Canal Like homenageia Tarcísio Meira e Paulo José neste sábado

Divulgação

Na última semana, a arte brasileira sofreu duas grandes perdas: Paulo José e Tarcísio Meira. Os dois astros marcaram a história da atuação no Brasil e o Canal Like (530 da Claro) preparou homenagens para celebrar a vida e a carreira dos dois. Serão duas edições do programa “Memória” no sábado, dia 21, relembrando os maiores sucessos de Tarcísio, às 20h, e de Paulo, às 22h. 

A primeira edição, às 20h, traz os detalhes da carreira de Tarcísio Meira nas telinhas e telonas do Brasil. Não é exagero dizer que o ator estabeleceu os parâmetros para o que um galã poderia ser na televisão. Tarcísio estreou em seu primeiro trabalho profissional no final dos anos 50, na peça “O Soldado Tanaka”, dirigida por Sérgio Cardoso. 

Com mais de 50 participações em novelas, Tarcísio Meira virou um dos grandes rostos da televisão brasileira, com performances impecáveis e momentos de protagonismo em quase todas as eras do audiovisual brasileiro. Entre seus trabalhos mais marcantes, estão Capitão Rodrigo Cambará, na adaptação de “O Tempo e o Vento”; “Casinha Pequena”, um dos grandes sucessos do Mazzaropi; “Amor, Estranho, Amor”, um dos filmes mais polêmicos do cinema nacional; “A Idade da Terra”, de Glauber Rocha; e seu grande momento “Nelson Rodrigues” contracenando com Ney Latorraca em “O Beijo No Asfalto”.

A segunda edição, às 22h, conta com um passeio pela carreira do outro homenageado, Paulo José. Quando entrou em cena, em  1937, Paulo José Gómez de Souza estava destinado a ser muitos em um só. Nunca houve limites para ele, que pode ser considerado um dos maiores atores brasileiros de todos os tempos.

Paulo José começou fazendo teatro amador e estreou no cinema com “O Padre e a Moça”, primeiro clássico de uma carreira de muitos marcos inquestionáveis. O ator ainda deu vida a personagens como Macunaíma, Policarpo Quaresma e Quincas Berro D’Água nas telonas. Também se consagrou na TV, como ator e diretor, com mais de 20 novelas e minisséries em mais de seis décadas de serviços prestados às artes. Seu último grande trabalho no cinema foi em “O Palhaço”, longa em que foi dirigido e dividiu a cena com Selton Mello, que o considera um mestre.

Canal Like (530 da Claro)
No ar sábado, dia 21 de agosto, às 20h e às 22h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato