CNN Brasil prepara programação especial para lembrar os 20 anos do atentado de 11 de setembro

Divulgação

Neste sábado, 11 de setembro, os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos, que mudaram o rumo da História, completam 20 anos, e a CNN Brasil terá uma programação especial e exclusiva, ao vivo, a partir das 8h, para marcar a data. Em transmissão simultânea com a CNN americana, e com correspondentes espalhados pelos Estados Unidos, serão exibidas todas as homenagens às vítimas do atentado. 

O time de correspondentes da CNN também trará relatos de quem acompanhou o socorro às vítimas de perto, como testemunhas, sobreviventes e equipes de resgate. Em meio a esses depoimentos, destacam-se três brasileiros, que estavam nas Torres Gêmeas no momento do ataque.

A cobertura especial será comandada por Carla Vilhena, Sidney Rezende, Rafael Colombo e Elisa Veeck. A programação ainda contará com convidados que irão analisar o contexto histórico, os desdobramentos e os reflexos do atentado. Haverá também um pronunciamento do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. 

"O 11 de setembro mudou o mundo. Tanto tempo depois, a humanidade segue buscando explicações para o que ainda parece ficção: os aviões sendo lançados por terroristas contra as torres gêmeas. Revisitar os atentados de 20 anos atrás na CNN Brasil será fundamental para entendermos o mundo em que vivemos agora", afirma Rafael Colombo.

Ainda no sábado, após a cobertura ao vivo, a CNN exibe às, 14h, o documentário inédito “11 de setembro: a história de uma sala de aula”, de Victor Blackwell, correspondente e  âncora do canal de notícias. A produção narra a história dos acontecimentos sob o ponto de vista de alunos do segundo ano que estavam em Sarasota, Flórida, na sala de aula da escola primária Emma E. Booker, com o presidente George W. Bush, quando ele soube do choque do primeiro avião no World Trade Center. 

“A política mundial contemporânea se divide entre antes e depois de 11 de setembro”, comenta Sidney Rezende. “Participar deste especial é, de certa forma, fazer parte da História”, complementa. 

Além da cobertura de sábado, o programa CNN Nosso Mundo, que vai ao ar na sexta-feira, dia 10/09, às 22h30, recebe o historiador Leandro Karnal, que traz uma análise do quanto os atentados mudaram, não apenas os Estados Unidos, mas o mundo. Karnal é especializado em história americana.

“Ter vivido o onze de setembro, e como jornalista, ter testemunhado e reportado um fato dessa grandiosidade, foi uma oportunidade quase que única na vida. O que nós vimos foi um evento histórico comparável a muito poucos, um daqueles que transformam o mundo para sempre”, finaliza Carla Vilhena.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato