Ticiana Villas Boas volta à tela da Band no comando do ''Duelo de Mães''

Divulgação Ricardo Cardoso/Kinok Vídeo

Mães e familiares famosos no foco de uma disputa que promete aquecer o coração do público nas noites de sábado. Receitas recheadas de histórias e memórias afetivas. Desafios que podem levar à vitória ou à eliminação em questão de segundos. É neste clima que Ticiana Villas Boas retorna à tela da Band no dia 21 de agosto, às 20h25, no comando do programa Duelo de Mães. A competição culinária coloca mães e celebridades frente a frente em provas para mostrar quem é a melhor cozinheira. O duelo conta com a consultoria gastronômica do chef Dalton Rangel, que julga os resultados e propõe novos embates. O formato do programa foi criado pela apresentadora e produzido por sua própria produtora, a Kinok Vídeo.

''Toda a minha experiência na Band foi no Jornalismo, ao longo de quase 10 anos, e agora estou voltando na área do Entretenimento, então para mim é uma novidade que me deixa muito feliz e ansiosa. Dá um frio na barriga e ao mesmo tempo me passa uma segurança porque é uma sensação de estar voltando para casa'', afirma a anfitriã.

Na primeira prova de cada episódio, as mães cozinham as especialidades delas para serem julgadas pelo chef. A vencedora ganha uma vantagem: 1 ponto no desafio final. “Queremos trazer de volta a culinária caseira, feita com tanto carinho por nossas mães. Vamos mostrar no programa como as pessoas realmente são e as receitas que passam de geração para geração”, adianta a apresentadora.

Depois disso, são os filhos quem pilotam os fogões na Prova 2. Nesta etapa, caberá às mães orientá-los verbalmente, porém sem colocar a mão na massa. O autor do melhor prato conquista a Panelada, que são 3 minutos de ajuda do chef no desafio seguinte. “Antes eram só duas provas e apenas a mãe cozinhava. Agora, o famoso também encara as panelas. O nível de comida desta temporada me surpreendeu muito”, elogia Ticiana.

A terceira e decisiva prova da noite é a realização de uma receita surpresa proposta por Dalton Rangel e avaliada pelos filhos famosos em um teste-cego, ou seja, eles votam sem saber quem estão escolhendo. Será que os convidados acertam qual é a receita feita pelas mãos da mamãe? E mais: será que os votos dão a vitória ou eliminam as próprias mães da competição?

Ao longo da atração, o chef fica com a difícil missão de avaliar os pratos e propor outros duelos. “Meu papel é desafiar, provar, julgar e dar notas de acordo com o desempenho de cada um. Mas os episódios são leves, divertidos e, ao mesmo tempo, com bastante conteúdo gastronômico. Sempre olho para o lado positivo da receita”, explica Dalton, que também está animado com o retorno à emissora.

“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou muito realizado por estar neste projeto ao lado da Tici, que é uma parceira incrível e muito dedicada ao que faz, por estar novamente trabalhando na televisão, que é algo que eu amo e, principalmente, por todo o carinho da produção com o programa, que reúne qualidade gastronômica, de imagens e de entrega”.

Além do título de melhor mãe cozinheira, a vencedora de cada semana levará para casa um prêmio de R$ 5 mil.

A temporada, de 13 episódios, contará com participações especiais de Bruno, da dupla com Marrone; Negra Li; Karina Bacchi; Fabiano, da dupla César Menotti e Fabiano; Zeca Camargo; Daiane dos Santos; João Neto e Frederico; banda Melim; Tierry; entre outros famosos.

Primeiro episódio

Acompanhado da esposa, Marília Gabriela, Fabiano, dupla de César Menotti, leva a mãe Elsi para duelar com Celina, mãe dos sertanejos João Neto e Frederico. Na primeira prova, cada uma decide fazer o prato preferido da família: carne de panela na cebola e feijão tropeiro, respectivamente. Quem vencer, ganha um ponto na contagem final dos votos que serve como critério de desempate.  

Já no segundo desafio da noite, Fabiano e João Neto arregaçam as mangas para preparar uma receita proposta por Dalton Rangel. O dono do melhor prato conquista uma vantagem importante: uma consultoria de três minutos com o chef na fase final da competição.

Na última prova, as matriarcas são desafiadas a elaborar um outro prato, que talvez nunca tenham ouvido falar, deixando o jogo ainda mais emocionante. Ao final, as celebridades experimentam as duas receitas e escolhem uma delas. As respostas podem tornam as mães vencedoras ou eliminá-las de vez da competição.

Sobre Ticiana Villas Boas

Natural de Salvador, Ticiana Villas Boas se formou em Jornalismo em 2002 pela Universidade Federal da Bahia. O primeiro emprego na área da comunicação foi como estagiária na TV Educativa da Bahia, a TVE, onde pouco tempo depois foi efetivada como editora e produtora de documentários.

Em 2005, ingressou na Band Bahia para atuar na equipe de reportagens. No ano seguinte, foi transferida para a sede da emissora em São Paulo, onde assumiu o cargo de repórter do principal jornal da casa, o Jornal da Band. Mais tarde, em 2008, tornou-se âncora do programa jornalístico ao lado de Ricardo Boechat e apresentou coberturas importantes, como a vinda do papa ao Brasil, Olimpíadas, Copa do Mundo, entre outras. Em 2010, foi premiada pela Revista Imprensa com o “Troféu Mulher Imprensa” na categoria Melhor Âncora Feminina da TV Brasileira.

Ticiana foi contratada pelo SBT em 2015 para apresentar a primeira e a segunda temporadas do reality culinário Bake Off Brasil - Mão na Massa. Um ano depois, passou a comandar o primeiro reality de churrasco do país, o BBQ Brasil’. Já em 2016, ainda no SBT, iniciou a jornada à frente do programa Duelo de Mães, que ganhou uma segunda edição em 2017 sob direção geral da própria jornalista. No mesmo ano, deixou o canal para cuidar da família e, três anos mais tarde, voltou ao SBT para apresentar o programa “Cereja do Bolo”.

Em 2021, a apresentadora retorna à Band, emissora que lhe deu visibilidade nacional, para comandar a terceira temporada de Duelo de Mães em uma disputa totalmente repaginada.

Duelo de Mães vai ao ar todo sábado, às 20h25, logo após o Jornal da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato