Canal Brasil exibe filmes aclamados no Festival de Veneza durante mês de setembro

Divulgação

O Festival Internacional de Cinema de Veneza de 2021 começou na quarta, dia 1º, e vai até dia 11. Durante o mês de setembro, o Canal Brasil dedica a faixa Estrangeiro Film Festival, às terças, às 22h, a produções aclamadas na charmosa cidade italiana. A programação especial tem início com “Não Estou Lá” (2007), de Todd Haynes, vencedor do prêmio especial do júri, do troféu Volpi e do prêmio Cinema Avvenire no Festival de Veneza, além de ter sido indicado ao Oscar e ao BAFTA de melhor atriz coadjuvante e vencedor do Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante. 

O libanês “O Insulto” (2007), de Ziad Doueiri, foi vencedor do prêmio Volpi e indicado ao Leão de Ouro em 2017, indicado ao Oscar de melhor filme estrageiro e dá continuidade à programação.  Outro sucesso que será exibido é “Nico, 1988” (2018), de Susanna Nicchiarelli, vencedor do prêmio de melhor filme na Mostra Horizontes no Festival de Veneza. Para finalizar, o uruguaio “Uma Noite de 12 Anos” (2018), de Alvaro Brechner, estreia no Canal Brasil. O longa foi indicado a melhor filme, diretor e roteiro em Veneza, além de ter ganhado menção honrosa e Prêmio Arte no Festival de Berlim e o prêmio da audiência e melhor filme ibero-americano no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. 

Não Estou Lá (2007) (135’)
País: Estados Unidos
Horário: terça, dia 07/09, às 22h
Classificação: 12 anos
Direção: Todd Haynes

Sinopse: O filme dramatiza a vida e música de Bob Dylan através de várias facetas de sua personalidade, cada uma delas personificadas por um ator diferente: poeta, profeta,  farsante, mártir do rock e cristão convertido.

O Insulto (2018) (119’)
País: Líbano
Horário: terça, dia 14/09, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Ziad Doueiri

Sinopse: Em Beirute, o engenheiro palestino Yasser faz uma obra na rua quando é molhado pelo cristão Tony, que rega plantas na varanda. Eles discutem, trocam ofensas, os ânimos se exaltam e o caso vai parar no tribunal, dando início a uma crise social no país.

Nico, 1988 (2018) (91’)
País: Itália/Bélgica
Horário: terça, dia 21/09, às 22h
Classificação: 16 anos
Direção: Susanna Nicchiarelli

Sinopse: Christa Päffgen, mais conhecida como Nico, fez sucesso na década de 1960 ao lado da banda Velvet Underground. Vinte anos depois, a cantora tenta desenvolver a sua carreira solo, mas enfrenta fantasmas do passado.

Uma Noite de 12 Anos (2018) (123’)
INÉDITO
País: Uruguai
Horário: terça, dia 28/09, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Alvaro Brechner

Sinopse: 1973, Uruguai. José Mujica (Antonio de la Torre), Mauricio Rosencof (Chino Darín) e Eleuterio Fernández Huidobro (Alfonso Tort) são militantes dos Tupamaros, grupo que luta contra a ditadura militar local. Eles são presos em ações distintas e encarcerados junto a outros nove companheiros, de forma que não possam sequer falar um com o outro. Ao longo dos anos, o trio busca meios de sobreviver não só à tortura, mas também ao encarceramento que fez com que ficassem completamente alheios à sociedade, sem a menor ideia se um dia seriam soltos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato