talk show apresentado por Linn da Quebrada e Jup do Bairro traz, na segunda, dia 26/07, à meia-noite, uma entrevista com a jogadora de vôlei Tiffany Abreu, primeira mulher trans a competir na Superliga Feminina de Vôlei.

Lázaro Ramos já entrevistou diversas personalidades no programa "Espelho" e, entre elas, atletas olímpicos e paralímpicos. O Canal Brasil relembra duas dessas conversas no dia 23/08, às 20h vai ao ar o papo com Roseane Santos, atleta paralímpica de arremesso de peso e a ginasta Thauany Araújo. Em seguida, os convidados de Lázaro são os velocistas Felipe Gomes e Jhulia Karol e o lançador de discos Jonathan Santos, todos medalhistas paralímpicos. 

Especial "Rumo Ao Pódio"
Seleção Brasileira - Paixão de Um Povo
Horário: Segundas, de 26/07 a 23/08, às 18h
Classificação: Livre

Sinopse: A série “Seleção Brasileira - Paixão de um Povo” percorre momentos históricos da nossa equipe masculina de futebol desde o nascimento, em 1914, até os dias de hoje.

O Homem da Raia do Canto (2016) (15’) 
Horário: segunda, dia 26/07, às 20h
Classificação: 14 anos
Direção: Cibele Santa Cruz

Sinopse: Um homem em seu mundo caótico busca o amor. Ao se inscrever em uma aula de natação, ele encontra esse amor, ou pelo menos uma possibilidade. O filme aborda os encontros que surgem em ocasiões cotidianas.

Raia 4 (2021) (95’) 
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: segunda, dia 26/07, às 20h20
Classificação: 14 anos
Direção: Emiliano Cunha

Sinopse: Amanda é uma nadadora pré-adolescente. Reservada, encontra embaixo d’água um refúgio para os seus segredos. O conflito com os pais, as pressões do esporte e da fase da vida, tudo parece se acumular. 

TRANSMISSÃO
INÉDITO
Convidada: Tiffany Abreu
Horário: Madrugada de segunda (26/07) para terça (27/07), à 0h
Rebatidas: Terça, 27/07, às 6h45 e às 9h55; quarta, 28/07, às 15h25; e sexta, 30/07, às 17h

Sinopse: Tiffany Abreu, primeira mulher trans a competir na Superliga Feminina de Vôlei, fala sobre as dificuldades enfrentadas por seu pioneirismo e destaca a importância da representatividade.

A Luta (2016) (17’) 
Horário: segunda, dia 02/08, às 20h
Classificação: Livre
Direção: Bruno Benec

Sinopse: Em 1938, em um pequeno vilarejo em Minas Gerais, dois garotos planejam ouvir a transmissão da luta de boxe entre o americano Joe Louis e o alemão Max Schmeling, conhecida como a “luta do século”. Empolgados com a chegada do rádio em seu vilarejo, eles são capazes de qualquer coisa para não perderem o programa.

10 Segundos Para Vencer (2018) (115’) 
Horário: segunda, dia 02/08, às 20h17
Classificação: 14 anos
Direção: José Alvarenga Jr.

Sinopse: Conheça a trajetória do boxeador brasileiro bicampeão mundial Eder Jofre. Conhecido como Galinho de Ouro, por ter sido eleito o maior peso galo da história do boxe, ele é considerado um dos maiores boxeadores de todos os tempos. Nem a infância difícil no bairro do Peruche, em São Paulo, conseguiu deter Eder, que se consagrou campeão mundial em 1961, nos Estados Unidos.

Espelho (2016) (24’) - Roseane Santos e Thauany Araújo - Virando o Jogo
Horário: segunda, dia 23/08, às 20h
Classificação: Livre
Direção: Lázaro Ramos, Renato De Paula, Elísio Lopes Jr;

Sinopse: Rosinha Santos e Thauany Araújo falam sobre o papel da mulher no esporte. A caminho das olimpíadas e paralimpíadas, elas revelam ter uma rotina pesada de treinamento e falam sobre a importância da valorização dos atletas no Brasil.

Espelho (2015) (24’) - Paralímpicos Felipe Gomes, Jhulia Karol e Jonathan Santos
Horário: segunda, dia 23/08, às 20h24
Classificação: Livre
Direção: Lázaro Ramos, Renato De Paula, Elísio Lopes Jr;

Sinopse: Superação e força de vontade marcam a vida dos atletas da vila paraolímpica do Rio de Janeiro.  Durante a conversa com Lázaro, os competidores contam como se descobriram e alcançaram seu lugar nos esportes.

Um Dia Para Susana (2018) (84')
Horário: segunda, dia 23/08, às 20h48
Classificação: 10 anos
Direção: Giovanna Giovanini, Rodrigo Boecker;

Sinopse: Diagnosticada com Atrofia de Múltiplos Sistemas, a triatleta Susana Schnarndorf permaneceu ligada ao esporte. Mesmo com o avanço da doença degenerativa, ela seguiu nos treinos para competir nas Olimpíadas de 2016.

Tenório E Os Sonhos De Judô (2021) (78')
INÉDITO
Horário: segunda, dia 03/09, às 19h10
Classificação: Livre
Direção: Eduardo Hunter Moura

Sinopse: Tenório, lenda do judô paralímpico, viaja ao Japão. Neste encontro de culturas e personagens fantásticos, o atleta treina com a seleção do país em busca de sua sétima medalha.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato