'Profissão Repórter' mostra como a pandemia modificou a rotina das gestantes

Reprodução

Com o avanço da pandemia no país desde março do ano passado, muitos brasileiros tiveram de se adaptar em uma nova realidade na vida pessoal e profissional. As angústias e medos por causa do covid-19, que é altamente perigoso e contagioso, causou medo em muitas pessoas, entre elas mulheres que se tornaram gestantes durante este período da pandemia. O 'Profissão Repórter' desta terça-feira, dia 13, mostra como grávidas e puérperas, consideradas do grupo de risco da doença, estão lidando com o isolamento social, o medo da transmissão e quais os efeitos que pode ser causados por conta do distanciamento da família em um momento tão especial. 
 
Em março deste ano, a repórter Danielle Zampollo descobriu que estava grávida. O Brasil passava por uma terceira onda do coronavírus e a repórter, que começou a trabalhar de casa assim que soube da notícia da gestação, começou a conviver com os mesmos medos que milhares de mulheres no Brasil e no mundo estavam passando durante a pandemia. “Achamos importante discutir como gestantes estão lidando com isso tudo. Além da minha própria experiência, conversei com três grávidas, de diferentes realidades, mas que estavam vivendo com medos em comuns”, afirma Danielle Zampollo. 
 
O programa desta semana também apresenta um estudo realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que ouviu 822 mães de todas as regiões do Brasil. Os dados coletados revelam que 83% das entrevistadas sentiram uma sobrecarga em dividir as atenções do trabalho de casa com os cuidados com os filhos. Além disso, a pesquisa também revela que mais de 50% das mulheres apresentam algum sintoma de ansiedade ou depressão durante a pandemia. 
 
O 'Profissão Repórter' vai ao ar nesta terça-feira, dia 13, logo após o ‘No Limite’. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato