“A Casa Sombria'', filme de terror estrelado por Rebecca Hall, é aclamado pela crítica internacional

Divulgação

Com estreia no Brasil em 23 de setembro, A Casa Sombria, novo filme de terror da Searchlight Pictures – estúdio responsável por sucessos recentes como Nomadland (2020), Jojo Rabbit (2019) e A Forma da Água (2017) – é um sucesso da crítica internacional. No Rotten Tomatoes, site especializado que compila as principais críticas de filmes e séries, o filme conquistou 86% de aprovação, nota baseada em um total de 186 críticas. Segundo o consenso geral, “liderado pela performance arrepiante de Hall, [o filme] oferece um horror atmosférico que nos envolve intelectual e emocionalmente”.

Dirigido por David Bruckner (O Ritual; O Sinal), A Casa Sombria traz Rebecca Hall no papel de Beth, uma viúva que, balançada com a morte inesperada do marido, vive sozinha em uma casa que ele construiu à beira do lago. A protagonista tenta o melhor que pode para se manter bem, mas então chegam os pesadelos: visões perturbadoras de uma presença na casa a chamam, acenando com um gesto fantasmagórico. Contra o conselho de seus amigos, ela começa a vasculhar os pertences de seu marido, ansiando por respostas. O que ela descobre são segredos terríveis e um mistério que está determinada a resolver.

“Dirigido por um confiante David Bruckner e com um roteiro inteligente escrito por Ben Collins e Luke Piotrowski, A Casa Sombria se destaca pela construção da tensão – ela é, ao mesmo tempo, imprevisível e aflitivamente comedida”, afirmou Lindsey Bahr, da Associated Press. O New York Times escreveu: “os sustos chegam como um sopro, e a estranheza é penetrante em A Casa Sombria”. Já para o Chicago Reader, o filme é “uma meditação convincente do terror da mente de uma pessoa”.

Não faltam elogios, também, para a protagonista Rebecca Hall (Vicky Cristina Barcelona; Atração Perigosa). Sua performance foi aclamada no Festival de Sundance, o maior festival de cinema independente dos EUA, e destaque em inúmeras críticas. “Hall é a responsável pelo clímax. […] Ela suaviza todos os problemas. Ela vai te guiar [pelo filme]”, escreveu o Times (UK). Para a Rolling Stone (EUA), a atriz é a escolha perfeita para o papel: “a estrela britânica tem um padrão robusto e zeloso de credibilidade, que faz o medo e a auto descrença ainda mais intrusivos e alarmantes”.

Além de Rebecca Hall, integram o elenco Sarah Goldberg (Barry; Elementary), Vondie Curtis Hall (Duro de Matar 2; Eve’s Bayou), Evan Jonigkeit (Together, Together; Sweetbitter) e Stacy Martin (Vox Lux – O Preço da Fama; Ninfomaníaca). A Casa Sombria está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato