Canal Like apresenta especial "Zezé Motta - Mulher Negra" em celebração do Dia da Mulher Afro-Latina-Americana e Caribenha neste domingo

Divulgação

Neste domingo, dia 25 de julho, é comemorado o Dia da Mulher Negra e o Canal Like (530 da Claro) apresenta o especial "Zezé Motta - Mulher Negra'' às 17h. A homenagem conta com uma apresentação musical de Zezé Motta; atriz, cantora e ícone negro da cultura brasileira; que traz músicas consagradas como "Magrelinha", de Luiz Melodia e "Tigresa", de Caetano Veloso. Mulheres pretas como as atrizes Cris Vianna, Elisa Lucinda, Indira Nascimento e Carol Protásio; a cantora Iza; a escritora Conceição Evaristo; a filósofa Djamila Ribeiro e a ex-BBB Camilla de Lucas também participam, com depoimentos sobre suas vivências. 

A apresentação do programa fica por conta de Luana Xavier, atriz, apresentadora, influenciadora digital e ativista em prol do povo preto e Rafaela Pinah, mulher travesti negra, pesquisadora de tendências, colunista e diretora criativa do Coolhunter Favela. A jovem cantora Malía também estará no especial, com participações no show de Zezé. Nascida na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, Malía tem 21 anos e começou a carreira em um coletivo no bairro de Madureira, como a forte voz feminina na afirmação da música urbana, no R&B e hip hop.

A gravação acontece em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, e com uma equipe inteiramente composta por mulheres negras. “Todas as chefes de equipe, direção, roteiro, direção de fotografia, direção de arte e montagem são comandadas por mulheres negras. É muito importante que num dia como esse, o 25 de julho, a gente possa se celebrar de diversas formas", destaca Yasmin Thayná, diretora artística do especial. 

Vice-presidente do Retiro dos Artistas, Zezé Motta aproveita o especial para arrecadar doações à instituição através de um QR code que será disponibilizado na tela. O Retiro dos Artistas completou 100 anos e abriga a história viva da cultura brasileira, com uma importância não só artística, mas social e assistencial. A estrela ainda destaca a importância de programas como esse, que, para ela, são uma grande homenagem. “É difícil fazer arte no Brasil, de um modo geral, mas para a mulher negra é mais difícil ainda. A minha questão sempre foi com a justiça. Vejo este especial como uma grande homenagem, elas são importantes porque significam o reconhecimento de uma batalha para construir uma carreira."

A ação conta com patrocínio do Teatro Bradesco, Avon e Genera. A realização é da Entusiasmo e Entretenimento e Vinicius Belo Relações Públicas. A transmissão é através do Canal Like (530 da Claro) e do canal oficial do Teatro Bradesco no Youtube.

Canal Like: 530 da Claro e Canal Teatro Bradesco no Youtube
No ar domingo, dia 25 de julho, às 17h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato