Não só no Natal: Raul Lemos visita fábrica que produz panetone durante o ano todo

Divulgação RedeTV!

O programa 'Desvendando Cozinhas' desta segunda-feira (16) vai mostrar que não só de Natal vivem os panetones. Desembarcando no bairro da Mooca, em São Paulo, Raul Lemos visita uma tradicional fábrica de panetones, que soma mais de 85 anos de muita história.

Preparado especialmente para atender à procura dos consumidores fora de época, o panetone é o carro-chefe da linha de produção o ano todo. Durante os meses que antecedem as festas de fim de ano a produção aumenta e são confeccionadas cerca de três toneladas de massa por dia, o equivalente a 600 panetones.

Entre o tradicional e o moderno, a fabricante mais antiga em atividade no Brasil possui um menu para lá de variado, que vai do doce ao salgado. Enquanto desvenda os bastidores dessa megaoperação, Raul aproveita para degustar pela primeira vez um panetone excêntrico de funghi porcini com grana padano e sementes de abóbora, que conquista o paladar do apresentador.

Raul mostra ainda que os panetones são produzidos de modo artesanal, sem adição de fermento biológico. Enquanto a máquina prepara a massa, quase cem funcionários produzem o restante da receita manualmente.

No quadro 'Cozinha do Raul', o bate-papo é com o artista e confeiteiro Rick Zavala, enquanto no 'Laboratório', o chef ensina uma receita deliciosa e super prática de bolinho de chuva.

Com apresentação de Raul Lemos, o 'Desvendando Cozinhas' será exibido nesta segunda-feira (16), às 23h30, na tela da RedeTV!.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato