ID estreia a nova série ''Culpado ou Inocente?''

SÉRIE INÉDITA RECAPITULA CASOS DE HOMICÍDIO QUE DIVIDEM AS OPINIÕES DE PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS NAS INVESTIGAÇÕES
Divulgação 

Todo crime tem sua verdade única e condizente aos fatos. Encontrá-la, no entanto, é tarefa dificultosa, que demanda os esforços não apenas das equipes de investigação e de tratamento jurídico dos casos, como dos familiares e pessoas diretamente envolvidas nos casos.

Com estreia na segunda-feira, 6 de setembro, às 22h15, a nova série original do ID CULPADO OU INOCENTE? (Killer In Question) confronta versões conflitantes defendidas por profissionais que trabalharam nas investigações de assassinatos reais. Em episódios de uma hora, a produção revisita esses casos controversos que atravessaram os anos, até mesmo décadas, cercados por mistério e debates sobre os principais suspeitos e hipóteses.

Cada episódio tem como foco um caso diferente e as versões conflitantes que surgiram entre os próprios investigadores. Esses especialistas revolveram memórias, depoimentos, evidências e todo tipo de sinais do assassino em busca da verdade única da autoria dos crimes, não chegaram a um consenso e discordam diametralmente de seus colegas.

Ao ouvir ambos os lados e contrapor os respectivos argumentos, a série analisa a fundo os casos, refazendo o percurso investigativo para buscar subsídios que ajudem a responder à pergunta mais importante no processo de apuração do crime em questão: CULPADO OU INOCENTE?

O episódio de estreia recapitula um duplo homicídio ocorrido em 1990: no dia 17 de novembro daquele ano, dois caçadores de animais silvestres foram encontrados mortos a tiros em uma área de mata nas imediações da cidade de Kalamazoo, estado americano do Michigan. O crime continuou um mistério por onze anos, até 2001, quando o promotor Stuart Fenton e o detetive Mike Werkema, ambos especializados no trabalho em casos que ficam por muito tempo sem solução, apontaram o ex-fuzileiro naval Jeff Titus como autor do duplo homicídio. Jeff foi preso como resultado desse segundo tempo das investigações.

No entanto, os detetives que trabalharam no caso logo após a descoberta dos corpos dos caçadores estão convencidos de que Jeff é inocente; entre eles está Bruce Wiersema, que revela às câmeras os motivos pelos quais acredita que o verdadeiro assassino pode ainda estar à solta. Passadas mais de três décadas, poucas pessoas concordam sobre o que aconteceu de fato naquele dia e, principalmente, sobre quem teria assassinado os dois homens.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato