Nelson Piquet Jr. e Cacá Bueno viram comentaristas em prova inédita de velocidade do ''MasterChef Brasil''

Divulgação Carlos Reinis/Band

A Band leva ao ar na próxima terça-feira (31) o nono episódio do MasterChef Brasil. Dessa vez, os cozinheiros amadores serão testados em velocidade e técnica na Corrida MasterChef. Em uma prova inédita, eles serão divididos em três times e, a cada round, o capitão deverá escolher um representante para encarar determinado desafio. A equipe que conquistar mais pontos se salva da eliminação.

Para inspirar os competidores, Ana Paula Padrão apresenta dois convidados que têm tudo a ver com a dinâmica: os pilotos da Stock Car Nelson Piquet Jr. e Cacá Bueno. Além de explicarem a pressão e a rapidez que existem em uma competição, eles serão os comentaristas oficiais da prova, evidenciando cada detalhe. Enquanto correm contra o tempo, os participantes terão de mostrar habilidade em cortes básicos da gastronomia, preparação de molhos, limpeza de peixes e até a elaboração minuciosa de dobraduras de massas recheadas.

Divulgação Carlos Reinis/Band

Após o anúncio da equipe campeã, os dois automobilistas disputam com a chef Helena Rizzo uma rodada extra para ver quem consegue fazer um chantili perfeito. Aquele que bater o creme mais rápido e deixar no ponto correto, deverá colocar o bowl em cima da cabeça para provar a consistência, correndo o risco de levar um banho e se sujar todo.

Na prova de eliminação, a jurada Helena prepara uma mesa especial repleta de farinhas e versões do cuscuz, prato típico brasileiro que tem particularidades e características diferentes em cada região, desde o preparo até a forma de servir e o sabor. A chef dá uma verdadeira aula sobre a iguaria para que os concorrentes possam se inspirar. Aqueles que conseguirem entregar uma receita criativa, saborosa e que traga o cuscuz como estrela, garantirão mais uma semana no talent show.

Ao término do tempo estipulado, Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin experimentam as receitas e anunciam o vencedor e os destaques positivos. Os três piores cozinheiros da noite seguem para a berlinda e um deles é salvo pelo mezanino. Na sequência, os chefs anunciam o nono eliminado do programa entre os dois que restarem.  

Premiação

Além do troféu, grande símbolo do melhor chef amador do país, a SumUp irá rechear a conta do melhor cozinheiro da temporada com R$ 300 mil. A empresa também vai oferecer ao vencedor de cada prova individual um prêmio de mil reais. O novo MasterChef Brasil ganhará da Amazon R$ 5 mil em compras por mês, durante um ano, para ser usado na loja amazon.com.br. Já a Claro vai levá-lo com um acompanhante para um destino gastronômico inesquecível, com o intuito de conectá-lo com tudo o que mais ama. A Britânia dará ao vencedor produtos dignos de chef, enquanto a Brastemp o presenteará com uma cozinha completa da linha Gourmand. Já a Seara convidará o vencedor a participar do time de Chefs Influenciadores da marca para o desenvolvimento de receitas. O grande campeão ainda terá a oportunidade de fazer um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Brasil. O segundo colocado também ganhará um curso de habilidades e técnicas da pâtisserie.

O MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem