Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 16 a 22 de agosto

Divulgação

Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 16 a 22 de agosto.

SEGUNDA-FEIRA, 16 DE AGOSTO

Barravento (1985) (81’)
[Mostra Glauber Rocha] 
Horário: segunda, dia 16/08, às 16h
Classificação: 12 anos
Direção: Glauber Rocha

Sinopse: Uma comunidade de pescadores da Bahia é explorada pelo proprietário da rede. A solução da questão envolve o confronto de dois representantes do grupo: Aruã e Firmino, que desencadeia uma crise violenta. 

TERÇA-FEIRA, 17 DE AGOSTO

Música Para Morrer de Amor (2020) (102')
Horário: terça, dia 17/08, às 19h30
Classificação: 16 anos
Direção: Rafael Gomes

Sinopse: O filme dirigido por Rafael Gomes e estrelado por Caio Horowicz, Mayara Constantino, Daniela Mendes Arruda, Ícaro Silva e Denise Fraga narra as histórias amorosas de três jovens que se desenrolam com a intensidade das músicas para cortar os pulsos. Isabela (Mayara Constantino) sofre porque foi abandonada, Felipe (Caio Horowicz) quer se apaixonar e Ricardo (Victor Mendes), seu amigo, está apaixonado por ele. A participação especial de músicos como Clarice Falcão, Cesar Lacerda, Maurício Pereira, Fafá de Belém, Milton Nascimento, Maria Gadu e Tim Bernardes traz os tons musicais a uma história intensa e repleta de canções para os mais sofridos corações.

QUARTA-FEIRA, 18 DE AGOSTO

Flores do Cárcere (2019) (71’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: quarta, dia 18/08, às 20h
Classificação: 14 anos
Direção: Paulo Caldas e Bárbara Cunha

Sinopse: Doze anos depois de saírem da prisão, seis ex-detentas retornam à Cadeia Pública de Santos, em São Paulo. A penitenciária, que antes alojava tantas mulheres entre grades, hoje está deserta. E elas preenchem este espaço vazio com seus depoimentos sobre o encarceramento e refletem o processo de reinserção na sociedade.

QUINTA-FEIRA, 19 DE AGOSTO

O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro (1969) (110’)
[Mostra Glauber Rocha] 
Horário: quinta, dia 19/08, às 16h
Classificação: 14 anos
Direção: Glauber Rocha

Sinopse: De Glauber Rocha, a obra é uma das mais simbólicas do Cinema Novo Brasileiro. Ela acompanha Antonio das Mortes, um matador que aceita eliminar cangaceiros rebeldes, mas acaba envolvido com a causa do grupo.

SEXTA-FEIRA, 20 DE AGOSTO

Terra em Transe (1967) (118’)
[Mostra Glauber Rocha] 
Horário: sexta, dia 20/08, às 16h
Classificação: 14 anos
Direção: Glauber Rocha
Sinopse: País fictício da América Latina, Eldorado é palco de uma convulsão interna desencadeada pela luta em busca do poder. No centro dos acontecimentos, está o cínico jornalista Paulo Martins.

SÁBADO, 21 DE AGOSTO

Raia 4 (2021) (95’) 
Horário: sábado, dia 21/08, às 19h05
Classificação: 14 anos
Direção: Emiliano Cunha

Sinopse: Amanda é uma nadadora pré-adolescente. Reservada, encontra embaixo d’água um refúgio para os seus segredos. O conflito com os pais, as pressões do esporte e da fase da vida, tudo parece se acumular. 

DOMINGO, 22 DE AGOSTO

Lisbela e o Prisioneiro (2003) (108’)
Horário: domingo, 22/08, às 19h45
Classificação: Livre
Direção: Guel Arraes

Sinopse: Lisbela adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood. Leléu é um malandro conquistador que chega à cidade da moça. Após se conhecerem, eles logo se apaixonam, mas há um problema: ela está noiva.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato