Intolerância nas redes sociais é tema do ''Aparecida Debate'' desta terça-feira

Reprodução

O ''Aparecida Debate'' desta terça-feira (28/09), às 21h30, vai falar sobre um tema cada vez mais comum na era digital: a intolerância nas redes sociais. O programa da TV Aparecida, apresentado por Eduardo Miranda, destaca o grande aumento de denúncias de conteúdos discriminatórios.  

Segundo a ONG Safernet,  o número de denúncias por postagens racistas, xenofóbicos, neonazistas e de intolerância religiosa na internet aumentou mais de 200%. Esses dados correspondem apenas ao período de três anos, entre 2010 e 2013. Fatos mostram que uma parte dos internautas nas redes sociais contribui para a formação de perfis marcados pela intolerância e radicalismo. 

Entre outras questões, o programa quer saber: seria apenas esta a causa dos discursos de ódio e do preconceito no mundo virtual? 

Para debater a pauta, participará do programa desta semana Flávia Lefèvre, advogada especialista em Direito do consumidor, Telecomunicações e Direitos digitais. Ela faz parte da coalizão Direitos na Rede, do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social.  

Outra convidada do “Aparecida Debate” é Isabella Ferro, graduanda em Relações Internacionais, na UNISUL, e Administração Pública, na UDESC. Também é mentora jovem do programa Cidadão Digital, promovido pela Safernet Brasil e pelo Facebook.  

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato