Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 23 a 29 de agosto

Divulgação

Confira aos filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 23 a 29 de agosto.

SEGUNDA-FEIRA, 23 DE AGOSTO

Um Dia Para Susana (2019) (85´)
[Especial Rumo ao Pódio]
Horário: segunda, dia 23/08, às 20h48
Classificação: 10 anos
Direção: Giovanna Giovanini e Rodrigo Boecker

Sinopse: Susana Schnarndorf dedicou toda a sua vida ao esporte. Atleta desde a infância, foi pentacampeã brasileira de triátlon, disputou os Jogos Pan-Americanos e venceu por seis o Iron Man, uma das mais complexas provas do esporte internacional. Sua brilhante carreira, no entanto, foi drasticamente afetada quando a gaúcha descobriu sofrer de atrofia de múltiplos sistemas, uma doença degenerativa incurável e de impossível convivência com o desempenho de competidores de alto nível. O documentário de Giovanna Giovanini e Rodrigo Boecker acompanha a preparação da desportista para as Olimpíadas de 2016, quando assumiu a posição de atleta paralímpica, e mostra o cotidiano da atleta em meio a uma árdua rotina de treinos.

TERÇA-FEIRA, 24 DE AGOSTO

Nico, 1988 (2018) (91')
[Estrangeiro Film Festival]
Horário: terça, dia 24/08, às 22h
Classificação: 16 anos
Direção: Susanna Nicchiarelli

Sinopse: Vencedor da Mostra Horizontes no Festival de Veneza, o filme da cineasta italiana Susanna Nicchiarelli dramatiza os últimos anos da vida de Christa Päffgen (vivida por Trine Dyrhol), cantora e compositora de grande sucesso nos anos de 1960 ao lado da banda Velvet Underground. Duas décadas após o auge, a complicada e plural artista tentar retomar a carreira solo e projetar seu futuro, mas se depara novamente com problemas do passado, como o vício em drogas, a depressão nunca completamente curada e o péssimo relacionamento com o filho, Ari (Sandor Funtek), cuja paternidade nunca foi reconhecida pelo ator francês Alain Delon. Dividido em três capítulos, nomeados a partir dos últimos anos da vida da protagonista, a obra mostra os derradeiros momentos de uma mulher obstinada a voltar ao topo.

QUARTA-FEIRA, 25 DE AGOSTO

Alvorada (2021) (83’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: quarta, dia 25/08, às 20h
Classificação: Livre
Direção: Anna Muylaert, Lô Politi

Sinopse: Na intimidade do Palácio da Alvorada, o cotidiano da presidente Dilma Rousseff, primeira e única mulher a governar o Brasil, durante o desenrolar dramático do impeachment que a tirou do poder.

QUINTA-FEIRA, 26 DE AGOSTO

Bacurau No Mapa (2020) (61’)
Horário: quinta, dia 26/08, às 20h50
Classificação: 14 anos
Direção: Kleber Mendonça Filho

Sinopse: Os bastidores da gravação de “Bacurau” (2019), um dos filmes brasileiros mais aclamados e premiados nos últimos anos. A coprodução do Canal Brasil, dirigida por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, conquistou críticos e plateias mundo afora, com destaque para o grande prêmio do júri no Festival de Cannes. Em “Bacurau no Mapa”, o espectador é convidado a conhecer de perto dos bastidores dessa pérola da sétima arte nacional. Neste making of, o diretor apresenta os detalhes das gravações, o trabalho por trás das telas da equipe de cinegrafistas, maquiadores e figurinistas, entre outros, a sinergia entre os cineastas e os atores em cada cena e os pormenores que transformou o filme em uma obra-prima.

SEXTA-FEIRA, 27 DE AGOSTO

Não Por Acaso (2007 ) (100’)
Horário: sexta, dia 27/08, às 18h50
Classificação: 10 anos
Direção: Philippe Barcinski

Sinopse: Um acidente de carro muda a vida de dois homens que têm que lidar com grandes mudanças em suas vidas. O engenheiro de trânsito Enio encontra a filha de 16 anos que não o conhecia. E Pedro, dono de uma marcenaria, ainda com o coração partido por conta da morte da namorada, se interessa por uma nova mulher. 

SÁBADO, 28 DE AGOSTO

O Som Ao Redor (2013) (131’)
Horário: sábado, 28/08, às 22h55
Classificação: 16 anos
Direção: Kleber Mendonça Filho

Sinopse: A presença de uma milícia em uma rua de classe média na zona sul do Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, outros passam por momentos de extrema tensão. Ao mesmo tempo, casada e mãe de duas crianças, Bia (Maeve Jinkings) tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cachorro de seu vizinho.

DOMINGO, 29 DE AGOSTO

Como Nossos Pais (2017) (106’)
Horário: Domingo, 29/08, às 20h15
Classificação: 14 anos
Direção: Laís Bodanzky

Sinopse: O filme mostra os diversos embates da vida de Rosa (Maria Ribeiro), uma jornalista de 38 anos cheia de conflitos familiares. O casamento com Dado (Paulo Vilhena), um antropólogo imerso em projetos ligados a causas ambientais e indígenas, está prestes a ruir. O trabalho também não lhe traz qualquer prazer e ela amarga um emprego sem perspectivas e méritos enquanto sonha em escrever uma peça de teatro, sua grande paixão profissional. O relacionamento com os pais, divorciados, também é tumultuado; as brigas com a mãe, Clarice (Clarisse Abujamra), são frequentes, com o pai, Homero (Jorge Mautner), ela tem mais afinidade. O estopim para a crise acontece no momento da descoberta da infidelidade da matriarca e da revelação que seu verdadeiro pai é Roberto Nathan (Herson Capri), um poderoso ministro do governo brasileiro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato