Clima tropical invade o 'Bake Off Brasil' com 'Bolo Sobremesa de Verão'

Divulgação Gabriel Cardoso/SBT

Em busca do avental azul, os confeiteiros avançam em mais um dia de desafios no 'Bake Off Brasil - Mão na Massa'. Neste sábado, 07 de agosto, a prova criativa será marcada por um vibrante 'Bolo Sobremesa de Verão'. "Quem vai trazer esse clima tropical para a nossa tenda, são vocês", destaca a apresentadora Nadja Haddad. "Queremos que vocês tragam em seus bolos toda a diversidade que o clima de verão oferece. Vocês deverão utilizar, pelo menos, duas frutas. O sabor vai ser avaliado, mas decoração também conta muito", ressalta a jurada Beca Milano. "Olhem bem a proposta. Esse abacaxi está absolutamente perfeito. É isso que quero viver com as obras de vocês", completa o jurado Olivier Anquier. 

Na prova técnica, eles encaram um outro preparo que também é a cara do Brasil. O 'Bolo Bala de Coco com Abóbora' reúne dois doces amados pelos brasileiros e é formado por três camadas de massa de abóbora com coco e duas camadas de recheio, compostas por cocada cremosa de chocolate e bala de coco recheada com brigadeiro de abóbora. Os dois preparos deverão estar dispostos de maneira intercalada dentro da mesma camada, dando um lindo efeito quadriculado quando a fatia é cortada, em uma harmonia de sabores e preparo. Na cobertura, chantily com coco ralado, gotas de chantily, doce de abóbora e triângulos de abóbora cristalizada, finalizando com lascas de coco fresco tanto no topo quanto na base. Ao final do dia, quem os jurados irão eleger como Mestre Confeiteiro? E quem deve deixar a tenda?

Bake Off Brasil - Mão na Massa" é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. 
Vai ao ar todos os sábados, 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 23h10.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato