GNT estreia série documental "Sociedade do Cansaço"

Divulgação GNT

Dia 22 de setembro, às 23h30, estreia no GNT "Sociedade do Cansaço", série documental baseada no livro homônimo de Byung-Chul Han. Em um mundo onde o desempenho saiu da esfera exclusiva do trabalho, o descanso é visto como ineficiência e o indivíduo é considerado o único responsável pelo seu sucesso, quais são os efeitos dessa lógica? Com dez episódios, a atração mostra como chegamos a esse ponto de cobrança e o que podemos fazer a respeito. "Sociedade do Cansaço" é uma produção da Spray Filmes, responsável também pelas duas temporadas de Quebrando o Tabu, exibidas em 2018 e 2019, no GNT.

"Acreditamos que a série propõe diálogos relevantes e necessários no momento atual. É muito importante para o GNT abrir espaço para esse tipo de discussão. Convidamos o público a refletir sobre os temas abordados e como eles afetam o cotidiano de cada um de nós", comenta Mariana Koehler, diretora de conteúdo artístico do GNT e VIVA.

Para aprofundar a reflexão acerca dessa temática, cada episódio gira em torno de assuntos atuais como trabalho, internet, lazer, padrão estético, remédio, sono, relacionamento, consumo, positividade tóxica e segurança. A série conta com entrevistas com especialistas como Gilles Lipovetsky, filósofo francês e teórico da Hipermodernidade, Ailton Krenak, líder indígena, ambientalista, filósofo, poeta e escritor brasileiro, e Maria Homem, psicanalista, professora e pesquisadora, que fazem análises e questionamentos sobre os temas, além de depoimentos de personalidades que já foram afetadas por esses assuntos, como Serginho Groisman, Mariana Xavier, Pequena Lô e Lumena.

"Foram meses de pesquisa de conteúdo, personagens e especialistas que permitiram que o programa informe com a maior credibilidade possível e que possa gerar uma reflexão no público sobre a forma como estamos lidando com as pressões que a Sociedade do Cansaço nos impõe", conta Patrick Hanser, diretor geral da série.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem