''Conversa com Bial'' entrevista o guitarrista americano Pat Metheny

Reprodução

O músico americano Pat Metheny, referência do jazz contemporâneo, é o convidado que abre a semana de entrevistas do 'Conversa com Bial'. Nesta segunda-feira, dia 5, o guitarrista fala sobre o lançamento e proposta de seu novo álbum ‘Road to the Sun’, a sua visão sobre a música, além da sua natureza artística e a forte ligação com a cultura brasileira. “A relação do que vocês chamam de MPB e o jazz, esse nível de atividade harmônica, é uma linguagem compartilhada. Para mim isso foi imediatamente atraente”.
 
''É um disco único para mim porque, apesar de ter escrito muitas músicas para muitos músicos ótimos, o objetivo era quase sempre improvisar”, conta o convidado sobre o seu mais recente trabalho. Ele explica: “Em muitos aspectos, eu comecei a escrever música porque queria ser um tipo de improvisador, o que não era possível no blues, no standard ou numa música do Jobim. Eu queria ter acesso a um mundo específico. Descobri que, se eu escrevesse e desse para um pianista, ele conseguiria tocar e assim eu podia improvisar”.
 
Durante o programa, o convidado vai a fundo em suas lembranças do Brasil e comenta sobre as amizades construídas no país. O músico é surpreendido com recados gravados de grandes artistas nacionais, como Toninho Horta, Ivan Lins e Milton Nascimento, de quem o entrevistado conta ser muito fã: “Milton é um dos meus maiores heróis”, revela. Na atração, Pat Metheny fala ainda sobre a atriz e ex-namorada Sônia Braga: “Ela é um dos melhores seres humanos que existem”.
 
Já nesta terça-feira, dia 6, o ‘Conversa com Bial’ recebe a escritora e roteirista Flávia Lins e Silva, criadora da série D.PA - Detetives do Prédio Azul para o canal Gloob, que conta sobre o seu trabalho com crianças e atuais projetos, além da rotina de mãe e a vida em Portugal, país onde mora.
 
Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o 'Jornal da Globo'.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato