Curta!On celebra o Dia Mundial do Rock durante todo o mês de julho

Divulgação Curta!on

No mês em que se comemora no Brasil o Dia Mundial do Rock, o Curta!On reúne quatro atrações — duas séries e dois documentários musicais — que resgatam shows marcantes e histórias de bastidores de nomes consagrados do rock ‘n’ roll nacional e internacional. Todas as produções já podem ser vistas no Curta!On, a plataforma de streaming do Curta!, no NOW da NET/Claro ou em curtaon.com.br.

A série ''Clássicos do Rock'' resgata, em quatro episódios, shows memoráveis de Chuck Berry, U2, Joan Baez e Genesis. Já “Álbuns Clássicos”, também com quatro episódios, apresenta obras de Lou Reed, Queen, The Doors e The Who, reunindo depoimentos e música. O rock nacional marca presença com dois documentários: “Barão Vermelho, Por Que a Gente é Assim?” conta a trajetória dessa banda precursora do movimento BRock; e “Blitz, o Filme” segue os passos da primeira banda de pop-rock a estourar no país, desde os seus tempos de Circo Voador até a carreira internacional e os dias atuais.

O Mês do Dia do Rock no Curta!On comemora o Dia Mundial do Rock celebrado em 13 de julho no Brasil. A data foi escolhida para relembrar o Live Aid, evento de rock beneficente organizado na mesma data em 1985, com objetivo de arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia. Confira as sinopses:

Álbuns Clássicos: (Série)                                                                                      

A série apresenta grandes discos da história da música, mostra histórias por trás das gravações e a repercussão que causaram. O episódio dedicado a Lou Reed aborda a produção de "Transformer", que levou o músico, então conhecido pelo grupo The Velvet Underground, ao estrelato solo. O episódio da banda Queen enfoca “A night at the opera”, lançado no final de 1975, trazendo uma mistura de hard rock, pop e ópera, juntando guitarras amplificadas a floreios de piano, harpa e ukulele. A banda The Doors tem episódio centrado no seu primeiro álbum, autointitulado, que deu um novo sopro ao rock feito na segunda metade dos anos 1960. Por fim, o disco “Who’s Next”, lançado em 1971 pelo quarteto britânico The Who, é tema de mais um dos episódios. Direção: Matthew Longfellow e Bob Smeaton. Duração: 4 episódios de 50min. Classificação: 12 anos.
 
Clássicos do Rock: (Série)

A série traz shows de nomes consagrados do rock: Genesis, Joan Baez, Chuck Berry e U2. Direção: John Dauriac, Michel Perin e Nicolas Dor. Duração: 4 episódios de 30min. Classificação: Livre.

Barão Vermelho, Por Que a Gente é Assim? (Documentário, 2016):

A história de uma das bandas mais icônicas do rock nacional, precursora do movimento que mais tarde veio a se chamar BRock. O documentário reúne depoimentos dos músicos Frejat, Guto, Dé Palmeira, Maurício, Sergio Serra, Peninha, Fernando Magalhães, Rodrigo Santos e Dadi Carvalho, nas diferentes formações da banda. Entre as cenas raras que embalam o filme, estão os primeiros ensaios filmados em super-8; o show no Teatro Ipanema, em 1983; os ensaios e shows no Circo Voador; e participações em programas de TV, como o dos apresentadores Chacrinha e Raul Gil. Direção: Mini Kerti. Duração: 108 min. Classificação: Livre

Blitz, o Filme (Documentário, 2019)

O documentário apresenta a história e a trajetória da primeira banda consagrada do pop-rock brasileiro, a Blitz. O longa-metragem explora seu surgimento, nos anos 1980, sob a lona do Circo Voador, na época situada entre Ipanema e Copacabana, até às turnês internacionais e o enorme sucesso do grupo ainda nos dias atuais.

Direção: Paulo Fontenelle. Duração: 104 min. Classificação: Livre

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato