Nelson Piquet Jr. e Cacá Bueno viram comentaristas em prova inédita de velocidade do ''MasterChef Brasil''

Divulgação Carlos Reinis/Band

A Band leva ao ar na próxima terça-feira (31) o nono episódio do MasterChef Brasil. Dessa vez, os cozinheiros amadores serão testados em velocidade e técnica na Corrida MasterChef. Em uma prova inédita, eles serão divididos em três times e, a cada round, o capitão deverá escolher um representante para encarar determinado desafio. A equipe que conquistar mais pontos se salva da eliminação.

Para inspirar os competidores, Ana Paula Padrão apresenta dois convidados que têm tudo a ver com a dinâmica: os pilotos da Stock Car Nelson Piquet Jr. e Cacá Bueno. Além de explicarem a pressão e a rapidez que existem em uma competição, eles serão os comentaristas oficiais da prova, evidenciando cada detalhe. Enquanto correm contra o tempo, os participantes terão de mostrar habilidade em cortes básicos da gastronomia, preparação de molhos, limpeza de peixes e até a elaboração minuciosa de dobraduras de massas recheadas.

Divulgação Carlos Reinis/Band

Após o anúncio da equipe campeã, os dois automobilistas disputam com a chef Helena Rizzo uma rodada extra para ver quem consegue fazer um chantili perfeito. Aquele que bater o creme mais rápido e deixar no ponto correto, deverá colocar o bowl em cima da cabeça para provar a consistência, correndo o risco de levar um banho e se sujar todo.

Na prova de eliminação, a jurada Helena prepara uma mesa especial repleta de farinhas e versões do cuscuz, prato típico brasileiro que tem particularidades e características diferentes em cada região, desde o preparo até a forma de servir e o sabor. A chef dá uma verdadeira aula sobre a iguaria para que os concorrentes possam se inspirar. Aqueles que conseguirem entregar uma receita criativa, saborosa e que traga o cuscuz como estrela, garantirão mais uma semana no talent show.

Ao término do tempo estipulado, Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin experimentam as receitas e anunciam o vencedor e os destaques positivos. Os três piores cozinheiros da noite seguem para a berlinda e um deles é salvo pelo mezanino. Na sequência, os chefs anunciam o nono eliminado do programa entre os dois que restarem.  

Premiação

Além do troféu, grande símbolo do melhor chef amador do país, a SumUp irá rechear a conta do melhor cozinheiro da temporada com R$ 300 mil. A empresa também vai oferecer ao vencedor de cada prova individual um prêmio de mil reais. O novo MasterChef Brasil ganhará da Amazon R$ 5 mil em compras por mês, durante um ano, para ser usado na loja amazon.com.br. Já a Claro vai levá-lo com um acompanhante para um destino gastronômico inesquecível, com o intuito de conectá-lo com tudo o que mais ama. A Britânia dará ao vencedor produtos dignos de chef, enquanto a Brastemp o presenteará com uma cozinha completa da linha Gourmand. Já a Seara convidará o vencedor a participar do time de Chefs Influenciadores da marca para o desenvolvimento de receitas. O grande campeão ainda terá a oportunidade de fazer um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Brasil. O segundo colocado também ganhará um curso de habilidades e técnicas da pâtisserie.

O MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato