Zélia Duncan, um símbolo da música brasileira, está no Persona da TV Cultura

Créditos: Gelse Montesso

Neste domingo (11/7) o Persona recebe Zélia Duncan. A inquieta artista conversa com Atilio Bari e Chris Maksud sobre sua formação no mundo da música, sua família e qual foi a sua trajetória de vida e carreira até o momento atual. O programa vai ao ar às 21h, na TV Cultura.

Sua infância foi marcada pelas paisagens de Niterói e a sua adolescência pelos seus dois amores: a música e o basquete. Assim, ela revezava o violão embaixo do braço com a bola na mão, chegando até a fazer parte da seleção feminina de basquete do país. "É triste o Brasil não entender o quanto a arte e o esporte podem nos salvar", afirma Zélia.

A artista conta como ela batalhou para ganhar espaço no mundo da música brasileira, mas hoje, ela já acumula mais de 40 anos de carreira e se coloca como um dos maiores nomes do pop e rock do país. "Muitos grandes músicos passaram e ainda estão em Brasília", comenta Duncan, enquanto ela mesma se inclui dentro dessa parcela de artistas.

Ao longo da conversa, Zélia relata sua trajetória pessoal e de carreira, passando pelas boates e cargos públicos que ela já ocupou, seus cursos de teatro, como ela passou de ser Zélia Cristina para Zélia Duncan, sua participação no grupo Mutantes e se emociona ao relembrar o seu primeiro disco. "Foi um primeiro álbum em que a gente pôde experimentar e errar", confessa.

O quadro Saiba Mais Sobre a Persona resgata a primeira metade dos anos 80 e conta sobre a novidade da música brasileira daquela época: a vanguarda paulista. Artistas independentes que queriam fazer algo diferente do que tocava no rádio com letras de forte influência teatral atraíram Zélia, que se identificou com esse movimento musical libertador e que a toca até os dias de hoje.

O Persona ainda apresenta depoimentos de pessoas que fazem parte da vida de Zélia. Entre elas, Marcelo Saback, Christiaan Oyens, Luiz Tatit, Regina Braga e Jaques Morelenbaum.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem