MUBI exibe o irreverente e inovador TANGERINE

Divulgação

Seleção oficial do Sundance 2015 e melhor ficção de temática LGBT no Festival do Rio 2015, Tangerine é um dos principais destaques de agosto da MUBI, distribuidora global de filmes e serviço de streaming com curadoria. Primeiro longa-metragem filmado inteiramente com smartphones e editado em um aplicativo, essa bela e irreverente comédia dramática acompanha duas prostitutas trans negras pelas ruas de Los Angeles, atrás do namorado de uma delas e de sua amante.

Tudo começa e termina em um único dia, em clima de Natal, quando Sin-Dee Rella (Kitana Kiki) volta ao seu bairro depois de um tempo na cadeia e descobre que seu namorado e agenciador Chester a traiu com uma “branquela com vagina de verdade”, Dinah, viciada em crack, prostituta e cisgênero. Com a amiga Alexandra (Mya Taylor), Sin-Dee tentará desvendar essa história, vasculhando as ruas de Los Angeles e encontrando nessa jornada personagens de culturas diversas do submundo da cidade. Sean Baker dá um tom de comédia dramática à trama sob uma trilha sonora excepcional, que mistura som eletrônico com a música clássica de Beethoven.  

Detalhe importante: Kitana e Mya não são atrizes profissionais. Com este seu primeiro papel no cinema, Mya Taylor venceu o Independent Spirit Awads como melhor atriz coadjuvante. Sean Baker, diretor, fotógrafo, montador e roteirista, já trabalhou na TV (Greg the Bunny e Warren the Ape), venceu o prêmio Robert Altman do Independent Spirit Awards com seu filme Uma Estranha Amizade, de 2012, e recebeu o prêmio especial do Júri no Festival de Locarno, em 2008, pelo filme Prince of Broadway.

TANGERINE
A partir de 26 de agosto
Gênero: comédia dramática
Duração: 88 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
mubi.com

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato