Discovery Home & Health exibe o 'Especial Mulher Pra Toda Obra' nesta quinta

Divulgação

Mulheres que assumem prancheta e a marreta com a mesma desenvoltura são as protagonistas das atrações inéditas que o Discovery Home & Health reúne no ESPECIAL MULHER PRA TODA OBRA. A programação temática vai ao ar às segundas-feiras, a partir de 27 de setembro, sempre das 19h20 em diante. O bloco temático é composto por uma sequência de novos episódios das séries: RESTAURANDO CASAS COM DAVE E JENNY (Fixer to Fabulous);  DE CASA NOVA (Home Town), Reforma em Família com Karen e Mina (Good Bones) e a estreia da segunda temporada da produção local VOCÊ RENOVA.

Dando início à faixa de programação, RESTAURANDO CASAS COM DAVE E JENNY vai ao ar às 19h20. Na série, Jenny Marrs e seu esposo Dave comandam reformas em casas centenárias, fazendo delas lares repaginados e aconchegantes para novos moradores ou aqueles que já viviam nelas. Não há caso perdido e eles privilegiam a restauração de tudo aquilo que puder ser recuperado.

Divulgação

No episódio da série que inaugura o ESPECIAL MULHER PRA TODA OBRA, Jenny e Dave acodem a família Ward, que está completamente perdida na reforma da casa onde vive. Depois de superar sérios problemas de saúde, Troy Ward e sua esposa, Melode, compraram a pitoresca casa à beira de um lago, com a expectativa de levarem uma vida pacata e cercada por natureza. Depois de começarem a reforma por conta própria, os Ward perceberam que precisavam de ajuda e decidiram chamar Jenny e Dave para finalmente realizarem o sonho.

Divulgação

Na sequência, às 20h15, é a vez de DE CASA NOVA (Home Town) ganhar episódios inéditos de sua quarta temporada. A série mostra os detalhes das transformações surpreendentes comandadas por Erin e Ben Napier – o casal reforma casas antigas e entrega refúgios contemporâneos que respeitam a história de cada construção. Laurel é uma cidade pequena do estado do Mississippi, lar do casal. Nas esquinas de lá não faltam história; as casas, os alpendres, os jardins são testemunho das décadas. Com reformas completas que mesclam o antigo ao novo e utilizam materiais, objetos, tecidos e móveis de época, eles devolvem o charme a casas que estavam esquecidas.

A cliente do primeiro episódio da nova safra é Rena, mulher empreendedora que mora com a mãe está pronta para encontrar um lar que tenha a sua personalidade. Ela procura uma casa pequena, fácil de cuidar e com varanda – um prato cheio para Erin e Ben, que irão trabalhar os projetos em duas opções de imóveis: uma delas é na casa que pertenceu à bisavó da cliente e que está vazia há três décadas.

Divulgação

Em seguida, 21h10, Karen E. Laine e Mina Starsiak protagonizam os episódios inéditos da quarta temporada da série que as acompanha no trabalho de transformação de casas em péssimo estado em lares dos sonhos: Reforma em Família com Karen e Mina (Good Bones). Mãe e filha, elas compartilham da mesma paixão por reformas e decoração, compram casas que precisam de reparos gerais e realizam reformas completas antes de revendê-las. Versáteis, elas fazem de tudo nas obras: da parte estrutural ao acabamento; assumem a marreta, demolem paredes, mudam a disposição dos cômodos, consertam telhados, restauram fachadas, constroem lindos jardins, colocam assoalhos, revestimentos e, por fim, decoram com objetos escolhidos com carinho.

No primeiro episódio da safra inédita, Karen e Mina escolhem uma casa pequena, mas com muito trabalho a fazer: uma das menores na rua, ela tem uma fachada sem graça e um quintal com cara de abandonado. O plano delas é desfazer uma ampliação realizada no passado e adicionar um segundo andar ao imóvel térreo. As áreas sociais e privativas  serão redefinidas em uma nova planta que tem a função de integrar sala e cozinha. Novos jardim e fachada fecham o projeto. 

A segunda temporada da produção local VOCÊ RENOVA fecha o bloco de ESPECIAL MULHER PRA TODA OBRA às 22h.  A série segue a tendência DIY – sigla em inglês para do it yourself, ou “faça você mesmo” – em projetos de reformas que serão executados pelos próprios moradores sob a supervisão da designer de interiores Eva Mota, dando novo sentido aos ambientes residenciais, aperfeiçoando funcionalidades e aproveitando espaços até então ociosos. Em cada episódio, Eva ajuda uma família a transformar completamente um dos cômodos de sua casa, criando ambientes funcionais, bonitos e aconchegantes. Com suas dicas de profissional, Eva elabora as linhas gerais do projeto colaborativo; quem coloca a mão na massa são os próprios moradores, pintando paredes, produzindo mobiliário e acessórios de decoração. A designer também prepara surpresas especiais que, ao final das transformações executadas em prazos curtos, darão o toque final nos ambientes.

No episódio de estreia, Eva socorre o casal Gabriella e Caíque – eles se sentem apertados na sala que decoraram por conta própria, durante a pandemia. Na tentativa de aproveitar o espaço ao máximo com cantos para lazer e home office, eles admitem que se perderam e criaram a sensação de falta de espaço e de desiquilíbrio. Eva Mota alivia a sensação de “amontoado de coisas” com ajustes pontuais, cores alegres e soluções que vão multiplicar a área da sala do casal, além de surpresas feitas sob medida para celebrar os dez anos de união dos dois em grande estilo.   
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem