Canal Like - Destaques da programação de 15 a 21 de agosto

Divulgação

Esta semana, a programação do Canal Like (530 da Claro) está dominada por dicas e entrevistas super especiais! Chico Adnet e Dominique Magalhães se unem aos apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune para trazer as melhores recomendações de programação e de cinema.

No domingo, às 15h, no "Entrevista Like Em Casa", Anne Braune conversa com Ana Maria Magalhães, diretora do documentário "Mangueira em 2 Tempos", que visita as crianças que foram retratadas no vídeo “Mangueira do Amanhã” 30 anos depois das filmagens. Às 18h, vai ao ar a segunda parte da conversa de Chico Adnet e Toninho Horta no "Música e Cinema".

Às 20h, o diretor André Pellenz é o convidado de Dominique Magalhães no "Like a Live". Os dois conversaram sobre a infância de André, como ele chegou até a sua profissão e sobre trabalhos de sucesso em sua carreira. O domingo termina com a entrevista de Indira Nascimento com Mariana Nunes e Isabél Zuaa, atrizes do elenco de "Doutor Gama", filme que conta a história de um homem que libertou mais de 500 escravos no Brasil, às 22h.

Na segunda, às 18h, Anne Braune conversa com a atriz Mariana Ximenes e a diretora Claudia Jouvin sobre o filme "L.O.C.A", que estreia no domingo no Telecine Premium com a história de três mulheres desconhecidas que se unem para uma vingança contra seus ex-namorados. Às 20h, o "Momento Trailer" traz detalhes de "A Mulher na Janela", novo filme do diretor Joe Wright.

Às 22h, vai ao ar o papo de Anne Braune com Marcelo Serrado, Carol Castro e Marcelo Laham, protagonistas da comédia "Dois + Dois", em cartaz nos cinemas. À 0h, o destaque do "Nos Cinemas" é o thriller “O Tempo”, do direto M. Night Shyamalan, conhecido por sucessos como “O Sexto Sentido” e "Fragmentado".

ENTREVISTA LIKE EM CASA - MANGUEIRA EM 2 TEMPOS

O documentário "Mangueira em 2 Tempos" estreou nos cinemas no dia 5 de agosto e visita as crianças que foram retratadas no vídeo “Mangueira do Amanhã” 30 anos depois das filmagens. São histórias que revelam circunstâncias brutais da vida dos moradores das favelas do Rio de Janeiro, mas também seus surpreendentes destinos. Anne Braune conversa com a diretora do filme, Ana Maria Magalhães, no "Entrevista Like em Casa" de domingo, dia 15, às 15h. 

A convidada conta que "Mangueira em 2 Tempos" é um projeto especial, mas que não esperava tanto dele. "Eu pensava em uma coisa quase como particular, de uma homenagem aos meninos que filmei quando eram crianças, em 1992, tinham 12, 10, 8 anos. Uma coisa de saber como estavam, mas quando eu gravei em 2018, eu vi que tinha um material muito rico na mão e que aquilo poderia ser muito mais do que apenas um reencontro. Foi um reencontro, mas com um país, com o Brasil".

Ana Maria também compartilha detalhes sobre a produção do documentário e como ele chega para o público. "Eu procurei fazer uma montagem que não fosse de documentário, mas que fosse de dramaturgia. Como se fosse uma história que eu tivesse contando, uma ficção. O resultado disso, pela personalidade deles, pela montagem, pela música, que é muito importante no filme, é que  você começa a pegar o público sensorialmente. A pessoa vai se envolvendo devagar e quando vê já está completamente envolvida". 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 15 de agosto, às 15h
Assista também: terça, dia 17, e quinta, dia 19, às 15h

MÚSICA E CINEMA - TONINHO HORTA PARTE 2

No domingo, dia 15, às 18h, vai ao ar a segunda parte do papo de Chico Adnet com o compositor, arranjador e guitarrista Toninho Horta. Na conversa, o convidado recorda histórias com grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Elis Regina e Vinícius de Moraes. 

Um dos relatos mais marcantes do programa é quando Toninho se lembra de quando foi assistir a um show de Vinícius de Moraes e acabou no palco, tocando violão. "Na noite anterior passou na televisão 'Tavito está com Vinícius de Moraes tocando no Morro do Chapéu', que é um clube da society aqui em Belo Horizonte. E no dia seguinte, o Tavito não apareceu, e eu estava lá para assistir ao concerto. Alguém falou para o pessoal do Vinícius que eu tocava violão, pintou um violão e Vinícius me pediu para tocar três músicas. Eu sabia tudo de bossa nova e acompanhei o Vinícius. No dia seguinte, o Estado de Minas publicou fotos e lá estava eu do lado dele, um menininho tocando violão."

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 15 de agosto, às 18h
Assista também: terça, dia 17, e quinta, dia 19, às 18h

LIKE A LIVE - ANDRÉ PELLENZ

O diretor André Pellenz é o convidado de Dominique Magalhães no "Like a Live" de domingo, dia 15, às 20h. Os dois conversaram sobre a infância de André, como ele chegou até a sua profissão e sobre trabalhos de sucesso em sua carreira.  

André conta que um de seus hobbies da adolescência era programar computadores, e a familiaridade com eles o levou a explorar câmeras VHS, determinantes para sua escolha pela faculdade de cinema. "Quando chegaram os computadores, chegaram também as câmeras VHS. Então quando eu tava em dúvida se seguiria a carreira de TI, se eu seria um cara de informática, eu comecei a filmar as coisas em VHS, comecei a filmar bandas de amigos meus, filmar pequenas historinhas com a turma de colégio, fazer curtas e até longas em VHS. E aí ficou óbvio que eu queria fazer cinema, que era por aí que eu iria. O VHS me trouxe essa certeza", diz. 

O primeiro longa da carreira do diretor foi "Minha Mãe É Uma Peça", um dos maiores sucessos do cinema brasileiro. André lembra como foi o convite e a experiência de participar de uma produção tão importante. "Eu acabei convidado para dirigir 'Minha Mãe É Uma Peça' porque a gente já estava trabalhando junto, no '220 Volts'. E eu não poderia ter escolhido melhor estreia. Não é um filme só de sucesso popular, como um filme que teve muito sucesso de crítica e que emociona as pessoas. Foi muito bacana naquele momento ter feito aquele filme, parece que todas as escolhas que eu tinha feito lá atrás, quando estava com a minha VHS se justificaram. Me arrepio de falar, quando eu fui no Cinema Leblon, que é o cinema da minha infância e vi o título do filme que eu tinha dirigido no letreiro e a plateia lotada, rindo chorando e aplaudindo no final, eu chorei copiosamente. E tudo valeu a pena". 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 15 de agosto, às 20h
Assista também: terça, dia 17, e quinta, dia 19, às 20h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - DOUTOR GAMA

As convidadas de Indira Nascimento no "Entrevista Like em Casa" de domingo, dia 15, às 22h, no "Entrevista Like em Casa" são as atrizes Mariana Nunes e Isabél Zuaa, em cartaz nos cinemas no filme "Doutor Gama". A produção traz a história de Luiz Gama, homem negro que, através das leis e tribunais, conseguiu libertar mais de 500 escravos. Um dos personagens mais importantes da história brasileira, ele nasceu de ventre livre, foi vendido como escravo aos 10 anos de idade, mas estudou, conquistou sua própria liberdade e se tornou um dos mais respeitados advogados de sua época.

Isabél interpreta Luísa Mahin, a mãe de Luiz Gama, no filme e lembra a importância da personagem na vida do protagonista. "A gente sempre falou da memória que o Doutor Gama tem dessa mãe, que liberta seus semelhantes, que luta por igualdade, equidade e respeito pelos corpos negros, que tem essa força e que de alguma forma abdica da sua vida e de seu filho por uma causa maior, uma causa da sua comunidade, e trazer essa justiça impressa".

Mariana conta um pouco sobre o filme e destaca a temática da luta racial presente na produção. "O filme está lindo, emocionante, e é informativo. Ele mostra a história de um cara real, de verdade, mas que a gente não sabia que existia. Saber da vida do Gama hoje dá uma força para a gente, uma força que aponta para a frente e para trás. Para trás, porque a gente vê que a coisa está em movimento há muito tempo, mesmo a gente não tendo conhecimento. Sabendo disso eu só posso olhar para frente e ter vontade de continuar, pelo que já foi, pelo que está sendo e pelo o que vai ser". 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 15 de agosto, às 22h
Assista também: terça, dia 17, e quinta, dia 19, às 22h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - L.O.C.A

O filme "L.O.C.A" estreia no domingo, dia 15, no Telecine Premium, e traz a história de três mulheres desconhecidas que se unem para uma vingança contra seus ex-namorados. Anne Braune conversa com Mariana Ximenes, uma das protagonistas, e Claudia Jouvin, diretora da produção, no "Entrevista Like em Casa" de segunda, dia 16, às 18h.  

Claudia Jouvin destaca que o Brasil é um país muito diverso e que para ela era muito importante ter três mulheres diferentes dividindo o protagonismo do filme. "São três personalidades diferentes, três tipos físicos diferentes. Acho que isso ajuda muito na identificação. A gente passou muito tempo sem ter narrativas feitas por mulheres, com um protagonismo feminino tão forte. Eu, como mulher cinéfila, sempre senti falta dos personagens que eu podia me identificar. A minha ideia era abrir essas portas e fazer mulheres que são brasileiras e que conversam com o público que vai assistir ao filme".

Mariana Ximenes lembra suas cenas favoritas do filme e também fala um pouco sobre sua personagem. "A Manuela é uma jornalista, que quer revolucionar, que quer trazer um pensamento mais plural, com mulheres diversas como exemplo e inspiração". 

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 16 de agosto, às 18h
Assista também: quarta, dia 18, e sexta, dia 20, às 18h

MOMENTO TRAILER - A MULHER NA JANELA

“Janela Indiscreta”, de Alfred Hitchcock, se transformou em um dos filmes mais famosos de todos os tempos com um conceito simples, mas irresistível. O novo filme do diretor Joe Wright bebe da mesma fonte que o longa. Mas, "A Mulher na Janela" leva essa ideia, do protagonista-voyeur, para novos lugares. O "Momento Trailer" de segunda, dia 16, às 20h, traz mais detalhes sobre a produção.

Em “A Mulher na Janela” Amy Adams interpreta Anna Fox, uma mulher em uma profunda crise de agorafobia. Sem sair de casa há mais de dez meses, Fox se encontra em um dilema quando ela, da sua janela, testemunha algo inimaginável acontecendo no prédio do outro lado da rua. Por mais incrível que seja, “A Mulher na Janela”, com a sua locação única e protagonista solitária, não foi filmado durante a pandemia da Covid-19. O filme teve um percurso difícil de produção que acabou se alongando por anos.

O filme teve um desempenho ruim em testes de público, e passou por um período de refilmagens e mudanças de roteiro. E depois, com a fusão Disney-FOX, o filme ficou escanteado por um tempo. Mas talvez esse lançamento pandêmico faça ainda mais sentido para os temas explorados no filme. Para os cinéfilos de plantão, “A Mulher na Janela” se apresenta como um filme cada vez mais raro. É um “blockbuster de prestígio” que não tem medo de flertar com os melhores, e mais deliciosos, clichês do trash. Apesar do enredo clássico, é um filme cheio de ousadia.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 16 de agosto, às 20h
Assista também: quarta, dia 18, e sexta, dia 20, às 20h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - DOIS + DOIS

O filme "Dois + Dois" está em cartaz nos cinemas e Anne Braune bate um papo com os protagonistas do longa, Marcelo Serrado, Carol Castro e Marcelo Laham, no "Entrevista Like em Casa" de segunda, dia 16, às 22h. A comédia traz o universo do intercâmbio de casais, com a história de Diogo (Marcelo Serrado) e Emília (Carol Castro), juntos há 16 anos e entediados com a rotina familiar. A relação deles é balançada quando descobrem que seus amigos Ricardo (Marcelo Laham) e Bettina (Roberta Rodrigues) têm um relacionamento aberto e convidam os dois para a prática de troca de casais.

A produção é a estreia de Marcelo Saback na direção, após o sucesso como roteirista de filmes como "De Pernas Para o Ar", "SOS Mulheres ao Mar" e "Loucas Pra Casar". Carol comenta sobre o trabalho de Saback e o enredo do filme. "Ele humanizou muito. Eu acho que é uma comédia real, não tão óbvia. São pessoas possíveis, é exatamente sobre situações possíveis dentro desse universo de pessoas que acabam se colocando nessa situação". E Marcelo Laham completa: "o filme fala de relações, de como se sustentar em um casamento de 16 anos".

Marcelo Serrado conta que espera que as pessoas saiam leves do cinema após assistirem ao filme e também comenta sobre a mensagem deixada pela comédia. "Principalmente nesse momento que estamos vivendo, precisamos de leveza. E de ver que cada casal tem sua dinâmica, cada um pode ser o que quiser ser. Acho que essa é a mensagem do filme, 'seja o que quiser ser'".

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 16 de agosto, às 22h
Assista também: quarta, dia 18, e sexta, dia 20, às 22h

NOS CINEMAS - O TEMPO

Depois de espantar o mundo com “O Sexto Sentido”, M. Night Shyamalan continuou surpreendendo com longas como “Corpo Fechado”, “Sinais” e “Fragmentado”. Agora, ele volta a impressionar com o thriller “O Tempo”. O filme é o destaque do "Nos Cinemas" da madrugada de segunda, dia 16, para terça, dia 17, à 0h.

A história é sobre um grupo bem heterogêneo de pessoas, incluindo casais em crise, que procura refúgio em um paraíso tropical. Só que essa turma descobre uma praia isolada onde pensava relaxar por algumas horas e acaba testemunhando uma série de fenômenos inexplicáveis. Ali, o tempo corre de maneira muito acelerada e seus corpos envelhecem tão rapidamente que dar um tempo pode se transformar num pacto de morte. E o pior é que ninguém consegue encontrar um meio de escapar desse lugar em que meses passam em frações de segundo. 

Para injetar a dose certa de drama em um contexto que exige que o espectador suspenda sua descrença desse jeito, Shyamalan precisava de um grande elenco e ele conseguiu reunir uma galera de respeito. O mexicano Gael Garcia Bernal, a luxemburguesa Vicky Krieps, de “Trama Fantasma”, o inglês Rufus Sewell, os americanos Alex Wolff, de “Hereditário” e Ken Leung, que já se viu em perrengue parecido na série “Lost”, além da neozelandesa Thomasin Mckenzie, de “Jojo Rabbit”. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 16 de agosto, à 0h
Assista também: quarta, dia 18, e sexta, dia 20, à 0h
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem