Emicida, Guilherme Arantes e o astronauta Charles Duke, décimo homem a pisar na lua, são entrevistados do 'Conversa com Bial' nesta semana

Divulgação Globo

E se a história da negritude brasileira fosse contada pelo olhar do povo preto? Este é o princípio da série documental ''O Enigma da Energia Escura'', no ar no GNT e no Globoplay. Para falar sobre ela, o 'Conversa com Bial' de hoje recebe o rapper Emicida e seu irmão Evandro Fióti, os criadores da série. Os irmão falam sobre a entrada de ambos no mundo artístico e sobre a idealização e objetivos da nova obra. “A arte tem um papel transformador muito importante. A minha trajetória e a do Fióti são um exemplo cristalino de como a arte pode produzir uma forma de emancipação que enriquece a sociedade na qual ela se encontra”, conta Emicida, que também relembra o início de sua carreira musical durante o papo. “O mais importante na série é propor o diálogo sobre o desconhecimento que o Brasil tem da potência com que as populações afrodiaspóricas podem contribuir para a evolução da sociedade brasileira”, destaca Fióti.

Divulgação Globo
 
Amanhã, dia 2, o programa relembra a chegada do décimo homem à Lua e recebe o próprio autor do feito, o astronauta Charles Duke. No Brasil pela primeira vez, Duke conversa com Pedro Bial diretamente da exposição que traz para o país réplicas das naves e computadores usados pela Nasa em missões oficiais. Durante o papo, eles falam sobre a carreira brilhante do astronauta e sobre o futuro dos programas de exploração espacial.
 
Já na sexta-feira, dia 3, o cantor e compositor Guilherme Arantes apresenta seu 24º álbum de estúdio, intitulado “A Desordem dos Templários”. Arantes detalha a Bial o processo da gravação do disco, realizado em Ávila, na Espanha, durante seu isolamento social. A obra une elementos do rock progressivo e do pop romântico, e usa o ambiente medieval como metáfora para letras existencialistas, como explica o artista: “Eu revisito a época em que os Rolling Stones cantavam ‘Lady Jane’, que Os Beatles faziam ‘Eleanor Rigby’ e que o barroco esteve muito presente. Me senti um menino de novo fazendo esse disco”. Ainda durante a entrevista, Arantes canta ao piano, com exclusividade, novas e antigas canções, como “Nossa imensidão a dois”, “Coisas do Brasil” e “Estrela-Mãe”.
 
Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o ‘Jornal da Globo’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato