Impacto da frente fria nas lavouras ganha destaque no AgroCultura deste domingo

Divulgação

O AgroCultura deste domingo (4/7), destaca o impacto da frente fria em lavouras no Brasil. A edição inédita ainda abre espaço para a indústria de cana-de-açúcar no país e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Com apresentação de Amanda Valeri, vai ao ar inédito, às 10h, na TV Cultura.

A frente fria dos últimos dias causou estragos em algumas lavouras, como as de milho e hortaliças, mas trouxe benefícios para outras, como as de trigo e maçã. Então, o AgroCultura apresenta boletins do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul com panoramas sobre o impacto do frio nos estados.

A indústria da cana-de-açúcar no Brasil, apesar da liderança mundial, ainda não consegue o mesmo nível de produtividade de outras commodities em que o país também lidera, como soja e milho. O programa comenta como o cenário deve mudar em pouco tempo com o sucesso de pesquisas que focam no controle das pragas, grandes inimigas dos canaviais.

Além das pesquisas, boa parte do sucesso do agronegócio brasileiro se deve ao trabalho de assistência técnica gratuito. Um dos mais conhecidos e eficientes é o oferecido pelo Senar, que ganha destaque na atração.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem