Confira os bastidores da nova abertura do 'Fantástico'

Divulgação Globo

Marca registrada de sua evolução, o 'Fantástico' sempre teve em sua história inovadoras e notáveis aberturas. E para comemorar a edição de número 2500, o 'Show da Vida' apresentou uma nova abertura neste domingo. Desta vez, aos quatro elementos da natureza, ar, terra, água e fogo - já herança do programa e de sua história na TV – soma-se um quinto: dados transformados em arte e movimento. A narrativa inclui tecnologia de ponta usada na indústria cinematográfica mundial e lança um olhar contemporâneo para o mundo, dialogando com o legado de vanguarda, arte e inovação, que sempre deram o tom das aberturas do dominical. 
 
O processo de criação contou com elementos gráficos e técnicas de efeitos visuais. Foram aplicadas soluções como fotogrametria, motion capture – que permitiu integrar os bailarinos e toda a coreografia com os movimentos dos grafismos representando os quatro elementos da natureza – e ainda um processo chamado rotomation, que ajusta o movimento 3D quadro a quadro, trazendo realismo a todas as cenas.  
 
Já a trilha sonora, que evoca a força do coletivo, mantém a essência original, porém com novos arranjos, incluindo elementos sonoros orgânicos, como barulhos com os pés e com as mãos. Toda essa cadência se encontra com a coreografia, que com os movimentos corporais ritmados, criam gatilhos para que o cenário se envolva com conceitos abstratos de ar, terra, água e fogo. A dança é um elemento central, que conversa com o histórico do programa. Para a coreografia, foram trazidos de ritmos clássicos a contemporâneos, que misturam danças africanas, hip hop e dança urbana. Também foi lançado um olhar especial para a seleção dos bailarinos, formando um corpo de baile diverso e representativo. Para o figurino, foram usados tecidos aderentes e tons neutros, para que os movimentos se sobressaíssem e cores fossem aplicadas durante a pós-produção.
 
Um desafio de dança nas redes sociais da Globo também está no ar com o propósito de estimular o público a fazer os passos dos bailarinos a partir de um tutorial. A edição especial de 2500 do programa ainda contou com uma série de novidades que envolveu um quadro com o médico Dr. Drauzio Varella, intervenções com ilusionistas, reportagens especiais, entre outras atrações. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato