Mario Prata fala sobre o novo livro e celebra os 60 anos de carreira no 'Conversa com Bial'

Divulgação Globo

Abrindo a semana de entrevistas, hoje, dia 27, Pedro Bial bate um papo descontraído com o escritor Mario Prata. O autor está lançando ''O Drible da Vaca'', um divertido romance sobre o mito de origem do futebol, que mistura personagens fictícios e históricos, e tem como narrador John H. Watson, parceiro de Sherlock Holmes – ainda em início de carreira. A narrativa se passa na Inglaterra do século XIX e traz consigo o universo da época. Esse é seu 23º livro, dentre os 89 títulos que somam obras para a TV, cinema, teatro, entre outros. 
 
Na televisão, Mario estreou como autor de novela em 1976 com a trama de “Estúpido Cupido”, que tem algumas de suas cenas relembradas no programa. Ao longo da conversa, Bial passeia pela carreira de Prata, destacando o início de sua trajetória como ator, que o levou também a escrever histórias de folhetins para a Globo. Autor de diversos gêneros, ele conta de sua preferência pela criação literária, pois é a que mais o aproxima do público. O escritor também dá detalhes da composição de sua nova obra, da escolha pelo tema e pelos personagens e conta sobre o trabalho de pesquisa de três anos para escrevê-la. Torcedor do Clube Atlético Linense, o cronista relembra histórias inusitadas de sua relação com o futebol e com o time do coração.
 
O jornalista esportivo inglês Tim Vickery se junta ao ‘Conversa’ e revela que teve certa implicância com o livro de Mario Prata antes de começar a lê-lo, porém foi conquistado pelo bom humor do escritor, transmitido na leitura da obra. Ele comenta que o título traz, nas entrelinhas, assuntos sérios e atuais no contexto em que vivemos. Bial também pergunta ao jornalista sobre a possibilidade de o livro ser adaptado para o cinema: brasileiro ou inglês. Ao trocarem opiniões, eles concluem que a história faz mais sentido para o público brasileiro, apesar da riqueza de informações em qualquer tradução.
 
Ao final da entrevista, Mario Prata faz um balanço de sua vida: “Eu andei pensando nesses 60 anos de carreira enquanto eu fazia fotos com os meus oito descendentes, e cheguei à conclusão de que eu sou um homem feliz, um cara que deu certo. Eu tenho oito descendentes maravilhosos e tenho uma carreira que eu acho digna, pelo menos. Não sou o melhor escritor do mundo, mas é um trabalho que eu levo a sério e gosto”, avalia o autor, que anuncia a chegada de mais um novo livro, em breve.
 
Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o ‘Jornal da Globo’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato