Clássicos do funk embalam shows da TV Brasil neste sábado

Divulgação

O programa Todas as Bossas exibe os melhores momentos das apresentações exclusivas de Buchecha, MC Marcinho e Dream Team do Passinho neste sábado (7), às 22h30, na TV Brasil. A produção traz sucessos do funk que marcaram época e atravessam gerações.

Apresentado por Bia Aparecida, a atração resgata repertório marcante. A seleção inclui hits do gênero que são lembrados até hoje como "Conquista", "Rap do Solitário", "Princesa", "Glamurosa", "Só Love", "De Ladin", "Garota nota 100", "Rap do Silva", "Implacável", "Bonde do vinho", "Quando o DJ mandar" e "Só zueira".

A edição especial temática do programa musical da emissora pública recorda que se no início o funk brasileiro surgiu como uma variante do soul, hoje ele já possui suas próprias vertentes. Na troca de milênio, o estilo que revelou grandes astros também passou por transformações.

Originados nas periferias, os acordes nacionais do gênero tomam conta das casas noturnas, academias e tantos outros espaços. O ritmo dançante com letras fortes embala fãs que repercutem conteúdos nas redes sociais e movimenta milhões na indústria da música.

 

O show do cantor e compositor Buchecha celebra clássicos do gênero. Com seu carisma, ele conquistou o público de todas as classes sociais. A performance destaca, ainda, composições que brilharam na época da dupla Claudinho & Buchecha.

O artista está há quase duas décadas em carreira solo após a morte do parceiro Claudinho em um acidente automobilístico, em 2002, quando a dupla voltava de um show. Na ocasião, abatido, o músico pensou em abandonar os palcos.

Com uma pitada de nostalgia, MC Marcinho canta obras do seu funk melody que consagraram sua trajetória artística. Dono de uma voz inconfundível, ele é referência para toda uma geração que aprendeu a ouvir o funk carioca.

Do início da carreira nos anos 1990 para cá, Marcinho flertou com outros gêneros musicais, mas se manteve fiel ao funk, tornando-se um dos seus representantes mais conhecidos Brasil afora. Novos e antigos hits estão na memória de quem aprendeu a respeitar esse movimento.

Fenômeno relativamente recente do pop-funk no país se comparado às demais atrações da noite na TV Brasil, o Dream Team do Passinho faz um animado espetáculo que reúne sucessos autorais. Com ousadia e irreverência, o grupo conquista cada vez mais seguidores na web e obtém espaço fora da rede.

Expoentes do movimento do passinho, dança ao som do funk popular nos bailes cariocas, o Dream Team do Passinho ganhou visibilidade a partir das redes sociais onde conseguiu milhões de visualizações de seus clipes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato