Canal Like apresenta especial "Zezé Motta - Mulher Negra" em celebração do Dia da Mulher Afro-Latina-Americana e Caribenha neste domingo

Divulgação

Neste domingo, dia 25 de julho, é comemorado o Dia da Mulher Negra e o Canal Like (530 da Claro) apresenta o especial "Zezé Motta - Mulher Negra'' às 17h. A homenagem conta com uma apresentação musical de Zezé Motta; atriz, cantora e ícone negro da cultura brasileira; que traz músicas consagradas como "Magrelinha", de Luiz Melodia e "Tigresa", de Caetano Veloso. Mulheres pretas como as atrizes Cris Vianna, Elisa Lucinda, Indira Nascimento e Carol Protásio; a cantora Iza; a escritora Conceição Evaristo; a filósofa Djamila Ribeiro e a ex-BBB Camilla de Lucas também participam, com depoimentos sobre suas vivências. 

A apresentação do programa fica por conta de Luana Xavier, atriz, apresentadora, influenciadora digital e ativista em prol do povo preto e Rafaela Pinah, mulher travesti negra, pesquisadora de tendências, colunista e diretora criativa do Coolhunter Favela. A jovem cantora Malía também estará no especial, com participações no show de Zezé. Nascida na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, Malía tem 21 anos e começou a carreira em um coletivo no bairro de Madureira, como a forte voz feminina na afirmação da música urbana, no R&B e hip hop.

A gravação acontece em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, e com uma equipe inteiramente composta por mulheres negras. “Todas as chefes de equipe, direção, roteiro, direção de fotografia, direção de arte e montagem são comandadas por mulheres negras. É muito importante que num dia como esse, o 25 de julho, a gente possa se celebrar de diversas formas", destaca Yasmin Thayná, diretora artística do especial. 

Vice-presidente do Retiro dos Artistas, Zezé Motta aproveita o especial para arrecadar doações à instituição através de um QR code que será disponibilizado na tela. O Retiro dos Artistas completou 100 anos e abriga a história viva da cultura brasileira, com uma importância não só artística, mas social e assistencial. A estrela ainda destaca a importância de programas como esse, que, para ela, são uma grande homenagem. “É difícil fazer arte no Brasil, de um modo geral, mas para a mulher negra é mais difícil ainda. A minha questão sempre foi com a justiça. Vejo este especial como uma grande homenagem, elas são importantes porque significam o reconhecimento de uma batalha para construir uma carreira."

A ação conta com patrocínio do Teatro Bradesco, Avon e Genera. A realização é da Entusiasmo e Entretenimento e Vinicius Belo Relações Públicas. A transmissão é através do Canal Like (530 da Claro) e do canal oficial do Teatro Bradesco no Youtube.

Canal Like: 530 da Claro e Canal Teatro Bradesco no Youtube
No ar domingo, dia 25 de julho, às 17h
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem