Globo amplia a produção de vídeos curtos originais e expande Dropz em suas plataformas digitais

Reprodução

Dropz, o formato de vídeos curtos lançado pela Globo em fevereiro deste ano, deve levar entretenimento e diversão a um público cada vez maior. Em sintonia com os novos hábitos de consumo, a empresa expande, neste primeiro semestre, a produção de conteúdos originais lançada no Gshow para outras das suas plataformas digitais – Ge.globo e Receitas.com, além do Globoplay – e consolida o site dropz.globo como o agregador de um novo jeito de contar as histórias da Globo. A pluralidade de temas que cabem em um Dropz também é tema da campanha “Um pouco de tudo, um mundo de Dropz”, recém-lançada neste sábado (26) para reforçar sua aposta no formato.

A experiência pioneira ao ser a primeira grande empresa de mídia brasileira a criar vídeos curtos originais, investindo na visualização rápida e divertida de conteúdo sobre seus diversos programas e talentos, segue em fase de experimentação e avança após resultados animadores ao longo da exibição do BBB 21 no Globoplay e no GShow. Durante esta temporada, os vídeos do Dropz foram responsáveis por 30% do consumo total de vídeos pelo acesso mobile ao GShow ao transformar trechos do reality em memes e outras linguagens típicas da internet, ampliando a experiência e os pontos de contato com os fãs do programa.  

A produção de narrativas é baseada em social listening - um time de curadores identifica os assuntos que estão gerando buzz nas redes sociais para construir histórias que conversam diretamente com o público jovem, habituado ao fenômeno da “memeficação”. Não só memes, mas tutoriais, paródias de novelas, reacts, remixes, vídeos exclusivos com influenciadores, os grandes lances do futebol e pérolas do mundo do esporte estão contemplados neste grande cardápio digital, feito para ser compartilhado nas redes sociais.   

Além do GShow e do Globoplay, recentemente, os internautas que acessam o Ge.globo e Receitas.com passaram a consumir os vídeos da plataforma. E essa expansão será marcada por uma campanha institucional com veiculação nos canais Globo desde o último sábado. As peças, com formatos de 30 e 60 segundos, falam sobre diferentes possibilidades de narrativas para vídeos curtos e convidam o público a descobrir um novo jeito de ver, compartilhar e se divertir com os conteúdos exclusivos sobre os produtos da Globo.  

''Estamos atentos ao que dá o que falar no universo digital e que pauta as conversas das pessoas, por isso decidimos fazer a experiência de levar o melhor da Globo – esporte, entretenimento, novelas, realities, séries e programas – para um formato de consumo ágil e cheio de humor. Estamos incorporando à nossa oferta de conteúdo um novo formato de contar histórias, levando um formato direcionado que contempla exatamente o que essa audiência quer assistir. E que também possibilita uma distribuição ampliada no nosso ecossistema digital, gerando conversão de audiência aos nossos portais e ampliando nossas possibilidades comerciais para as marcas que quiserem se conectar com um público mais jovem e antenado, que busca esses momentos para se reenergizar e se divertir enquanto navega na web. Sempre digo que os vídeos curtos não são um produto, e sim um formato que veio para ficar'', destaca Carina Guedes, head de vídeos curtos da Globo. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato