Desvendando Cozinhas: Raul Lemos visita Zoológico de São Paulo e mostra mega operação por trás da alimentação dos animais

Divulgação RedeTV!

O 'Desvendando Cozinhas' desta segunda-feira (19) está animal! Na edição, que vai ao ar às 23h30, Raul Lemos visita uma mega operação que serve mais de 2 mil refeições por dia a um público pra lá de especial: os animais.

No Zoológico de São Paulo, o apresentador mostra de perto como funciona a cozinha de um zoo e põe a mão na massa para preparar a alimentação dos bichos, que é extremamente variada entre sementes, frutas, folhas, vegetais e legumes. Todos os alimentos são medidos e pesados rigorosamente, para garantir aos animais uma dieta saudável e balanceada.

Em um episódio cheio de curiosidades, Raul Lemos descobre que o Zoológico de São Paulo é o único do mundo que possui uma fábrica de ração. É esse alimento - feito à base de milho e trigo e misturada com cálcio e fosfato, entre outros ingredientes - o responsável por fornecer aos animais todos os nutrientes necessários. O estabelecimento produz cerca de 15 a 25 toneladas de ração por mês, podendo variar de acordo com a estação do ano.

Ainda nesta edição, Raul Lemos recebe em sua cozinha o biólogo Carlão dos Bichos, que está acompanhado de convidados para lá de inusitados: uma cobra, coruja e iguana. O biólogo fala sobre como surgiu o interesse em cuidar de animais exóticos.

Já no ‘Laboratório do Raul’, o apresentador ensina a fazer Crumble de Banana, um doce fácil, gostoso e super barato.

O 'Desvendando Cozinhas' vai ao ar toda segunda-feira às 23h30, na RedeTV!

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato