Série da TV Brasil mostra como animais auxiliam jovens com fobia social

Divulgação

Em mais um episódio inédito, a série Cães de Terapia conta as histórias da jovem Bonny e seu cão de serviço, Carson. Em seguida, apresenta Julian e sua porca Maggie. O programa vai ar na quarta-feira, dia 18, às 15h30, na TV Brasil.

Bonny é uma jovem que sofreu um caso grave de bullying na escola, e hoje tem que lidar com problemas relacionados ao Transtorno de Estresse Pós-traumático (TEPT). Um deles é a chamada amnésia retrógrada, em que o paciente não se lembra de eventos que ocorreram antes do trauma, mas se lembra de fatos que aconteceram depois. Com isso, Bonny teve que reaprender diversas coisas e lutar diariamente contra a fobia social.

Após meses de tratamento, o psiquiatra de Bonny lhe recomendou um cão de serviço. Foi assim que a jovem conheceu Carson, um mestiço das raças husky siberiano e labrador. Os dois começaram a treinar e, partir dali, Bonny passou a ir bem na escola, formou novos relacionamentos e os ataques de ansiedade pararam de acontecer.

Julian e Maggie

Julian, que tem a Síndrome de Asperger, era um menino hiperativo, sensível a ruídos e multidões e tinha problemas para se relacionar com outras crianças. Mas no dia em que conheceu a porquinha Maggie, tudo mudou. Agora fascinado por porcos e animais, em geral, Julian tem em Maggie uma parte importante de sua felicidade e auto-estima.

Baseada em uma lei municipal, as autoridades locais disseram que Julian não poderia ficar com Maggie, por esta não ser considerada animal doméstico, mas gado. Contudo, a família a registrou como um animal de serviço emocional. Por causa de Maggie, Julian é mais expressivo e confiante; Maggie também o ajuda a a desenvolver habilidades sociais, criar e manter amizades.

Cães de Terapia

Ao longo de 12 episódios de 22 minutos, a série documental visita pessoas que vivem com um animal de terapia ou serviço. Ao acompanhar o dia a dia da dupla, o espectador aprende como se dá a relação entre humano e animal, e de que forma isso beneficia as duas partes.

Os documentários revelam o potencial da terapia e dos serviços fornecidos por cães, cavalos, cabras, porcos, jumentos, entre outros bichos. A série visita instalações de treinamento, projetadas para facilitar a conexão entre animais e pessoas. Ali, todos aprendem o que é necessário na preparação desses ajudantes especiais.

Com duas temporadas e um total de 24 edições, a produção da canadense Summerhill Media vai ao ar toda quarta-feira, às 15h30, na TV Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato