CNN NOSSO MUNDO aborda a Masculinidade Tóxica com Ismael dos Anjos

Divulgação

"Homem não chora". O CNN Nosso Mundo recebe na próxima sexta-feira (27/08), às 22h30min, o jornalista e fotógrafo Ismael dos Anjos, que é coordenador do projeto que deu origem ao documentário ''O silêncio dos homens'', que trata da MASCULINIDADE TÓXICA. “

Mulheres têm uma expectativa de vida superior à dos homens, em ao menos seis anos, em vários cantos do mundo – e embora genética e hormônios sejam fatores apontados para essa realidade, há mais um elemento determinante para este dado: a cultura do comportamento. Um a cada cinco homens nas Américas não chegará aos 50 anos por conta de um termo conhecido por masculinidade tóxica. “Aprendemos que emoções são características femininas. Ser dono dos nossos sentimentos e ações é um caminho”, defende Ismael dos Anjos.

Divulgação

O termo surgiu nos anos 80, a partir de debate acadêmico, que demonstra como a pressão para serem violentos e destemidos e não demonstrarem sentimentos afeta a saúde mental dos homens, contribuindo diretamente para o aumento nas taxas de suicídio, homícidios, vícios, acidentes e doenças. “Precisamos de exemplos saudáveis sobre o ser homem”, diz.

Discriminação por idade, etnia, desigualdade social e sexualidade acabam por piorar tais dados. “É preciso colocar gênero e raça no currículo escolar. Filhos não são educados só em casa, na escola também. Não devemos responsabilizar só mulheres pela educação”, afirma o jornalista. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato