''Amor'', de Michael Haneke, e “Incêndios”, de Denis Villeneuve, são os destaques da faixa Estrangeiro Film Festival de outubro no Canal Brasil

Divulgação

Em outubro, o Estrangeiro Film Festival, faixa do Canal Brasil dedicada ao melhor do cinema internacional, estará ainda mais estrelada.  Ao longo do mês, vão ao ar, sempre às terças, às 22h: ''Amor'', de Michael Haneke, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro e da Palma de Ouro no Festival de Cannes, no dia 05/10; “Verão 1993”, de Carla Simón, vencedor do prêmio de melhor filme de estreia e do Grande Prêmio do Júri Internacional da Geração Kplus no Festival de Berlim, no dia 12/10; “Uma Mulher Alta”, de Kantemir Balagov, vencedor do prêmio FIPRESCI e de melhor diretor na mostra Un Certain Regard no Festival de Cannes, dia 19/10; e “Incêndios”, de Denis Villeneuve, Indicado ao Oscar e ao César de melhor filme estrangeiro, dia 19/10.

Amor (2012) (127’)
País: Áustria / França / Alemanha
Estreia
Classificação etária: 14 anos
Direção: Michael Haneke
Elenco: Jean-Louis Trintignant, Emmanuelle Riva, Isabelle Huppert
Horários: terça, 05/10, às 22h10 e madrugada de sábado/domingo, dia 10/10, às 2h45

Sinopse: Georges e Anne são um casal de aposentados apaixonados por música. Certo dia, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. Os idosos passam por graves obstáculos que colocarão o seu amor em teste.

Verão 1993 (2017) (148’)
País: Espanha
Classificação etária: 12 anos
Direção: Carla Simón
Elenco: Laia Artigas, Paula Robles, Bruna Cusí
Horários: terça, 12/10, às 22h10 e madrugada de sábado/domingo, dia 17/10, às 2h45

Sinopse: A pequena Frida (Laia Artigas) é uma criança em crise. Depois de perder o pai, ela sofre também com a morte da mãe, devido a uma doença que ela ainda não é capaz de compreender. A garota é obrigada a se mudar para a casa dos tios, em outra cidade. Apesar do afeto e compreensão da família, Frida manifesta um comportamento agressivo, especialmente com a prima mais nova.

Uma Mulher Alta (2019) (137’)
País: Rússia
Classificação etária: 16 anos
Direção: Kantemir Balagov
Elenco: Viktoria Miroshnichenko, Vasilisa Perelygina, Andrey Bykov
Horários: terça, dia 19/10, às 22h e madrugada de sábado/domingo, dia 24/10, às 2h45

Sinopse: 1945, Leningrado. A Segunda Guerra Mundial devastou a cidade, demolindo seus edifícios e deixando seus cidadãos em frangalhos, física e mentalmente. Duas jovens buscam significado e esperança na luta para reconstruir suas vidas entre as ruínas.

Incêndios (2010) (123’)
Estreia
País: França / Canadá
Classificação etária: 14 anos
Direção: Denis Villeneuve

Elenco: Rémy Girard, Lubna Azabal, Mélissa Désormeaux-Poulin
Horários: terça, dia 26/10, às 22h e madrugada de sábado/domingo, dia 31/10, às 2h45
Sinopse: Jeanne e Simon são irmãos gêmeos e acabaram de perder a mãe, Nawal Marwan. É o início de uma jornada em busca do passado materno, que os leva até a Palestina.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato