NBCUniversal Brasil promove evento "Séries Que Te Movem"

Divulgação

A NBCUniversal Brasil promoveu, nesta terça-feira (3), o evento "Séries Que Te Movem", que - nesta edição - trouxe uma releitura do estudo "Paixões em Séries", uma evolução do material apresentado em 2018. A pesquisa - que se desenvolveu através de uma metodologia qualitativa e quantitativa, com uma série de entrevistas em diversas regiões e foi atualizada a partir de dados internos e dados de mercado - explora temas relacionados à história das séries no universo televisivo, perfil dos consumidores, comportamento e consumo e o que mudou durante todo o período de pandemia, mostrando como as séries se tornaram cada vez mais relevantes ao longo do tempo e refletem a sociedade.

O estudo mostra que, mais do que ver rostos conhecidos nas telas, grande parte dos brasileiros querem se reconhecer nos personagens: 1) 69% do público afirmam que encontrar personagens que passam pelas mesmas situações que eles é um fator decisivo na escolha do conteúdo; 2) 79% sentem que, atualmente, as séries e filmes retratam suas realidades mais do que antes; 3) 85% dos brasileiros LGBTQIA+ sentem que as séries que abordam o tema ajudaram suas famílias na compreensão sobre diversidade; 4) 81% que não são LGBTQIA+ disseram que assistir personagens dessa comunidade os fizeram se sentir mais conectados com essas pessoas. (*)

A pandemia ampliou ainda mais o consumo de séries e seu caráter agregador ficou ainda mais evidente: 50% dos entrevistados afirmaram que assistiram mais séries, filmes e programas com a família em 2020. Com o isolamento social, mais gente passou a procurar esse tipo de conteúdo: 45% começaram a assistir novas séries, 47% afirmaram estar assistindo mais séries internacionais do que antes, e 57% disseram que séries são sua principal forma de diversão durante a quarentena. (**)

Mesmo com uma situação econômica desafiadora, as pessoas assinaram mais serviços e expandiram as horas de consumo de TV ao longo do dia, com aumento principalmente na madrugada e à tarde. (***).

"Acreditamos que as séries são os conteúdos mais democráticos que existem por representarem um pouquinho de cada um de nós. Há séries para todos os gêneros, classes, gostos e idades. Mas além dessa classificação mais ampla, as séries conversam com os mais diferentes grupos, comunidades e camadas, e têm sido verdadeiramente uma companhia nestes tempos", afirma Gabriel Williams, responsável pela área de marketing e produto, da NBCUniversal Brasil.

Os dados da pesquisa também apontam que a audiência do gênero na TV por assinatura continua crescendo, mesmo dentro de um cenário altamente competitivo, e teve um incremento de 52% a mais desde 2014. Outro recorte expressivo, que vale ser destacado, é que o segmento de canais de séries e filmes foi o que recebeu maior investimento publicitário na TV Paga em 2020, ficando à frente de outros segmentos, como Esportes e Notícias. Foram mais de 2 milhões de horas de séries assistidas neste ano. (****)

"O alcance da TV paga ainda é grande. Podemos observar isso quando vemos que o Universal TV segue na liderança de audiência da TV por assinatura entre os canais da categoria ‘Filmes e Séries’. O canal registrou um crescimento de 31% de audiência desde 2019, o maior da categoria, tendo um aumento de 46 minutos no tempo médio assistido por dia. Temos hoje as seis séries mais assistidas da TV paga e estamos no 3º lugar geral no ranking", reforça Gabriel. (*****)

Para quem quiser conferir o estudo completo, já está disponível na Plataforma Gente. Para acesso e download, clique aqui .

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato