TV Cultura estreia documentário inédito sobre a primeira cidade imunizada contra a Covid-19 no Brasil

Divulgação

Serrana: Uma Ilha de Imunidade é uma produção original do jornalismo da TV Cultura que conta a rotina da primeira cidade brasileira a atingir a imunização de 75% de sua população. O documentário mostra como vivem os moradores após as doses da vacina contra a Covid-19 na cidade que, apesar de ainda estar em pandemia, registra baixíssima taxa de mortalidade. A atração inédita vai ao ar neste sábado (17/7), a partir das 20h, na TV Cultura.

No interior de São Paulo, Serrana possui histórias de sobreviventes e perdas pela Covid-19 como qualquer outra cidade do mundo, mas essa, especificamente, já teve a queda da mortalidade em torno de 95%. E também, tem grande parte de sua população imunizada contra o vírus, graças a um estudo promovido pelo Butantan com a vacina Coronavac.

A TV Cultura resolveu investigar como é a vida pós-vacina. A partir de uma abordagem comportamental, a emissora conversou com moradores de Serrana ao longo de três dias e descobriu pessoas que retornaram à rotina antes da pandemia. Parques, comércios e igrejas voltaram a ser frequentados e, mesmo essa liberdade sendo cerceada pelos fantasmas da Covid-19, a população da cidade se sente privilegiada por viver em um círculo de proteção contra o vírus e compartilham de esperança para o restante do país.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato