TV Cultura exibe documentário inédito sobre o ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza

Divulgação

A TV Cultura exibe nesta quarta-feira (11/8), às 23h, o documentário inédito Revolução Silenciosa, sobre a importância de Paulo Renato Souza, falecido em junho de 2011, para a educação brasileira - especialmente nos oito anos em que esteve à frente do Ministério da Educação durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

O documentário conta a história do ex-ministro por meio de entrevistas e do acervo da TV Cultura, com matérias de arquivo que acompanham a implantação e o debate sobre as principais ações de Paulo Renato. Entre os entrevistados estão Fernando Henrique Cardoso, Maria Helena Guimarães de Castro e Renato Janine Ribeiro.

O pioneirismo de Paulo Renato garantiu a universalização do acesso ao ensino fundamental no Brasil. Suas políticas de avaliação, a preocupação com as estatísticas educacionais e com a informação para subsidiar o planejamento e a distribuição de recursos foram fundamentais para a história da educação brasileira.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato