TV Cultura estreia documentário inédito sobre a primeira cidade imunizada contra a Covid-19 no Brasil

Divulgação

Serrana: Uma Ilha de Imunidade é uma produção original do jornalismo da TV Cultura que conta a rotina da primeira cidade brasileira a atingir a imunização de 75% de sua população. O documentário mostra como vivem os moradores após as doses da vacina contra a Covid-19 na cidade que, apesar de ainda estar em pandemia, registra baixíssima taxa de mortalidade. A atração inédita vai ao ar neste sábado (17/7), a partir das 20h, na TV Cultura.

No interior de São Paulo, Serrana possui histórias de sobreviventes e perdas pela Covid-19 como qualquer outra cidade do mundo, mas essa, especificamente, já teve a queda da mortalidade em torno de 95%. E também, tem grande parte de sua população imunizada contra o vírus, graças a um estudo promovido pelo Butantan com a vacina Coronavac.

A TV Cultura resolveu investigar como é a vida pós-vacina. A partir de uma abordagem comportamental, a emissora conversou com moradores de Serrana ao longo de três dias e descobriu pessoas que retornaram à rotina antes da pandemia. Parques, comércios e igrejas voltaram a ser frequentados e, mesmo essa liberdade sendo cerceada pelos fantasmas da Covid-19, a população da cidade se sente privilegiada por viver em um círculo de proteção contra o vírus e compartilham de esperança para o restante do país.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem