TV Cultura exibe documentário inédito sobre o ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza

Divulgação

A TV Cultura exibe nesta quarta-feira (11/8), às 23h, o documentário inédito Revolução Silenciosa, sobre a importância de Paulo Renato Souza, falecido em junho de 2011, para a educação brasileira - especialmente nos oito anos em que esteve à frente do Ministério da Educação durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

O documentário conta a história do ex-ministro por meio de entrevistas e do acervo da TV Cultura, com matérias de arquivo que acompanham a implantação e o debate sobre as principais ações de Paulo Renato. Entre os entrevistados estão Fernando Henrique Cardoso, Maria Helena Guimarães de Castro e Renato Janine Ribeiro.

O pioneirismo de Paulo Renato garantiu a universalização do acesso ao ensino fundamental no Brasil. Suas políticas de avaliação, a preocupação com as estatísticas educacionais e com a informação para subsidiar o planejamento e a distribuição de recursos foram fundamentais para a história da educação brasileira.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem