Gabriel Medina recebe o 'Esporte Espetacular' para entrevista exclusiva após o tricampeonato mundial

Divulgação Globo

Um feito digno de uma lenda foi atingido por Gabriel Medina nesta semana. Na terça-feira, em Trestles, na Califórnia, o brasileiro sagrou-se tricampeão mundial de surfe. Considerado um dos maiores talentos da modalidade em todos os tempos, o paulista de São Sebastião recebeu a equipe do 'Esporte Espetacular' para uma entrevista exclusiva que será exibida neste domingo, dia 19. Na casa onde costuma ficar quando disputa esta etapa do circuito, ele conversou com a repórter Evelyn Rodrigues muito bem acompanhado. A taça conquistada um dia antes não saiu de perto do surfista.
 
Na entrevista, que também contou com a participação da esposa Yasmin Brunet, Medina abriu o coração sobre a fase que está vivendo. Depois de conquistar do tricampeonato, feito nunca atingido por um brasileiro, ele agora quer descansar e curtir o momento especial. "Este era o meu maior sonho profissionalmente. Foi algo que eu esperei anos para conquistar e finalmente chegou o dia. Então quero aproveitar o momento, dia após dia. A ficha está caindo aos poucos", conta Gabriel Medina, depois de uma temporada praticamente perfeita no circuito mundial, quando dominou a disputa do início ao fim. “Agora eu quero esperar a poeira baixar, dar uma relaxada em casa, uma respirada. Esses últimos dez anos eu tenho disputado o título mundial e o meu pior resultado foi ser terceiro colocado do mundo. Então, é muita pressão, é muito intenso. Quero umas férias, pensar, fazer planos, até porque acabei de realizar um sonho gigante, que tratava como impossível, e consegui chegar. Quero sonhar mais alto, sou movido a isso, mas agora só quero dar uma descansada", avisa o surfista, que também mostrou para a reportagem os troféus que conquistou nas etapas que ele disputou este ano, da participação nos Jogos Olímpicos em julho, quando foi quarto colocado em Tóquio, e comentou sobre a vontade de ser pai em breve.
 
O programa deste domingo também mostra uma aventura que a apresentadora Barbara Coelho e o repórter Clayton Conservani participaram no último fim de semana. A dupla disputou uma prova de 16 quilômetros dentro do Complexo Rio do Vento, no Sertão do Rio Grande do Norte. O parque eólico conta atualmente com 120 aerogeradores – o projeto final prevê 240 – e atualmente fornece energia para abastecer aproximadamente 1,5 milhão de casas. O evento foi organizado para estimular a conscientização da importância da energia limpa e aconteceu em um lugar muito quente e desafiador, pois a competição se alternava entre asfalto e uma superfície de terra batida, o que exigiu muito dos competidores. 
 
Copa do Mundo de Futsal: Brasil faz último jogo da fase de grupos
Antes das reportagens, a seleção brasileira masculina de futsal entra em quadra para fazer sua terceira e última partida da fase de grupos da Copa do Mundo. O jogo contra o Panamá terá transmissão da TV Globo e do SporTV a partir das 10h. Até o momento, a campanha brasileira é de duas vitórias, com 13 gols marcados e apenas um sofrido. É líder isolada do Grupo D e precisa apenas de um empate para garantir a primeira posição. A missão está longe de ser das mais complicadas, afinal, o adversário perdeu as duas partidas que disputou, contra República Tcheca e Vietnã. Na TV Globo, a narração é de Gustavo Villani e os comentários de Pedrinho e Vinícius. No SporTV, Daniel Pereira narra e Marcelo Rodrigues comenta o jogo. “O Panamá também foi adversário da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2012 e, na ocasião, vencemos por 16 a 0. Trata-se de uma equipe bem frágil e que já está eliminada. Espero um jogo sem dificuldades para a seleção, com uma boa chance de aumentar o saldo gols. Apesar de o Panamá ter evoluído muito em relação ao torneio de 2012, ainda não é páreo para a equipe brasileira”, garante o comentarista e ex-jogador Vinícius, capitão do Brasil nos títulos mundiais de 2008 e 2012.
 
O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo começa logo depois do ‘Auto Esporte’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato