Canal Like - Destaques da programação de 01 a 07 de agosto

Divulgação

Esta semana, a programação do Canal Like (530 da Claro) traz entrevistas internacionais e nacionais, dicas, festivais e maratonas! Chico Adnet se une aos apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune para trazer as melhores recomendações de programação e de cinema.

No "Agenda Like" estão os principais destaques da TV, do VoD e do streaming. Anne Braune abre a programação do Like com dicas das melhores estreias, maratonas e especiais da semana no domingo, às 10h.  Às 15h, no "Entrevista Like Em Casa" Anne Braune conversa com Rodrigo Zangelmi e Roger Keese, os dois criadores da primeira animação brasileira com estreia simultânea na HBO Max, "Ninjin".

Toninho Horta é cantor, compositor e convidado de Chico Adnet no "Música e Cinema", às 18h. O artista conta como foi ganhar o Grammy Latino de 2020 e lembra do papel da música em sua infância. "Os Ausentes" é um seriado investigativo que tem como tema o desaparecimento de pessoas. Caroline Fioratti, diretora geral da série, conversa com Anne Braune também no domingo, às 22h. 

Na segunda, às 18h, a "Maratona Alfred Hitchcock" traz grandes momentos da filmografia do Mestre do Suspense, que faria aniversário dia 13 de agosto, se estivesse vivo. Às 20h, O "Mostras e Festivais" traz detalhes sobre o Festival de Gramado de 2021. O especial "Friends: The Reunion" está disponível no HBO Max e o "Momento Trailer" conta curiosidades sobre o programa, às 22h. A segunda termina com uma entrevista internacional, Anne Braune conversa com Ignacio Rogers, diretor argentino do longa "O Diabo Branco", à 0h.

AGENDA LIKE

Anne Braune abre a programação do Canal Like com as melhores dicas de estreias na TV por assinatura, no streaming e no VoD! O "Agenda Like" traz as principais maratonas, especiais e estreias da semana e vai ao ar no domingo, dia 1º, às 10h.

As Olimpíadas de Tóquio 2020 já estão quase acabando, mas o Canal Brasil traz uma programação especial dedicada ao evento. Na segunda-feira, vai ao ar o filme “10 Segundos para Vencer”, de José Alvarenga Jr.. O longa conta a trajetória do boxeador brasileiro bicampeão mundial Eder Jofre, considerado um dos maiores de todos os tempos no esporte. 

A partir de terça-feira, o ID exibe sua nova produção original, "Sinais de Um Psicopata", que analisa evidências de casos reais para demonstrar o momento exato no qual as fantasias de morte e tortura se transformaram no ato homicida. A série recorre a entrevistas com especialistas para desvendar fatos que, mais tarde, mostrariam- se parte de um enredo macabro planejado por psicopatas. A sua presença é mais comum do que se imagina.

Paris Hilton apresenta uma nova cara para os programas de culinária nesta quarta na Netflix. Ela não é uma chef experiente e nem está tentando ser. Mas, com a ajuda de amigos famosos,  se aventura em meio a novos ingredientes, receitas inéditas e utensílios de cozinha um tanto quanto exóticos. Inspirada por seu vídeo que viralizou no YouTube, Paris mostra o percurso do supermercado à mesa pronta, e talvez até aprenda a se virar na cozinha ao longo dos episódios da série “Cozinhando com Paris Hilton”.

Baseado no livro de grande sucesso escrito por Elsa Joubert, o filme “Uma Mulher Contra um País” traz a história real de uma mulher que enfrenta o governo e as leis injustas impostas pelo regime do Apartheid, após ser considerada imigrante ilegal em seu próprio país. O longa, ganhador de 14 prêmios na Mostra Internacional de Cinema, está disponível a partir de quinta no NOW.

As queens Bob the Drag Queen, Eureka O'Hara e Shangela Laquifa Wadley chegam à HBO no reality “We’re Here” a partir desta sexta. A série acompanha as três rainhas enquanto elas recrutam moradores de pequenas cidades nos Estados Unidos para participar de um show drag que acontecerá em sua cidade por apenas uma noite.

Destaques de sábado no Lifetime, a produção original “Escapando da Seita NXIVM – A Luta de Uma Mãe Para Salvar a Filha” e o documentário “Escapando da Seita NXIVM” contam histórias reais de vítimas da seita que anda dominando as manchetes desde 2018. A organização secreta ganhou destaque na mídia após a prisão da atriz Alison Mack (Smallville), por envolvimento com a seita, acusada de tráfico de pessoas e abuso sexual. O fundador dela, Keith Raniere, foi condenado a 120 anos de prisão, pelos crimes de extorsão, fraude, trabalho forçado e tráfico sexual.

Nesse sábado, "Annabelle 3: De Volta Para Casa” é o destaque do Telecine Premium. Quando Ed e Lorraine Warren deixam sua casa durante um fim de semana, a filha do casal é deixada aos cuidados de sua babá. Mas as duas entram em perigo quando a maligna boneca Annabelle, aproveitando que os investigadores paranormais estão fora de jogo, anima os letais e aterrorizantes objetos contidos na Sala dos Artefatos dos Warren.

O episódio final da temporada de "Blindspotting" chega à Starz Play neste domingo. A série é centrada em Ashley, que está beirando uma vida classe média em Oakland até que Miles, seu parceiro há 12 anos e pai do seu filho, é repentinamente encarcerado, deixando-a em meio a uma crise existencial caótica e bem-humorada quando é forçada a morar com a mãe de Miles e sua meia-irmã.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 1º de agosto, às 10h
Assista também: terça, dia 3, e quinta, dia 5, às 10h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - NINJIN

No "Entrevista Like Em Casa" de domingo, dia 1º, às 15h, Anne Braune conversa com Rodrigo Zangelmi e Roger Keese, os dois criadores da primeira animação brasileira com estreia simultânea na HBO Max. "Ninjin" chegou à plataforma no dia 9/07 e conta a história de um coelho chamado Ninjin.  

Rodrigo Zangelmi conta um pouco sobre o personagem que dá nome à produção. "'Ninjin' é uma série sobre o coelho Ninjin e a gente gosta de brincar falando que ele é o personagem principal, mas ele não é. Ele acha que ele é, mas na verdade é tipo um coadjuvante de luxo, porque, coitado, ele não é bom em nada, os amigos dele são muito mais interessantes e poderosos que ele."

Roger Keese fala mais sobre o personagem e diz que Ninjin foi criado para ser um representante da infância tipicamente brasileira. "Ele tem contato com gibi, videogame, séries de TV, de cultura pop, que intensificam esse imaginário dele. Ele é de uma vila que antigamente foi de guerreiros ninja, que estiveram em uma grande guerra. Então, ele acredita que é o herdeiro desse grande legado dos guerreiros ninja, mas na verdade ele é só uma criança que lê gibi, joga videogame e come besteira igual a gente", detalha.  

Os criadores ainda lembram das inspirações que tiveram para a realização do desenho. "A gente nasceu já bombardeado, minhas memórias mais antigas são meu primo vendo anime e eu começar a ver por tabela, é uma coisa que, para mim, sempre existiu, e como desenhista, sempre me influenciou, junto com o Cartoon. O estilo do Ninjin realmente é um reflexo da fusão dessas duas coisas, tem hora que ele puxa para o anime, tem hora que ele puxa para uma coisa mais americana", diz Rodrigo, que, além de criador, também é desenvolvedor visual da série.  

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 1º de agosto, às 15h
Assista também: terça, dia 3, e quinta, dia 5, às 15h

MÚSICA E CINEMA - TONINHO HORTA PARTE 1

Toninho Horta é cantor, compositor e convidado de Chico Adnet no "Música e Cinema" de domingo, dia 1º, às 18h. Nesta primeira parte da conversa, Toninho conta como foi ganhar o Grammy Latino de 2020 e lembra do papel da música em sua infância. 

O álbum "Belo Horizonte", composto por Toninho Horta, foi o grande vencedor da categoria Melhor Álbum de MPB do Grammy Latino de 2020. O convidado conta que a cerimônia foi em novembro e foi realizada virtualmente, por conta da pandemia. Porém, sua família fez questão de o surpreender e preparar um jantar para celebrar com ele. "Minha família toda preparou a maior festa no dia, chegou aqui todo mundo de sapato alto e vestido de gala, parecendo que estavam indo para Vegas."

Sobre a presença da música em sua infância, Toninho destaca a influência de sua família e, principalmente, de seu irmão Paulinho. "Paulinho ficava ouvindo jazz e eu, menino ouvindo aquilo, fui guardando no meu hd todas aquelas orquestrações. Minha mãe ouvia muito clássico com meu pai e meu irmão, jazz. Então, quando eu comecei a pegar o violão e as harmonias da bossa nova com 13, 14 anos, foi uma facilidade tão grande que parecia que eu já conhecia aqueles acordes."

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 1º de agosto, às 18h
Assista também: terça, dia 3, e quinta, dia 5, às 18h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - OS AUSENTES

A série "Os Ausentes" é a primeira série nacional da HBO Max e estreou dia 22/07 na plataforma. É um seriado investigativo e procedural que tem como tema uma realidade brasileira: o desaparecimento de pessoas. Caroline Fioratti, diretora geral de "Os Ausentes", conversa com Anne Braune no "Entrevista Like Em Casa" de domingo, dia 1º, às 22h. 

Caroline conta sobre a escolha de lidar com um assunto tão delicado. "Para mim é sempre muito importante o discurso que a gente está trabalhando, do que a gente está falando. Porque acho que existe uma responsabilidade muito grande quando a gente faz audiovisual, para mim é super importante quando escolho os projetos que vou me envolver. No caso de 'Os Ausentes', falar dessa questão das pessoas desaparecidas, desse número gigantesco que a gente se depara todo dia, e que aumenta, foi um tema que me atraiu muito porque eu acho que a gente lida com o que há de mais dolorido e, ao mesmo tempo, mais importante no ser humano que é essa conexão com o outro", diz.

A convidada fala também sobre os personagens da produção, existem os que estão em vários episódios e também os que participam de apenas um. "A gente trabalhou muito esse time que, para gente, é essa família que se encontrou por circunstâncias diversas, que de alguma forma tinham a ver com pessoas que se ausentaram ou das suas próprias vidas ou que tiveram ausências em suas vidas e então acabaram se unindo nessa agência. Isso é o grande norte, mas temos os personagens de episódios, que também são super complexos e que a gente vai conhecendo ao longo daqueles 45 minutos de trama." 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 1º de agosto, às 22h
Assista também: terça, dia 3, e quinta, dia 5, às 22h

MARATONA LIKE - ALFRED HITCHCOCK PARTE 1 

Alfred Hitchcock é um caso à parte na história do cinema. Mesmo sem ter sido ator, como muitos diretores que acumularam as duas funções, ele conseguiu que seu nome fosse reconhecido pelo grande público. Como o dia 13 de agosto seria a data de mais um aniversário do Mestre dos Suspense, o Like aproveita para sugerir a "Maratona Alfred Hitchcock", com grandes momentos de sua filmografia. O programa será dividido em duas partes e a primeira vai ao ar na segunda, dia 2, às 18h.  

Nesta primeira parte, estão os maiores destaques da parte inicial da filmografia dele. Considerado o primeiro grande thriller de Hitchcock e o melhor de sua fase inglesa, “Os Trinta e Nove Degraus” mistura suspense, comédia e romance e é a produção que inicia a lista. A próxima dica é a primeira de três adaptações que o diretor fez de obras da escritora Daphne du Maurier, “A Estalagem Maldita”. “Rebecca, a Mulher Inesquecível”, é o primeiro longa que o diretor fez em Hollywood e foi vencedor dos Oscars de Melhor Filme e Melhor Fotografia em Preto e Branco. A produção que encerra as primeiras recomendações é "A Sombra de Uma Dúvida", o thriller noir que Hitchcock mais se orgulhava de ter feito.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 2 de agosto, às 18h
Assista também: quarta, dia 4, e sexta, dia 6, às 18h

MOSTRAS E FESTIVAIS - GRAMADO 2021

Mesmo em condições adversas por causa da pandemia, o Festival de Gramado, um dos festivais de cinema mais tradicionais do país, conseguiu inovar em 2020 e lançou um formato híbrido, em que os filmes eram exibidos na TV, pelo Canal Brasil, e também nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais Ao Vivo. Por causa dessa oferta de plataformas de exibição, o Festival de Gramado conseguiu levar os seus “filmes de festival” para o grande público em tempo recorde. O "Mostras e Festivais" de segunda, dia 2, às 20h, traz detalhes sobre o evento de 2021. 

Esse ano, o Festival de Gramado mais uma vez prova que o Cinema Latino-Americano está vivo, e faz a sua edição de 2021, a 49ª edição ininterrupta de Gramado, no mesmo formato do ano passado. Neste ano, 893 filmes fizeram sua inscrição para participar das mostras competitivas e 52 foram selecionados, sendo 14 longas e 38 curtas. Os números robustos indicam que, apesar da falta de incentivos e da crise do setor, os produtores seguem resistindo.

Nesta edição, a presença feminina está mais valorizada do que nunca, com três diretoras em competição. “Carro Rei”, produção pernambucana da Renata Pinheiro, é um dos filmes que mais geram curiosidade ao público. Com passagem em Roterdã, o filme conta com Matheus Nachtergaele no elenco, e mostra que neste mundo que a gente vive existem mistérios obscuros e eróticos até no ferro- velho.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 2 de agosto, às 20h
Assista também: quarta, dia 4, e sexta, dia 6, às 20h

MOMENTO TRAILER - FRIENDS THE REUNION

O último episódio de "Friends" foi ao ar em 2004, mas até hoje a produção faz muito sucesso. É difícil explicar exatamente o motivo, mas “Friends” é um seriado de televisão que entrou no DNA de quem curte séries de comédia na TV. Em 2021, os atores que deram vida aos protagonistas da série se reuniram em um especial dedicado aos fãs. "Friends: The Reunion" está disponível no HBO Max e o "Momento Trailer" conta curiosidades sobre o programa na segunda, dia 2, às 22h.

Lançado no começo dos anos 90, o “sitcom” americano seguia a vida de seis jovens, com seus vinte e poucos anos, tentando a vida em Nova Iorque. A série prezava o timing de comédia de seus protagonistas, e se sustentava nos pequenos momentos, nos detalhes, que eram tão aleatórios quanto engraçados, tão humanos quanto bizarros. São histórias sobre a “vida como ela é”, filtradas à perfeição no formato de sitcom.

"Friends: The Reunion" é um especial que vai emocionar qualquer pessoa que já passou uma meia hora despretensiosamente com Joey, Rachel, Monica, Chandler, Ross e Phoebe. A atração valeria a pena só pela sua proposta inicial, de reunir os seis atores principais nos sets da produção original para bater um longo papo sobre como foi filmar, por dez anos, essa série que marcou, e continua a marcar, tanto as pessoas. Mas "Friends: The Reunion" não se satisfaz só com isso. O especial de quase duas horas de duração tem vários quadros diferentes que mostram o impacto da série nas pessoas, e também um pouco dos bastidores para o público tentar entender, o quê, exatamente, fez “Friends” ser tão especial para tanta gente.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 2 de agosto, às 22h
Assista também: quarta, dia 4, e sexta, dia 6, às 22h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - O DIABO BRANCO

A segunda-feira termina com uma entrevista internacional no Like! Anne Braune conversa com Ignacio Rogers, diretor argentino do longa "O Diabo Branco", uma coprodução entre Argentina e Brasil que chega aos cinemas na quinta-feira, dia 05/08. O papo vai ao ar no Like na segunda, à 0h.

Ignacio compartilha o motivo da escolha do primeiro projeto dirigido por ele ser um filme de terror. "Eu sou fã de filmes de terror desde pequeno, eu tinha cinco anos quando comecei a assistir filmes desse gênero. Eu assistia filmes infantis e, logo depois, filmes de terror, como "Chucky" e "A Hora do Pesadelo". Desde então despertou uma fantasia, uma criatividade, os filmes se tornaram uma grande inspiração para mim." 

Ele conta também que seu propósito era produzir um longa que representasse a sua realidade. "Eu sabia que todas as minhas referências eram filmes ocidentais, americanos. O que eu queria fazer era trazer o gênero para nosso local, trazer o horror para cá. Todos os filmes que eu assisti quando pequeno eram americanos e eu sinto que nós temos muito para falar sobre o terror e é bem interessante dar nossos detalhes pessoais e locais para o gênero", fala o argentino. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 2 de agosto, à 0h
Assista também: quarta, dia 4, e sexta, dia 6, à 0h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato