ID estreia a nova série ''Vans Misteriosas'' em outubro

Divulgação

O motorista solícito que se aproxima na hora em que você mais precisa, oferecendo uma carona; o prestador de serviços que estaciona seu furgão em frente a sua casa; o turista perdido que aborda um pedestre qualquer, pedindo informações – todos eles têm algo em comum: dirigem um carro tipo furgão e são assassinos prontos a atacar.

Na quinta-feira, 7 de outubro, às 22h25, o ID estreia sua série original VANS MISTERIOSAS (Man With a Van) e relembra as investigações de crimes reais que mais parecem lendas urbanas: em todos os casos, os assassinos utilizaram furgões como armadilhas mortais; atraíram ou sequestraram suas vítimas para uma última e aterrorizante viagem a bordo de seus veículos, convertendo suas vans em cena de homicídios.

A temporada de estreia retoma um caso a cada semana. Materiais de arquivo que integraram os inquéritos e entrevistas com detetives, promotores e pessoas próximas às vítimas ajudam a recapitular as principais etapas das investigações; dramatizações revivem os eventos centrais dos crimes, criando narrativas repletas de suspense.

O episódio de estreia conta o caso de Kathey Horn: em 1994, a adolescente de 16 anos havia acabado de mudar-se junto à mãe, Janice, para Traverse City, cidade do estado americano do Michigan. O local conservava ares de cidade pequena, muito diferente do centro de Detroit, onde Kathey e Janice vivam antes da mudança.

Kathey vinha demonstrando certa dificuldade para se adaptar à nova rotina. Por isso, quando ela desapareceu sem deixar rastros, em setembro daquele ano, muitos acreditaram tratar-se de um ato de rebeldia. A própria polícia, no momento em que Janice notificou o desaparecimento da filha, entendeu como mais um caso de adolescente que fogira de casa. Janice chegou a pensar que a filha pudesse estar com o namorado, ou fugido com amigos rumo a algum show de sua banda preferida.

Mas, com o passar do tempo e a ausência de notícias, os oficiais começaram a investigar outras hipóteses. Até a possibilidade de que Kathey teria sido vítima de um macabro ritual foi levantada. Ninguém, no entanto, previa que a adolescente vinha sendo silenciosamente perseguida por um predador que esperava a melhor hora para atacar com sua van.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato