'Fantástico' celebra 2.500 edições com programa especial e nova abertura

Divulgação Globo/João Cotta

Reportagens especiais, investigações, inovação, denúncia, entrevistas exclusivas, música, entretenimento, esporte e uma qualidade reconhecida em importantes prêmios. O 'Fantástico' traz tudo isso a nada menos que 2.500 domingos. Uma marca que será celebrada em grande estilo neste dia 19, com uma edição especial e a estreia de uma nova abertura, inspirada nos quatro elementos – água, fogo, terra e ar – e na inovação tecnológica que também é sinônimo do programa. 
 
''O programa tem uma fórmula que não envelhece. Tem informação, entretenimento, denúncia, comportamento. Estamos sempre buscando inovar e tratar os temas com profundidade. É para isso que a equipe segue se desafiando sempre”, diz a apresentadora Poliana Abritta. “O ‘Fantástico’ é um programa de vanguarda. Quando surge alguma coisa diferente, ela aparece primeiro no ‘Fantástico’. É uma característica do programa e das pessoas que fazem parte da equipe. Estamos sempre arriscando, pensando em formatos diferentes para surpreender'', completa seu parceiro Tadeu Schmidt. 
 
Marca registrada de sua evolução, o ‘Fantástico’ sempre teve em sua história inovadoras e notáveis aberturas. E para comemorar a edição de número 2500, o ‘Show da Vida’ apresenta uma nova abertura. Desta vez, aos quatro elementos da natureza, ar, terra, água e fogo soma-se um quinto: dados transformados em arte e movimento. A narrativa inclui tecnologia de ponta usada na indústria cinematográfica mundial e lança um olhar contemporâneo para o mundo, dialogando com o legado de vanguarda, arte e inovação, que sempre deram o tom das aberturas do dominical. O processo de criação contou com elementos gráficos e técnicas de efeitos visuais. Já a trilha sonora, que evoca a força do coletivo, mantém a essência original, porém com novos arranjos. Para a coreografia, foram trazidos de ritmos clássicos a contemporâneos, que misturam danças africanas, hip hop e dança urbana. Também foi lançado um olhar especial para a seleção dos bailarinos, formando um corpo de baile diverso e representativo. 
 
Como já é rotina, as notícias mais importantes da semana estarão no programa deste domingo. Mas será um ‘Fantástico’ de novidades e conteúdos especiais, como uma entrevista com a atriz que fará o papel de Juma Marruá no remake de ‘Pantanal’. O quadro “Ilusões de Risco” traz o ilusionismo de volta ao programa. A dupla Henry Vargas e Klauss Durães usa alta tecnologia e uma linguagem moderna para recriar, em quatro episódios, alguns dos números mais famosos e perigosos do mundo. Novamente, os quatro elementos estarão presentes, um por episódio, e  na estreia, o desafio é fugir de um tanque repleto de água estando preso a uma camisa de força. “Queremos que as pessoas se divirtam e acreditem que o impossível é uma ilusão. Isso é muito forte na nossa história. A mágica abre essa visão para o universo de que tudo é possível”, adiantam os ilusionistas Henry e Klauss, que se apaixonaram pelo universo assistindo a David Copperfield no ‘Fantástico’ dos anos 90.
 
Já Dráuzio Varella inicia uma nova série, desta vez sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. “Tudo ao mesmo tempo – A vida com TDAH” fala sobre um mal que mexe com a saúde e a vida de milhões de brasileiros  e cerca de 4,8% da população adulta do mundo. “No Brasil, quase seis milhões de pessoas entre 18 e 59 anos sofrem com esse mal. Em três episódios, a série mostra o que é TDAH e por que a falta de diagnóstico pode causar tantos problemas,  e aponta caminhos para conviver com este transtorno”, adianta Dráuzio Varella.
 
A edição 2.500 do 'Fantástico' vai ao ar na noite deste domingo, dia 19, logo após o ‘Domingão com Huck’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato