Opinião debate as intensas mudanças climáticas globais e suas consequências, nesta quinta-feira

Créditos: Gelse Montesso

Nesta quinta-feira (12/8), o Opinião fala sobre as mudanças climáticas iminentes e suas severas consequências mundo afora. Com as ondas intensas de frio que têm sido recorrentes no Brasil e temperaturas recorde de calor, chuva e seca em outros países, Andresa Boni conversa com Paulo Artaxo e Mauricio Voivodic sobre quais são as principais causas desses fenômenos. O programa vai ao ar a partir das 20h30, na TV Cultura.

O relatório do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas) foi divulgado na última segunda-feira (9/8). Assim, a partir desses dados, o Opinião convida o professor do Instituto de Física USP e membro do IPCC Paulo Artaxo e o diretor-executivo do WWF-Brasil (World Wide Fund for Nature, ou Fundo Mundial para a Natureza, em português) Mauricio Voivodic para a conversa, que tem como objetivo, entender de que maneira o abastecimento de alimentos e a economia são afetados por esses eventos climáticos atípicos.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem