Talibã é destaque no Linhas Cruzadas da TV Cultura

Divulgação Beatriz Girão

O Linhas Cruzadas desta quinta-feira (2/9) traz à tona um tema que está cada vez mais presente nos noticiários. Talibã, O Retorno é o nome da edição apresentada pela jornalista Thaís Oyama e o filósofo Luiz Felipe Pondé. Os apresentadores debatem temas como o fundamentalismo religioso e quais os impactos geopolíticos da volta do Talibã ao poder no Afeganistão. Na TV Cultura, a edição vai ao ar a partir das 22h.

A edição parte de um conversa que resgata as origens do termo fundamentalismo religioso, tão utilizado atualmente, e ainda debate quais os movimentos dos Estados Unidos e China em meio à esta longa guerra. Thaís relembra momentos em que esteve em Cabul, Afeganistão, e comenta sobre as influências negativas na vida das mulheres a partir do retorno do grupo ao poder.

Por fim, os apresentadores debatem a reação da mídia e das redes sociais frente à complexidade do conflito. "Eu não acredito que estejam preocupados. Acho que existe primeiro uma coisa de projetar a imagem que você está impactado, então você mostra que tem empatia, está na moda ter empatia (...) Mas se você arranhar a superfície acho muito pouco provável que isso dure como uma questão, uma preocupação. É muito distante do dia a dia", finaliza Pondé.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem