Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 19 a 25 de julho

Divulgação

Confira os filmes em destaques da programação do Canal Brasil de 19 a 25 de julho.

SEGUNDA-FEIRA, 19 DE JULHO

Outubro (2019) (80’) 
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: segunda, dia 19/07, às 19h15
Classificação: 12 anos
Direção: Maria Ribeiro

Sinopse: Em outubro de 2018, uma semana antes da eleição presidencial, a atriz e cineasta Maria Ribeiro decide registrar um país dividido – e faz um paralelo entre a tensão política e o fim de um casamento. 

TERÇA-FEIRA, 20 DE JULHO

Synonymes (2018) (122')
Horário: terça, dia 20/07, às 22h
Classificação: 18 anos
Direção: Nadav Lapid

Sinopse: O israelense Yoav chega a Paris esperando que os franceses o salvem da loucura de seu país. Determinado a extinguir suas origens, ele abandona a língua hebraica e se esforça para encontrar uma nova identidade.

QUARTA-FEIRA, 21 DE JULHO

Libelu – Abaixo a Ditadura (2021) (90’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Classificação: 12 anos
Direção: Diógenes Muniz
Horário: quarta, dia 21/07, às 20h

Sinopse: Liberdade e Luta foi uma tendência estudantil, famosa pela irreverência, surgida em 1976. Impulsionada por uma organização clandestina, o grupo ganhou fama ao retomar a palavra de ordem “abaixo a ditadura”.

QUINTA-FEIRA, 22 DE JULHO

Br 716 (2016)(90’)
Classificação: 14 anos
Direção: Domingos Oliveira
Horário: quinta, dia 22/07, às 22h25

Sinopse: Na intensa boemia carioca nos anos 1960, o engenheiro e aspirante a escritor Felipe (Caio Blat) leva uma vida regada aos prazeres do álcool, em festas alucinantes realizadas no apartamento que herdou do pai, na famosa rua Barata Ribeiro, em Copacabana. Lá, ele e seus amigos desfrutam de tudo que a liberdade pode oferecer, mesmo em meio a um momento político complicado.

SEXTA-FEIRA, 23 DE JULHO

Bandeira de Retalhos (2021) (86’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: sexta, dia 23/07, às 18h30
Classificação: 14 anos
Direção: Sergio Ricardo

Sinopse: 1977. Morro do Vidigal (RJ). Os moradores da comunidade são surpreendidos pela ordem arbitrária da prefeitura de desapropriar os barracos do local alegando risco de deslizamento. A real intenção, porém, é outra.

SÁBADO, 24 DE JULHO

Casa de Areia (2005) (103’)
Horário: sábado, 24/07, às 22h20
Classificação: 16 anos
Direção: Andrucha Waddington

Sinopse: O português Vasco (Ruy Guerra) leva a mulher grávida, Áurea (Fernanda Torres), e a mãe dela, Dona Maria (Fernanda Montenegro), em busca de um sonho: viver nas terras prósperas, recentemente compradas por ele. O sonho se transforma em pesadelo quando, após uma longa e cansativa viagem junto a uma caravana, o trio descobre que as terras estão em um lugar totalmente inóspito, rodeado de areia por todos os lados e sem nenhum indício de civilização por perto. Áurea quer retornar ao lugar de onde vieram, mas Vasco insiste em ficar e constrói uma casa de madeira para que lá possam viver. Depois de serem abandonados pela caravana, Vasco morre e deixa Áurea e Dona Maria sozinhas no local. Aos partirem em busca de ajuda, elas encontram Massu (Seu Jorge), um homem que nunca deixou o local. Massu passa a ajudá-las, levando comida e sal para que Áurea e Dona Maria possam sobreviver na casa recém-construída.

DOMINGO, 25 DE JULHO

Até o Fim (2021) (92’)
Horário: Domingo, 25/07, às 11h
Classificação: 14 anos
Direção: Glenda Nicário e Ary Rosa

Sinopse: Geralda recebe um telefonema do hospital dizendo que seu pai pode morrer a qualquer instante. Assim, ela acaba reencontrando suas três irmãs, que não via há 15 anos, num momento de desabafos e reconhecimentos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato