Globo amplia a produção de vídeos curtos originais e expande Dropz em suas plataformas digitais

Reprodução

Dropz, o formato de vídeos curtos lançado pela Globo em fevereiro deste ano, deve levar entretenimento e diversão a um público cada vez maior. Em sintonia com os novos hábitos de consumo, a empresa expande, neste primeiro semestre, a produção de conteúdos originais lançada no Gshow para outras das suas plataformas digitais – Ge.globo e Receitas.com, além do Globoplay – e consolida o site dropz.globo como o agregador de um novo jeito de contar as histórias da Globo. A pluralidade de temas que cabem em um Dropz também é tema da campanha “Um pouco de tudo, um mundo de Dropz”, recém-lançada neste sábado (26) para reforçar sua aposta no formato.

A experiência pioneira ao ser a primeira grande empresa de mídia brasileira a criar vídeos curtos originais, investindo na visualização rápida e divertida de conteúdo sobre seus diversos programas e talentos, segue em fase de experimentação e avança após resultados animadores ao longo da exibição do BBB 21 no Globoplay e no GShow. Durante esta temporada, os vídeos do Dropz foram responsáveis por 30% do consumo total de vídeos pelo acesso mobile ao GShow ao transformar trechos do reality em memes e outras linguagens típicas da internet, ampliando a experiência e os pontos de contato com os fãs do programa.  

A produção de narrativas é baseada em social listening - um time de curadores identifica os assuntos que estão gerando buzz nas redes sociais para construir histórias que conversam diretamente com o público jovem, habituado ao fenômeno da “memeficação”. Não só memes, mas tutoriais, paródias de novelas, reacts, remixes, vídeos exclusivos com influenciadores, os grandes lances do futebol e pérolas do mundo do esporte estão contemplados neste grande cardápio digital, feito para ser compartilhado nas redes sociais.   

Além do GShow e do Globoplay, recentemente, os internautas que acessam o Ge.globo e Receitas.com passaram a consumir os vídeos da plataforma. E essa expansão será marcada por uma campanha institucional com veiculação nos canais Globo desde o último sábado. As peças, com formatos de 30 e 60 segundos, falam sobre diferentes possibilidades de narrativas para vídeos curtos e convidam o público a descobrir um novo jeito de ver, compartilhar e se divertir com os conteúdos exclusivos sobre os produtos da Globo.  

''Estamos atentos ao que dá o que falar no universo digital e que pauta as conversas das pessoas, por isso decidimos fazer a experiência de levar o melhor da Globo – esporte, entretenimento, novelas, realities, séries e programas – para um formato de consumo ágil e cheio de humor. Estamos incorporando à nossa oferta de conteúdo um novo formato de contar histórias, levando um formato direcionado que contempla exatamente o que essa audiência quer assistir. E que também possibilita uma distribuição ampliada no nosso ecossistema digital, gerando conversão de audiência aos nossos portais e ampliando nossas possibilidades comerciais para as marcas que quiserem se conectar com um público mais jovem e antenado, que busca esses momentos para se reenergizar e se divertir enquanto navega na web. Sempre digo que os vídeos curtos não são um produto, e sim um formato que veio para ficar'', destaca Carina Guedes, head de vídeos curtos da Globo. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem