HISTORY - Destaques da programação de 16 a 22 de agosto

Divulgação

Conheça os destaques da programação do HISTORY de 16 a 22 de agosto. O canal exibe inéditos de Trato Feito, Desafio Sob Fogo, Batalha de Construtores, Gigantes dos Alimentos: Porções de História e IneXplicável: com William Shatner.

Está programado também episódio de Guia Politicamente Incorreto (22).

16/8, segunda-feira, 22h

Um item que pertenceu a um ex-vocalista da banda Van Halen chega à loja, esta semana, em Trato Feito

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No episódio inédito Inspirado pelos videogames, a loja recebe um item que pertenceu a Sammy Hagar, ex-vocalista do Van Halen. Mais tarde, chega um medalhão comemorativo do milionésimo uísque Johnny Walker e a primeira edição autografada do livro Harry Potter. Além disso, Chum cria um videogame inspirado na loja. O que seus companheiros vão achar? Classificação Indicativa: 10 anos

19/8, quinta-feira, 21h10

O torneio de ex-competidores em busca de uma segunda chance chega ao final, no inédito de Desafio Sob Fogo

Em Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das favoritas da audiência do History,  forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta nova temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

Em Torneio Segunda Chance: Final, depois de vencer seus duelos, quatro competidores se enfrentam no épico final do torneio de segundas chances. Após algumas rodadas exaustivas, dois deles voltarão para suas casas para tentar recriar uma das armas mais complexas já propostas. Quem ganhará a competição? CI: 12

19/8, quinta-feira, 22h05

No episódio de Batalha de Construtores, os participantes terão de criar um dispositivo para varrer as ruas

Na competição Batalha de Construtores (Assembly Required), os atores Tim Allen e Richard Karn desafiam os melhores construtores dos Estados Unidos, com projetos alucinantes de eletrodomésticos, em que terão de provar suas habilidades em criar invenções poderosas.

Em seus workshops e oficinas caseiras, os competidores terão de dar cara nova a utensílios domésticos que precisam de conserto. Batalha de Construtores testa a engenhosidade dos participantes não apenas para reconstruir os objetos, mas para aprimorá-los. Em cada episódio, Tim Allen e Richard Karn também mergulham na história desses eletrodomésticos e celebram os homens que os criaram - bem como as técnicas utilizadas.

No inédito Varredor de rua, Tim Allen e Richard Karn querem saber quem tem a lâmpada mais brilhante do grupo de participantes e os desafiam a construir um farol. Mais tarde, os fabricantes terão que dar vida a um dispositivo que seja capaz de varrer as ruas. Quem abrirá o seu caminho para a vitória? CI: 10

21/8, sábado, 19h45

Chocolates e a marca de cereal mais famosa do mundo, nos inéditos de Gigantes dos Alimentos: Porções de História

As lanchonetes de fast-food norte-americanas geram mais de 150 bilhões de dólares por ano com a fórmula de comidas "rápidas, consistentes e econômicas". O History exibe Gigantes dos Alimentos: Porções de História (The Food That Built America: Snack Sized), spin-off de Gigantes dos Alimentos, que mostra a história das principais redes e como elas se mantêm em destaque no mercado

A série apresenta de que forma as redes como Wendy's, McDonald's e Jack in the Box conseguem preparar centenas de hambúrgueres, batatas fritas e milk shakes por dia.

O History exibe dois episódios inéditos todo sábado, a partir das 19h45:

No primeiro de hoje, A fábrica de chocolates, a empresa de doces mais icônica do planeta tem uma história bastante agridoce. Como uma simples fazenda de gado leiteiro transformou para sempre a indústria de doces? Quem está por trás desta empresa de sucesso que faz milhares de crianças felizes em todo o mundo?

Em seguida, em Café da manhã de campeões, a história por trás do surgimento da marca de cereais mais icônica do mundo. Como uma descoberta acidental em um laboratório deu vida ao melhor aliado dos cafés da manhã? Como a opção se manteve no topo do setor graças às suas inúmeras inovações? CI: livre

21/8, sábado, 21h30

Episódio inédito de Inexplicável: com William Shatner investiga desaparecimentos misteriosos

Dos mesmos produtores de Alienígenas do Passado, IneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) está de volta com episódios inéditos de sua segunda temporada. A série é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Na nova leva de episódios, o astro segue mostrando para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.

O episódio deste sábado é Desaparecimentos estranhos. As histórias de desaparecimentos misteriosos são tão convincentes quanto confusas, como o caso do voo MH370 da Malásia e os incidentes bizarros no Triângulo das Bermudas. Os céticos falam de má sorte ou mau tempo, mas essas ocorrências poderiam ser o resultado de algo... inexplicável? CI: 10

22/8, domingo, 19h35

Episódio de Guia Politicamente Incorreto desvenda a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial

Com o objetivo de debater a História do Brasil de um jeito atual e diferente do praticado em sala de aula, porém destacando a qualidade acadêmica das opiniões de especialistas, a série Guia Politicamente Incorreto está em sua segunda temporada. Desta vez, o conteúdo não é baseado em uma obra fixa, mas em opiniões relevantes de diversos autores e de ideologias opostas, o que garante imparcialidade em temas tão marcantes.

Além disso, a produção do History é apresentada pelo jornalista e historiador Eduardo Bueno, com consultoria do cientista político Christian Lynch.

No episódio deste domingo, O Brasil na Segunda Guerra Mundial, o historiador Eduardo Bueno investiga os motivos que levaram o Brasil a participar da Segunda Guerra Mundial e as razões pelas quais as tropas brasileiras foram lutar na Itália e não em outro front. Também vai debater se a participação brasileira foi essencial ou não para a vitória aliada na Itália, e apresentar a visão de aliados e inimigos sobre as tropas brasileiras no conflito. CI: 12

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato