SporTV transmite ao vivo as partidas que decidem os finalistas da Eurocopa

Reprodução

A edição comemorativa de 60 anos da Eurocopa foi a mais itinerante da história, passando por 11 países. Caberá ao estádio de Wembley, em Londres, um dos palcos mais tradicionais do futebol mundial, receber os três jogos decisivos da competição, todos com transmissão ao vivo do SporTV. Com 100% de aproveitamento, a Itália encara a Espanha, nesta terça-feira, dia 6, duelo que a Globo também exibe, logo após o ‘Vale a Pena Ver de Novo’, com a narração de Galvão Bueno e comentários de Casagrande, Roque Junior e Sálvio Spinola. Excepcionalmente, a ‘Sessão da Tarde’ não vai ao ar neste dia. A partida também tem transmissão no Globoplay, inclusive para não assinantes, e no ge.globo. Na quarta-feira, dia 7, o SporTV exibe, com exclusividade, Inglaterra x Dinamarca, às 16h. A decisão do título é no domingo, dia 11.

Dos quatro semifinalistas, os donos da casa são os únicos a nunca terem chegado a uma final de Eurocopa. Por duas vezes a Inglaterra acabou na terceira colocação. Já a Dinamarca busca repetir o feito do time de 1992, que surpreendeu ao derrotar a então campeã mundial Alemanha na decisão. O duelo entre italianos e espanhóis acontece pela quarta edição seguida da Eurocopa. Desde 2008, esta será a quinta vez que as equipes se enfrentam – foram duas vezes em 2012, incluindo a final, vencida pela Fúria.

O ‘Jornal Nacional’ desta segunda-feira, dia 5, mostra a influência brasileira na primeira semifinal da Eurocopa. São quatro jogadores que se naturalizaram e disputam o torneio por duas das seleções mais tradicionais da Europa. Na Itália, o zagueiro Rafael Toloi, o lateral-esquerdo Emerson Palmieri e o volante Jorginho. Já os espanhóis contam com o meio-campista Thiago Alcântara, filho do ex-volante Mazinho, campeão mundial pelo Brasil em 1994. Mais tarde, no ‘Jornal da Globo’, Raphael De Angeli traça um perfil dos treinadores Roberto Mancini, da Itália, e Luis Henrique, da Espanha. Na noite desta segunda-feira, Courrege também participa do ‘Bem, Amigos’, no SporTV, dando um panorama de como chegam Itália e Espanha para esta semifinal.

Na edição do ‘Globo Esporte’ desta terça-feira, dia 6, reportagem de Felipe Brisolla recorda confrontos recentes das duas equipes em fases eliminatórias. O primeiro deles, a final da Euro de 2012, quando os espanhóis venceram por 4 a 0. Na edição seguinte, porém, veio o troco dos italianos, com a vitória por 2 a 0 nas oitavas de final. Cada equipe conta com dois remanescentes destes jogos em seus elencos – Chiellini e Bonucci, pela Itália, e Busquets e Jordi Alba, pela Espanha. No podcast Gringolândia, disponível no ge.globo, os jornalistas Conrado Santana, Daniel Mundim e Jorge Natan montam a seleção das quartas de final da Euro e debatem quem é o destaque do torneio até o momento.

Os vencedores das duas semifinais se enfrentam no domingo, dia 11, em Wembley, às 16h, com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV.

Terça-feira, 6 de julho

16h – Itália x Espanha (Eurocopa)

Transmissão: TV Globo, Globoplay e ge.globo

Narração: Galvão Bueno

Comentários: Casagrande e Roque Junior
Central do Apito: Sálvio Spinola
Reportagens: Marcelo Courrege

Transmissão: SporTV

Narração: Gustavo Villani
Comentários: Ana Thais Matos e Pedrinho (por vídeo)
Central do Apito: Sandro Meira Ricci
Reportagens: Felipe Brisolla

Quarta-feira, 7 de julho

16h – Inglaterra x Dinamarca (Eurocopa)

Transmissão: SporTV

Narração: Luiz Carlos Jr.
Comentários: Paulo Vinicius Coelho e Ricardinho (por vídeo)
Central do Apito: Paulo César de Oliveira
Reportagens: Raphael De Angeli

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato