Vencedor do Festival É Tudo Verdade 2020, "Libelu - Abaixo a Ditadura" estreia no Canal Brasil

Divulgação

"Libelu - Abaixo a Ditadura" é um filme que retrata a corrente universitária "Liberdade e Luta", que surgiu em 1976 e é famosa por sua irreverência e por retomar a palavra de ordem "abaixo a ditadura". O documentário, que é uma coprodução do Canal Brasil, da Globonews e da Globo Filmes, foi o vencedor da competição brasileira de longas ou médias-metragens do Festival É Tudo Verdade 2020 e chega ao Canal Brasil na quarta, dia 21/07, às 20h. 

Entre os anos 1970 e 1980, Libelu se tornou adjetivo, sinônimo de radicalidade e, para adversários, inconsequência política. O longa, quatro décadas depois, traz entrevistas com 20 ex-militantes do movimento que lutou contra o regime militar, entre eles, os colunistas da Folha de S. Paulo Demétrio Magnoli, Josimar Melo e Reinaldo Azevedo. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem