Talibã é destaque no Linhas Cruzadas da TV Cultura

Divulgação Beatriz Girão

O Linhas Cruzadas desta quinta-feira (2/9) traz à tona um tema que está cada vez mais presente nos noticiários. Talibã, O Retorno é o nome da edição apresentada pela jornalista Thaís Oyama e o filósofo Luiz Felipe Pondé. Os apresentadores debatem temas como o fundamentalismo religioso e quais os impactos geopolíticos da volta do Talibã ao poder no Afeganistão. Na TV Cultura, a edição vai ao ar a partir das 22h.

A edição parte de um conversa que resgata as origens do termo fundamentalismo religioso, tão utilizado atualmente, e ainda debate quais os movimentos dos Estados Unidos e China em meio à esta longa guerra. Thaís relembra momentos em que esteve em Cabul, Afeganistão, e comenta sobre as influências negativas na vida das mulheres a partir do retorno do grupo ao poder.

Por fim, os apresentadores debatem a reação da mídia e das redes sociais frente à complexidade do conflito. "Eu não acredito que estejam preocupados. Acho que existe primeiro uma coisa de projetar a imagem que você está impactado, então você mostra que tem empatia, está na moda ter empatia (...) Mas se você arranhar a superfície acho muito pouco provável que isso dure como uma questão, uma preocupação. É muito distante do dia a dia", finaliza Pondé.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato