CNN NOSSO MUNDO aborda a Masculinidade Tóxica com Ismael dos Anjos

Divulgação

"Homem não chora". O CNN Nosso Mundo recebe na próxima sexta-feira (27/08), às 22h30min, o jornalista e fotógrafo Ismael dos Anjos, que é coordenador do projeto que deu origem ao documentário ''O silêncio dos homens'', que trata da MASCULINIDADE TÓXICA. “

Mulheres têm uma expectativa de vida superior à dos homens, em ao menos seis anos, em vários cantos do mundo – e embora genética e hormônios sejam fatores apontados para essa realidade, há mais um elemento determinante para este dado: a cultura do comportamento. Um a cada cinco homens nas Américas não chegará aos 50 anos por conta de um termo conhecido por masculinidade tóxica. “Aprendemos que emoções são características femininas. Ser dono dos nossos sentimentos e ações é um caminho”, defende Ismael dos Anjos.

Divulgação

O termo surgiu nos anos 80, a partir de debate acadêmico, que demonstra como a pressão para serem violentos e destemidos e não demonstrarem sentimentos afeta a saúde mental dos homens, contribuindo diretamente para o aumento nas taxas de suicídio, homícidios, vícios, acidentes e doenças. “Precisamos de exemplos saudáveis sobre o ser homem”, diz.

Discriminação por idade, etnia, desigualdade social e sexualidade acabam por piorar tais dados. “É preciso colocar gênero e raça no currículo escolar. Filhos não são educados só em casa, na escola também. Não devemos responsabilizar só mulheres pela educação”, afirma o jornalista. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem