Mauro Senise toca Johnny Alf no Cena Instrumental deste sábado na TV Brasil

Divulgação

Os clássicos da obra de Johnny Alf são lembrados pelo músico carioca Mauro Senise na edição inédita do programa Cena Instrumental deste sábado (18), às 23h30, na TV Brasil. O convidado faz um show exclusivo para resgatar sucessos desse ícone da Bossa Nova que marcaram época.

Saxofonista, flautista e arranjador, Mauro Senise bate um papo com a apresentadora Bia Aparecida no estúdio da emissora pública, no Rio de Janeiro, e executa repertório de Johnny Alf com músicas autorais como "Eu e a brisa", "Ilusão à toa", "Céu e Mar", "Rapaz de bem" e "Seu Chopin, desculpe".

Às vésperas de comemorar 50 anos de carreira, em 2022, Mauro Senise recorda como conheceu o homenageado e fala sobre o álbum em tributo a Johnny Alf com 13 faixas lançado no ano passado. Ele passa a limpo a trajetória artística ao contar boas histórias que guarda na memória.

Entre uma canção e outra, o músico menciona parcerias históricas durante a entrevista para Bia Aparecida. Mauro Senise ainda enumera projetos marcantes e discorre sobre vários bastidores intrigantes que coleciona em cinco décadas de trabalho profissional.

Com forte assinatura de sua obra, o convidado usa a sofisticação e a técnica a serviço da emoção. Mauro Senise iniciou a carreira musical em 1972. Ele estudou flauta clássica com Odette Ernest dias e se aprimorou no sax com Paulo Moura.

Em sua carreira, Senise acompanhou e gravou com grandes mestres da música brasileira como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Wagner Tiso, Jota Moraes e Luiz Eça. Junto com Pascoal Meirelles, ele fundou o grupo Cama de Gato na década de 1980.

Mauro Senise tem longa parceria com o amigo Gilson Peranzzetta. Ao longo de sua trajetória, o artista realizou trabalhos em que presta homenagem a compositores que são pilares da cultura brasileira como Edu Lobo, Sueli Costa, Dolores Duran, Gilberto Gil e Noel Rosa.

Conquistou diversos reconhecimentos no decorrer da trajetória. Um dos principais destaques recentes de Senise foi o Grammy Latino de 2017 na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com o disco "Dos Navegantes".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato