ID estreia a nova série ''Culpado ou Inocente?''

SÉRIE INÉDITA RECAPITULA CASOS DE HOMICÍDIO QUE DIVIDEM AS OPINIÕES DE PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS NAS INVESTIGAÇÕES
Divulgação 

Todo crime tem sua verdade única e condizente aos fatos. Encontrá-la, no entanto, é tarefa dificultosa, que demanda os esforços não apenas das equipes de investigação e de tratamento jurídico dos casos, como dos familiares e pessoas diretamente envolvidas nos casos.

Com estreia na segunda-feira, 6 de setembro, às 22h15, a nova série original do ID CULPADO OU INOCENTE? (Killer In Question) confronta versões conflitantes defendidas por profissionais que trabalharam nas investigações de assassinatos reais. Em episódios de uma hora, a produção revisita esses casos controversos que atravessaram os anos, até mesmo décadas, cercados por mistério e debates sobre os principais suspeitos e hipóteses.

Cada episódio tem como foco um caso diferente e as versões conflitantes que surgiram entre os próprios investigadores. Esses especialistas revolveram memórias, depoimentos, evidências e todo tipo de sinais do assassino em busca da verdade única da autoria dos crimes, não chegaram a um consenso e discordam diametralmente de seus colegas.

Ao ouvir ambos os lados e contrapor os respectivos argumentos, a série analisa a fundo os casos, refazendo o percurso investigativo para buscar subsídios que ajudem a responder à pergunta mais importante no processo de apuração do crime em questão: CULPADO OU INOCENTE?

O episódio de estreia recapitula um duplo homicídio ocorrido em 1990: no dia 17 de novembro daquele ano, dois caçadores de animais silvestres foram encontrados mortos a tiros em uma área de mata nas imediações da cidade de Kalamazoo, estado americano do Michigan. O crime continuou um mistério por onze anos, até 2001, quando o promotor Stuart Fenton e o detetive Mike Werkema, ambos especializados no trabalho em casos que ficam por muito tempo sem solução, apontaram o ex-fuzileiro naval Jeff Titus como autor do duplo homicídio. Jeff foi preso como resultado desse segundo tempo das investigações.

No entanto, os detetives que trabalharam no caso logo após a descoberta dos corpos dos caçadores estão convencidos de que Jeff é inocente; entre eles está Bruce Wiersema, que revela às câmeras os motivos pelos quais acredita que o verdadeiro assassino pode ainda estar à solta. Passadas mais de três décadas, poucas pessoas concordam sobre o que aconteceu de fato naquele dia e, principalmente, sobre quem teria assassinado os dois homens.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem