Conheça o personagem Tonico, interpretado pelo Alexandre Nero em 'Nos Tempos do Imperador'

Divulgação Globo/João Miguel Júnior

Em 'Nos Tempos do Imperador', próxima novela das seis que estreia no dia 9 de agosto, Alexandre Nero dá vida a Tonico. Com índole contestável desde muito novo, ele conheceu Dom Pedro II (Selton Mello) quando ambos ainda eram crianças. Na ocasião, agrediu o Imperador e foi expulso da Corte por desrespeitá-lo. Com raiva da atitude do filho e, consequentemente, por perder regalias no governo, seu pai, o coronel Ambrósio (Roberto Bomfim), o mandou para Pernambuco, onde passou anos estudando e se formou em Direito. Lá, conheceu Nélio (João Pedro Zappa), seu colega de turma e único amigo até então, a quem sempre usou para se dar bem, inclusive nos estudos.
 
Sem a presença materna e distante do pai, Tonico carregou ao longo de todos esses anos um sentimento de inveja. Um de seus sonhos é se tornar Deputado e ainda acredita que, um dia, tomará o lugar de Dom Pedro II e será o Imperador do Brasil – como se isso fosse possível.  
 
Casamento arranjado

Ainda na adolescência, Tonico foi surpreendido por um acordo entre Ambrósio, seu pai, e Eudoro (José Dumont), outro coronel da região. Eles negociaram o casamento entre os filhos por interesses pessoais, com o objetivo de aumentar o número de terras na região e somar forças. Com isso, Pilar (Gabriela Medvedovski) se tornou sua noiva, em um casamento arranjado por ambos os patriarcas. Se aproxima a data da união e Tonico retorna à Bahia para oficializar a união mas, ao chegar à fazenda do pai, depois de anos em Recife, se depara com ele morto, fato que o desestrutura e muda seus planos.  

A partir disso, ele passa a dedicar toda a sua energia para ir atrás do homem acusado de matar Ambrósio, sem saber que se trata de Jorge (Michel Gomes), seu irmão bastardo. Além dessa vingança pessoal, ele tem ainda o objetivo de se tornar deputado pela Bahia e se casar com Pilar – não por amor, mas por orgulho, já que não esperava ser rejeitado. Essas prioridades o guiarão em praticamente todos os seus atos, já a partir dos primeiros capítulos da obra. 

Nos Tempos do Imperador’, a próxima novela das seis, é criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com Julio Fischer, Duba Elia, Wendell Bendelack e Lalo Homrich e tem direção artística de Vinícius Coimbra, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Guto Arruda Botelho, Alexandre Macedo, Pablo Müller, Joana Antonaccio e Caio Campos. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a novela estreia no dia 9 de agosto de 2021. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato