Confira os bastidores da nova abertura do 'Fantástico'

Divulgação Globo

Marca registrada de sua evolução, o 'Fantástico' sempre teve em sua história inovadoras e notáveis aberturas. E para comemorar a edição de número 2500, o 'Show da Vida' apresentou uma nova abertura neste domingo. Desta vez, aos quatro elementos da natureza, ar, terra, água e fogo - já herança do programa e de sua história na TV – soma-se um quinto: dados transformados em arte e movimento. A narrativa inclui tecnologia de ponta usada na indústria cinematográfica mundial e lança um olhar contemporâneo para o mundo, dialogando com o legado de vanguarda, arte e inovação, que sempre deram o tom das aberturas do dominical. 
 
O processo de criação contou com elementos gráficos e técnicas de efeitos visuais. Foram aplicadas soluções como fotogrametria, motion capture – que permitiu integrar os bailarinos e toda a coreografia com os movimentos dos grafismos representando os quatro elementos da natureza – e ainda um processo chamado rotomation, que ajusta o movimento 3D quadro a quadro, trazendo realismo a todas as cenas.  
 
Já a trilha sonora, que evoca a força do coletivo, mantém a essência original, porém com novos arranjos, incluindo elementos sonoros orgânicos, como barulhos com os pés e com as mãos. Toda essa cadência se encontra com a coreografia, que com os movimentos corporais ritmados, criam gatilhos para que o cenário se envolva com conceitos abstratos de ar, terra, água e fogo. A dança é um elemento central, que conversa com o histórico do programa. Para a coreografia, foram trazidos de ritmos clássicos a contemporâneos, que misturam danças africanas, hip hop e dança urbana. Também foi lançado um olhar especial para a seleção dos bailarinos, formando um corpo de baile diverso e representativo. Para o figurino, foram usados tecidos aderentes e tons neutros, para que os movimentos se sobressaíssem e cores fossem aplicadas durante a pós-produção.
 
Um desafio de dança nas redes sociais da Globo também está no ar com o propósito de estimular o público a fazer os passos dos bailarinos a partir de um tutorial. A edição especial de 2500 do programa ainda contou com uma série de novidades que envolveu um quadro com o médico Dr. Drauzio Varella, intervenções com ilusionistas, reportagens especiais, entre outras atrações. 

Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem