Série da TV Brasil mostra como animais auxiliam jovens com fobia social

Divulgação

Em mais um episódio inédito, a série Cães de Terapia conta as histórias da jovem Bonny e seu cão de serviço, Carson. Em seguida, apresenta Julian e sua porca Maggie. O programa vai ar na quarta-feira, dia 18, às 15h30, na TV Brasil.

Bonny é uma jovem que sofreu um caso grave de bullying na escola, e hoje tem que lidar com problemas relacionados ao Transtorno de Estresse Pós-traumático (TEPT). Um deles é a chamada amnésia retrógrada, em que o paciente não se lembra de eventos que ocorreram antes do trauma, mas se lembra de fatos que aconteceram depois. Com isso, Bonny teve que reaprender diversas coisas e lutar diariamente contra a fobia social.

Após meses de tratamento, o psiquiatra de Bonny lhe recomendou um cão de serviço. Foi assim que a jovem conheceu Carson, um mestiço das raças husky siberiano e labrador. Os dois começaram a treinar e, partir dali, Bonny passou a ir bem na escola, formou novos relacionamentos e os ataques de ansiedade pararam de acontecer.

Julian e Maggie

Julian, que tem a Síndrome de Asperger, era um menino hiperativo, sensível a ruídos e multidões e tinha problemas para se relacionar com outras crianças. Mas no dia em que conheceu a porquinha Maggie, tudo mudou. Agora fascinado por porcos e animais, em geral, Julian tem em Maggie uma parte importante de sua felicidade e auto-estima.

Baseada em uma lei municipal, as autoridades locais disseram que Julian não poderia ficar com Maggie, por esta não ser considerada animal doméstico, mas gado. Contudo, a família a registrou como um animal de serviço emocional. Por causa de Maggie, Julian é mais expressivo e confiante; Maggie também o ajuda a a desenvolver habilidades sociais, criar e manter amizades.

Cães de Terapia

Ao longo de 12 episódios de 22 minutos, a série documental visita pessoas que vivem com um animal de terapia ou serviço. Ao acompanhar o dia a dia da dupla, o espectador aprende como se dá a relação entre humano e animal, e de que forma isso beneficia as duas partes.

Os documentários revelam o potencial da terapia e dos serviços fornecidos por cães, cavalos, cabras, porcos, jumentos, entre outros bichos. A série visita instalações de treinamento, projetadas para facilitar a conexão entre animais e pessoas. Ali, todos aprendem o que é necessário na preparação desses ajudantes especiais.

Com duas temporadas e um total de 24 edições, a produção da canadense Summerhill Media vai ao ar toda quarta-feira, às 15h30, na TV Brasil.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem