Skate volta à cena na Globo e no SporTV, desta vez na modalidade park

Divulgação Globo/Mauricio Fidalgo e João Cotta

Os Jogos Olímpicos têm o poder de reunir boas histórias. Não é difícil, por exemplo, ver atletas mais jovens disputando medalhas ao lado de seus ídolos. Mas esses encontros cheios de reconhecimento e emoção não se resumem aos competidores. Às vezes, os protagonistas são os encarregados de contar aos brasileiros o que se passa no maior evento esportivo do planeta. Foi o que aconteceu com dois narradores da Globo e do SporTV. Em 2010, Sérgio Arenillas, ainda um adolescente, pediu para tirar uma foto com Everaldo Marques, uma de suas referências no sonho de virar um comunicador. Onze anos mais tarde, eles tiveram a honra de compartilhar um momento especial: narraram primeira medalha olímpica brasileira em Tóquio-2020. A prata conquistada por Kelvin Hoefler no skate street foi narrada por Everaldo na TV Globo e por Sérgio, no SporTV. Nesta terça-feira, dia 3, às 21h, começa a segunda etapa das competições do esporte, agora com a modalidade park. E novamente caberá à dupla acompanhar as competições masculinas e femininas – cada uma com três representantes brasileiros. Enquanto Everaldo Marques terá a companhia de Bob Burnquist e Geninho na TV Globo, Sérgio Arenillas estará ao lado dos comentaristas Karen Jonz e Rony Gomes no SporTV.    

“É incrível trabalhar neste evento histórico com o Everaldo. Fico feliz por ele e sei que ele está muito feliz por mim. Nós sabemos que foi fruto de muito trabalho. As medalhas do Kelvin Hoefler e da Rayssa Leal também são nossas. É gratificante demais poder viver isso. As pessoas olham o momento, mas não sabem do caminho. No meu caso, a relação com o skate começou há mais de três anos. Foram dezenas de coberturas dos mais diversos eventos”, diz Arenillas. As finais acontecem logo após as eliminatórias. As baterias de classificação no feminino acontecem a partir das 21h (de Brasília) desta terça-feira, com transmissão do SporTV2. A definição das medalhas está prevista para começar 0h30, já na quarta-feira. Os horários se repetem no masculino, que acontece entre quarta-feira e quinta-feira, no SporTV3. A TV Globo exibe as finais. Entre as mulheres, estarão na disputa as brasileiras Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp. Na competição masculina, o país será representado por Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas.   
 
A noite de terça-feira também já pode começar com medalha para o esporte brasileiro. A partir das 18h30, o SporTV3 transmite a prova feminina de 10km da maratona aquática, que tem Ana Marcela Cunha como uma das favoritas. Na quarta-feira pela manhã, a seleção feminina encara as Atletas da Rússia, a partir das 9h45. Na TV Globo, o confronto que vale a vaga na semifinal tem a narração de Luis Roberto e comentários de Fabi e Thaísa. Já no SporTV2, Luiz Carlos Jr. comanda a transmissão, ao lado de Marco Freitas e Fabiana Claudino. Outro duelo importante contra os russos acontece na madrugada de quinta-feira, a partir das 3h15. Hebert Conceição encara Gleb Bakshi, valendo uma vaga na final olímpica do boxe da categoria até 75 quilos. O brasileiro já tem garantida a medalha de bronze. 
 
No ‘Ohayo Tóquio’ desta segunda-feira, às 18h30, no SporTV, Marcelo Barreto e Bernardinho recebem Hortência (basquete), Fabi (vôlei), Jade Barbosa (ginástica artística) e Claudinei Quirino (atletismo). O programa também conta com as participações por vídeo de Alex Tozzi e Erlon Souza, para comentarem sobre o levantamento de peso e a canoagem de velocidade, respectivamente. O ge preparou um clipe especial sobre a participação histórica da ginasta Rebeca Andrade nesta edição dos Jogos Olímpicos. O material conta com os melhores momentos da primeira mulher brasileira a ganhar duas medalhas – sendo uma de ouro – na mesma edição dos Jogos. A ginasta também é tema do podcast “Rumo ao Pódio”, apresentado por Marcel Merguizo e Guilherme Costa, direto da capital japonesa. Nesta décima edição, a dupla conversa com a comentarista Daiane dos Santos, primeira brasileira a conquistar um título mundial de ginástica artística, em 2003. 
 
BATE-BOLA - EVERALDO MARQUES

O skate marcou sua estreia em Jogos Olímpicos na TV aberta e ainda rendeu a narração das conquistas de duas medalhas de prata. Como foi esse momento na sua carreira? 
O que aconteceu no skate foi histórico, em vários sentidos. A primeira medalha do Brasil nos Jogos, com o Kelvin. No dia seguinte, veio a da Rayssa, atleta mais jovem da história da delegação brasileira em uma edição das Jogos Olímpicos. Virou um xodó dos brasileiros. O público parou em frente à TV pra torcer pela Fadinha. Poder contar todas essas histórias para uma audiência tão grande é muito marcante.
 
Além da primeira medalha, você narrou na TV Globo o primeiro ouro do Brasil nestes Jogos Olímpicos. Como foi esta sensação? 
Ainda estou assimilando tudo o que aconteceu. Claro que desde antes do início da competição já se sabia da grande possibilidade de medalha, mas a maneira como tudo aconteceu deixou as coisas ainda mais especiais. A quebra da prancha logo na primeira onda me remeteu às dificuldades que o Ítalo Ferreira teve no começo, a história de usar a tampa de uma caixa de isopor para improvisar. Foi muito emocionante poder contar isso, mas eu não fazia ideia do tamanho da repercussão. A felicidade é gigante, profissionalmente. Narrar qualquer medalha olímpica é um momento raro e especial, que deve ser apreciado. Ouro, então, nem se fala. Ouro na TV Globo, para milhões de pessoas, é uma coisa que ainda vou levar um tempinho pra dimensionar. Mas com certeza foi um dos dias mais especiais da minha carreira.
 
Tudo sobre os Jogos de Tóquio
 
Confira a programação dos Jogos Olímpicos na agenda do ge: https://ge.globo.com/agenda/olimpiadas/#/olimpiadas. Apresentado por Karine Alves e Felipe Diniz, o podcast “Resumão ge”, disponível no ge, no Globoplay e nas principais plataformas de áudio, terá três edições por dia, de segunda-feira a sexta-feira, às 6h, às 12h e às 18h, além de resumos especiais no sábado e no domingo.  
 
O Globoplay oferece gratuitamente as 200 horas de transmissões da TV Globo, o ‘Ohayo Tóquio’ ao vivo, as íntegras das cerimônias de abertura e encerramento e vídeos curtos com os melhores momentos e medalhas de atletas brasileiros. Assinantes do Globoplay + Canais ao vivo também acompanham as 840 horas de transmissão dos quatro canais SporTV e todos os sinais de competições oferecidos pelo Comitê Olímpico Internacional, com todas as provas, sem exceção. Para quem perdeu algum evento ou levou um drible do fuso horário e não conseguiu ficar acordado durante a madrugada, os assinantes terão ainda dois resumos diários com os destaques dos Jogos e, no conteúdo sob demanda, a íntegra das cerimônias, das medalhas de atletas brasileiros e de grandes finais. https://globoplay.globo.com/categorias/toquio-2020/
 
Para informações sobre as transmissões de seus quatro canais, o SporTV lançou o “Chama no Zap”. Com uma mensagem de Whatsapp para o número (21) 999-160-539, é possível saber em qual canal e a que horas será transmitida cada disputa olímpica dos próximos três dias. As consultas podem ser feitas por modalidade, evento ou programa. Quem responde as dúvidas são os comentaristas Flávio Canto, Fabi, Carlão, Nalbert, Hortência e Marcelinho Machado.  
 
DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO OLÍMPICA (horário de Brasília / programação prevista, pode passar por alterações)
   
3 de agosto – Terça-feira
 
5h – Futebol masculino: Brasil x México (semifinal) – TV Globo e SporTV
 TV Globo – Narração: Galvão Bueno; Comentários: Caio Ribeiro e Junior / SporTV – Narração: Júlio Oliveira; Comentários: Paulo César Vasconcelos e Pedrinho
 
18h30 – Maratona Aquática feminina (10 Km) – SporTV3
 Narração: Luiz Felipe Prota; Comentários: Allan do Carmo
 
 21h – Skate Park feminino (Eliminatórias) – SporTV2
 Narração: Sérgio Arenillas; Comentários: Karen Jonz e Rony Gomes
 
 4 de agosto – Quarta-feira
 
0h30 – Skate Park feminino (Final) – TV Globo e SporTV2
 TV Globo – Narração: Everaldo Marques; Comentários: Bob Burnquist e Geninho; SporTV2 – Narração: Sérgio Arenillas; Comentários: Karen Jonz e Rony Gomes
 
 9h45 – Vôlei feminino: Brasil x Comitê Olímpico Russo (Quartas de final) – TV Globo e SporTV2
 TV Globo – Narração: Luis Roberto; Comentários: Fabi e Thaísa; SporTV2 – Narração: Luiz Carlos Jr.; Comentários: Marco Freitas e Fabiana Claudino

 18h30 – Maratona Aquática masculina (10 Km) – SporTV4

 21h – Skate Park masculino (Eliminatórias) – SporTV3
 
 22h – Atletismo: Revezamento 4x100m rasos feminino (Eliminatórias) – SporTV2
 
 23h30 – Atletismo: Revezamento 4x100m rasos masculino (Eliminatórias) – SporTV2
 
5 de agosto – Quinta-feira
 
0h30 – Skate Park masculino (Final) – TV Globo e SporTV3
 
 3h18 – Boxe: Hebert Conceição x Gleb Bakshi (Semifinal) – TV Globo e SporTV3
 
 4h30 – Atletismo: Marcha Atlética masculina (20 Km) – SporTV
 
 21h44 – Canoagem de Velocidade: C1 1000m masculino (Eliminatórias) – SporTV2

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato