GNT estreia série documental "Sociedade do Cansaço"

Divulgação GNT

Dia 22 de setembro, às 23h30, estreia no GNT "Sociedade do Cansaço", série documental baseada no livro homônimo de Byung-Chul Han. Em um mundo onde o desempenho saiu da esfera exclusiva do trabalho, o descanso é visto como ineficiência e o indivíduo é considerado o único responsável pelo seu sucesso, quais são os efeitos dessa lógica? Com dez episódios, a atração mostra como chegamos a esse ponto de cobrança e o que podemos fazer a respeito. "Sociedade do Cansaço" é uma produção da Spray Filmes, responsável também pelas duas temporadas de Quebrando o Tabu, exibidas em 2018 e 2019, no GNT.

"Acreditamos que a série propõe diálogos relevantes e necessários no momento atual. É muito importante para o GNT abrir espaço para esse tipo de discussão. Convidamos o público a refletir sobre os temas abordados e como eles afetam o cotidiano de cada um de nós", comenta Mariana Koehler, diretora de conteúdo artístico do GNT e VIVA.

Para aprofundar a reflexão acerca dessa temática, cada episódio gira em torno de assuntos atuais como trabalho, internet, lazer, padrão estético, remédio, sono, relacionamento, consumo, positividade tóxica e segurança. A série conta com entrevistas com especialistas como Gilles Lipovetsky, filósofo francês e teórico da Hipermodernidade, Ailton Krenak, líder indígena, ambientalista, filósofo, poeta e escritor brasileiro, e Maria Homem, psicanalista, professora e pesquisadora, que fazem análises e questionamentos sobre os temas, além de depoimentos de personalidades que já foram afetadas por esses assuntos, como Serginho Groisman, Mariana Xavier, Pequena Lô e Lumena.

"Foram meses de pesquisa de conteúdo, personagens e especialistas que permitiram que o programa informe com a maior credibilidade possível e que possa gerar uma reflexão no público sobre a forma como estamos lidando com as pressões que a Sociedade do Cansaço nos impõe", conta Patrick Hanser, diretor geral da série.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato