Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 23 a 29 de agosto

Divulgação

Confira aos filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 23 a 29 de agosto.

SEGUNDA-FEIRA, 23 DE AGOSTO

Um Dia Para Susana (2019) (85´)
[Especial Rumo ao Pódio]
Horário: segunda, dia 23/08, às 20h48
Classificação: 10 anos
Direção: Giovanna Giovanini e Rodrigo Boecker

Sinopse: Susana Schnarndorf dedicou toda a sua vida ao esporte. Atleta desde a infância, foi pentacampeã brasileira de triátlon, disputou os Jogos Pan-Americanos e venceu por seis o Iron Man, uma das mais complexas provas do esporte internacional. Sua brilhante carreira, no entanto, foi drasticamente afetada quando a gaúcha descobriu sofrer de atrofia de múltiplos sistemas, uma doença degenerativa incurável e de impossível convivência com o desempenho de competidores de alto nível. O documentário de Giovanna Giovanini e Rodrigo Boecker acompanha a preparação da desportista para as Olimpíadas de 2016, quando assumiu a posição de atleta paralímpica, e mostra o cotidiano da atleta em meio a uma árdua rotina de treinos.

TERÇA-FEIRA, 24 DE AGOSTO

Nico, 1988 (2018) (91')
[Estrangeiro Film Festival]
Horário: terça, dia 24/08, às 22h
Classificação: 16 anos
Direção: Susanna Nicchiarelli

Sinopse: Vencedor da Mostra Horizontes no Festival de Veneza, o filme da cineasta italiana Susanna Nicchiarelli dramatiza os últimos anos da vida de Christa Päffgen (vivida por Trine Dyrhol), cantora e compositora de grande sucesso nos anos de 1960 ao lado da banda Velvet Underground. Duas décadas após o auge, a complicada e plural artista tentar retomar a carreira solo e projetar seu futuro, mas se depara novamente com problemas do passado, como o vício em drogas, a depressão nunca completamente curada e o péssimo relacionamento com o filho, Ari (Sandor Funtek), cuja paternidade nunca foi reconhecida pelo ator francês Alain Delon. Dividido em três capítulos, nomeados a partir dos últimos anos da vida da protagonista, a obra mostra os derradeiros momentos de uma mulher obstinada a voltar ao topo.

QUARTA-FEIRA, 25 DE AGOSTO

Alvorada (2021) (83’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: quarta, dia 25/08, às 20h
Classificação: Livre
Direção: Anna Muylaert, Lô Politi

Sinopse: Na intimidade do Palácio da Alvorada, o cotidiano da presidente Dilma Rousseff, primeira e única mulher a governar o Brasil, durante o desenrolar dramático do impeachment que a tirou do poder.

QUINTA-FEIRA, 26 DE AGOSTO

Bacurau No Mapa (2020) (61’)
Horário: quinta, dia 26/08, às 20h50
Classificação: 14 anos
Direção: Kleber Mendonça Filho

Sinopse: Os bastidores da gravação de “Bacurau” (2019), um dos filmes brasileiros mais aclamados e premiados nos últimos anos. A coprodução do Canal Brasil, dirigida por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, conquistou críticos e plateias mundo afora, com destaque para o grande prêmio do júri no Festival de Cannes. Em “Bacurau no Mapa”, o espectador é convidado a conhecer de perto dos bastidores dessa pérola da sétima arte nacional. Neste making of, o diretor apresenta os detalhes das gravações, o trabalho por trás das telas da equipe de cinegrafistas, maquiadores e figurinistas, entre outros, a sinergia entre os cineastas e os atores em cada cena e os pormenores que transformou o filme em uma obra-prima.

SEXTA-FEIRA, 27 DE AGOSTO

Não Por Acaso (2007 ) (100’)
Horário: sexta, dia 27/08, às 18h50
Classificação: 10 anos
Direção: Philippe Barcinski

Sinopse: Um acidente de carro muda a vida de dois homens que têm que lidar com grandes mudanças em suas vidas. O engenheiro de trânsito Enio encontra a filha de 16 anos que não o conhecia. E Pedro, dono de uma marcenaria, ainda com o coração partido por conta da morte da namorada, se interessa por uma nova mulher. 

SÁBADO, 28 DE AGOSTO

O Som Ao Redor (2013) (131’)
Horário: sábado, 28/08, às 22h55
Classificação: 16 anos
Direção: Kleber Mendonça Filho

Sinopse: A presença de uma milícia em uma rua de classe média na zona sul do Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, outros passam por momentos de extrema tensão. Ao mesmo tempo, casada e mãe de duas crianças, Bia (Maeve Jinkings) tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cachorro de seu vizinho.

DOMINGO, 29 DE AGOSTO

Como Nossos Pais (2017) (106’)
Horário: Domingo, 29/08, às 20h15
Classificação: 14 anos
Direção: Laís Bodanzky

Sinopse: O filme mostra os diversos embates da vida de Rosa (Maria Ribeiro), uma jornalista de 38 anos cheia de conflitos familiares. O casamento com Dado (Paulo Vilhena), um antropólogo imerso em projetos ligados a causas ambientais e indígenas, está prestes a ruir. O trabalho também não lhe traz qualquer prazer e ela amarga um emprego sem perspectivas e méritos enquanto sonha em escrever uma peça de teatro, sua grande paixão profissional. O relacionamento com os pais, divorciados, também é tumultuado; as brigas com a mãe, Clarice (Clarisse Abujamra), são frequentes, com o pai, Homero (Jorge Mautner), ela tem mais afinidade. O estopim para a crise acontece no momento da descoberta da infidelidade da matriarca e da revelação que seu verdadeiro pai é Roberto Nathan (Herson Capri), um poderoso ministro do governo brasileiro.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem